Se você é proprietário de um imóvel disponível para alugar, com certeza quer que ele comece a render o mais rápido possível. Afinal, imóvel parado é sinônimo de dinheiro perdido. Anunciar um imóvel para alugar, seja ele residencial ou comercial, envolve diversas questões, mas, com alguns cuidados, é possível otimizar esse processo. Veja, agora, 5 dicas para alugar um imóvel mais rápido e com segurança.

 

Sem tempo para ler? Ouça o post:

 

1 – Conserve seu imóvel e faça os reparos necessários

 

Reformar ou fazer reparos necessários no seu apartamento, casa ou imóvel comercial não é um gasto, mas um investimento que terá seu devido retorno assim que o mesmo for alugado. Além de melhorar a aparência e a conservação, uma reforma é uma das melhores maneiras de valorizar o imóvel. Por isso, ao anunciar seu imóvel para alugar, verifique se existe alguma rachadura, infiltração, mofo ou problemas elétricos, por exemplo, pois esses pontos serão identificados no momento da vistoria e a responsabilidade pelos seus reparos é do proprietário. Da mesma forma, avalie como você pode tornar o imóvel mais atrativo. Nesse caso, uma boa opção é pintar as paredes com cores neutras, que dão uma sensação de amplitude para os ambientes e ainda deixam seu imóvel com uma aparência melhor.

 

2 – Crie uma descrição atraente do imóvel

 

Todos os imóveis têm características positivas que podem ser usadas a seu favor no momento do anúncio. Na hora de montar a descrição do seu imóvel, destaque todos os seus pontos fortes:

– internos: boa iluminação, boa ventilação, garagem, espaços amplos etc;

– externos: localização privilegiada, bairro tranquilo, infraestrutura do condomínio etc.

Lembre-se de ser verdadeiro na descrição e busque todos os pontos positivos realistas que podem fazer a diferença na rotina do futuro inquilino.

 

3- Tire boas fotos

 

As fotos, normalmente, serão o primeiro contato que um possível inquilino terá com o seu imóvel. Por isso, se elas não fizerem jus à qualidade da casa, do apartamento ou da sala comercial, o interesse dele pode acabar por aí. Então, procure tirar boas fotos dos ambientes, que também valorizem seus pontos positivos, como na descrição. Isso, com certeza, fará seu imóvel se destacar em comparação aos demais.

 

4 – Faça uma boa divulgação do imóvel

 

Com a descrição e as fotos perfeitas do imóvel, você terá o material necessário para começar uma boa divulgação. Para isso, é importante escolher meios que façam seu imóvel chegar ao maior número de interessados, como portais especializados em aluguel de imóveis, anúncios em redes sociais e parceria com imobiliárias que possuam uma carteira de clientes qualificada. A divulgação bem feita é o ponto chave para alugar um imóvel mais rápido.

 

5 – Busque a parceria de uma imobiliária de confiança

 

Além de potencializar a divulgação, anunciar o seu imóvel para alugar com uma imobiliária experiente e de confiança garante a sua segurança e a do seu bem. Contar com esse suporte no processo de locação aumenta as suas chances de alugar um imóvel mais rápido e por um valor coerente e de acordo com o mercado imobiliário.

 

Anunciando seu imóvel com a Ibagy, você conta com a ajuda de profissionais especializados em aluguel de imóveis, que vão garantir que todas essas dicas que listamos tragam o resultado esperado: o aluguel rápido do seu imóvel. Quer saber mais sobre as vantagens de alugar com a Ibagy? Clique aqui e anuncie seu imóvel com a imobiliária que mais aluga na Grande Florianópolis.