Imobiliária Ibagy

Escolher um imóvel não é uma tarefa simples. A localização é um dos fatores mais relevantes, afinal, ter uma boa infraestrutura por perto faz toda a diferença no dia a dia. Essa praticidade fica ainda maior quando o próprio condomínio que você mora oferece uma grande infraestrutura para você e para a sua família. É justamente a busca por essa rotina prática, com menos estresse e com mais segurança, que tem levado muitas pessoas a optarem pelos condomínios tipo clube. Esse tipo de imóvel chama a atenção daqueles que não querem mais perder tempo no trânsito para ir até a academia ou que querem ter mais espaço para aproveitar os dias e ver seus filhos brincando sem se preocupar, já que esses condomínios costumam contar com piscina, academia, salão de festas, espaço kids, playground, entre outros espaços. 

 

Não sabe se esse tipo de condomínio é o que você procura? Separamos os principais prós e contras de morar em um condomínio tipo clube para ajudar você nessa decisão.

Sem tempo para ler? Ouça o post:

 

Vantagens de morar em um condomínio tipo clube

 

Lazer com conforto e segurança

 

Uma das maiores vantagens de um condomínio tipo clube é que você tem muitas opções de lazer, sem precisar enfrentar o trânsito, o que traz mais conforto para os momentos de diversão com a família. Além disso, é uma excelente opção para quem tem filhos, já que a maioria desses imóveis oferecem um espaço kids com brinquedoteca, playground, piscina infantil e quadras esportivas, que possibilitam um entretenimento seguro, fundamental para estimular o convívio social dos pequenos com tranquilidade para os pais.

 

Excelente custo-benefício

 

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, um condomínio tipo clube pode sair mais barato do que outros imóveis, como uma casa com quintal e piscina, por exemplo. Isso porque morando em um condomínio, você se livra dos gastos com manutenções que uma casa exige e a taxa de condomínio é dividida por muitos moradores, o que acaba diminuindo o valor a ser pago. Assim, você tem uma estrutura de alto padrão, com um excelente custo-benefício.

 

Mais qualidade de vida

 

Além dos atrativos de lazer, condomínios tipo clube também contam com diferenciais que trazem mais qualidade de vida, como espaço fitness, academia, quadras poliesportivas e piscinas. Com isso, você tem a possibilidade de praticar atividades físicas e cuidar da sua saúde sem sair de casa.

 

Desvantagens de morar em um condomínio tipo clube

 

Menos privacidade

 

Em um condomínio tipo clube, a frequência com que você verá seus vizinhos, inclusive enquanto faz seus exercícios na academia ou enquanto relaxa na piscina, é muito maior. Isso não é um problema para todas as pessoas, mas se você se incomoda com o excesso de convivência e a redução da privacidade nos espaços comuns do prédio, é importante levar isso em conta.

 

Necessidade de uma boa administração

 

A escolha do síndico ou da empresa que fará a administração é ainda mais importante em um condomínio tipo clube, já que esse imóvel exige cuidado redobrado para que seus espaços não percam a qualidade. Nem sempre isso vai representar uma desvantagem, já que, em muitos casos, a administração consegue tornar o ambiente ainda melhor, trazendo investimentos e modernidade. Em outros, porém, ela pode ser um ponto negativo. Por isso, o ideal é pesquisar sobre a administração do condomínio antes de assinar o contrato de aluguel.

 

Grande número de veículos

 

Em um dia de chuva, talvez a maioria dos moradores decida usar seus carros para levar as crianças à escola, por exemplo. Numa situação como essa, você terá que aprender a lidar com congestionamentos dentro do condomínio. Por isso, você precisará se organizar e ter paciência na hora de sair de casa.

 

Como você viu, são diversos pontos a serem analisados em um condomínio tipo clube. Em geral, esses imóveis costumam trazer mais vantagens, principalmente pelo conforto e pela praticidade que proporcionam ao dia a dia de uma família. O ideal é sempre pesquisar sobre o imóvel desejado e entender como são as regras e o funcionamento do condomínio. Para facilitar ainda mais a sua decisão, a nossa última dica é contar com uma imobiliária na hora de alugar. Assim, você terá o auxílio de consultores de locação especializados para esclarecer suas dúvidas e encontrar o lugar ideal para a sua família.

 

Entre em contato com a gente e conte com o auxílio da Ibagy nessa busca.

Imobiliária Ibagy

Este artigo foi produzido pela Ibagy Imóveis. Gostou? Compartilhe suas sugestões e dicas, nossos consultores vão adorar conversar com você. Deixe seu comentário abaixo!