Imobiliária Ibagy

Até algum tempo atrás, encontrar um imóvel mobiliado para alugar era raro. Agora, é cada vez mais comum encontrar anúncios de casas ou apartamentos com parte da mobília ou com a mobília completa. Além disso, aumentou também a demanda por esses imóveis: algumas pessoas, inclusive, consideram essa característica um fator decisivo para alugar ou não, pela funcionalidade e praticidade que pode proporcionar. Com isso, anunciar um imóvel mobiliado para alugar é uma opção que vale a pena ser considerada.

 

Não consegue ler agora? Ouça aqui:

 

É claro que essa alternativa tem seu preço: o valor da mobília e dos eletrodomésticos estarão embutidos no aluguel, fazendo com que o imóvel custe um pouco mais caro para o locatário. Esse ponto ainda deixa muitos proprietários em dúvida se esse aumento no valor do aluguel irá dificultar a busca por um inquilino e, consequentemente, se compensa ou não anunciar o seu imóvel pronto para morar.

Para ajudar você, proprietário de imóvel que está com essa dúvida, selecionamos algumas considerações que devem ser feitas antes de disponibilizar o seu imóvel para locação já mobiliado. Confira e analise se, no seu caso, essa opção vale a pena.

 

Principais motivos para alugar um imóvel mobiliado

1 – A rotatividade de inquilinos está cada vez maior

Hoje em dia, as pessoas se mudam com mais frequência e facilidade, seja por exigência profissional, estudantil ou por questões de saúde. Por isso, existe um grande público que procura um imóvel para alugar por um prazo determinado ou sem ter certeza de quanto tempo irá permanecer no local. Nesses casos, a maioria prioriza imóveis mobiliados, pela facilidade na hora da mudança.

 

2 – É preciso encontrar o público certo para um imóvel mobiliado

Recém-casados, estudantes e profissionais ainda não estabilizados fazem parte do grupo de pessoas que costumam procurar por um imóvel mobiliado. O motivo é que essa característica facilita o primeiro aluguel e diminui os custos que teriam com a mudança e a compra de móveis.

 

3 – A localização do imóvel também ajuda no aluguel

Se o seu imóvel fica próximo a polos industriais, empresas e fábricas, ele tem mais chances de ser alugado rapidamente se estiver mobiliado, justamente por estar mais próximo do público certo. As universidades são outros pontos-chave, pois os estudantes são o público mais fiel e assertivo para um imóvel mobiliado, por ainda não terem todos os móveis necessários e, ainda, facilitar a mudança no final do curso.

 

Como deve ser a mobília de um imóvel para locação?

Se o seu imóvel ainda não está mobiliado, mas você está considerando essa opção, é preciso prestar atenção em alguns detalhes na hora da escolha dos móveis. Uma mobília atemporal e acessível facilitará a aceitação do público e fará com que seu imóvel passe a rentabilizar ainda mais rápido. Afinal, um imóvel com móveis muito antigos pode não agradar estudantes jovens, por exemplo. Por isso, tente ser o mais neutro possível na hora de escolher a mobília.

Outro ponto que você deve considerar são os imóveis essenciais em uma casa ou apartamento e que poderiam facilitar o aluguel mesmo se o imóvel não estivesse totalmente mobiliado. Nesse caso, priorize geladeira, fogão, armários na cozinha e no banheiro e máquina de lavar roupa, pois são os principais itens que um inquilino precisa.

 

Fique atento aos cuidados na hora de alugar seu imóvel mobiliado

Os imóveis mobiliados exigem um cuidado maior com a vistoria de entrada e de saída. Nesse momento, é fundamental que o proprietário conte com uma imobiliária, que ficará responsável por fazer um laudo completo de todos os objetos e mobílias do imóvel antes de alugar, e, no final do contrato, também irá verificar se o imóvel está sendo entregue em boas condições. Esse laudo de vistoria, com a relação completa de todos os objetos que estão inclusos na negociação, é essencial para evitar a depredação e o mau uso dos seus bens, garantindo o cuidado com o imóvel.

 

Aqui na Ibagy, você pode contar com uma equipe especializada que vai acompanhar todas as etapas do processo de locação do seu imóvel, auxiliando com recomendações de acordo com as características de cada imóvel e região e evitando que você tenha dores de cabeça no futuro. A Ibagy é o lugar certo para você anunciar o seu imóvel para alugar, seja ele mobiliado ou não, pois estamos sempre prontos para atender você e tirar todas as suas dúvidas. Entre em contato com a gente e anuncie seu imóvel com a imobiliária que mais aluga na Grande Florianópolis.

Imobiliária Ibagy

Este artigo foi produzido pela Ibagy Imóveis. Gostou? Compartilhe suas sugestões e dicas, nossos consultores vão adorar conversar com você. Deixe seu comentário abaixo!