Imobiliária Ibagy

Durante a busca de um imóvel para alugar, é necessário pensar em muitos aspectos e analisar cada um deles antes de assinar o contrato de locação. O tipo de moradia que será escolhido é um dos itens mais importantes, afinal, seu novo lar precisa se adaptar ao seu estilo de vida e às suas necessidades. Esse ponto deixa muitas pessoas com dúvidas se o melhor é morar em casa ou apartamento. Por um lado, existem as pessoas que cresceram em casas e preferem o espaço e a privacidade que esse tipo de moradia proporciona. Por outro lado, existem aqueles que adoram a praticidade e a segurança de viver em um apartamento. Certamente, as duas opções apresentam pontos positivos. Para ajudar você a refletir sobre esse assunto e tomar a melhor decisão, separamos os principais benefícios de morar em casa. Veja quais são eles e analise se eles estão de acordo com os seus objetivos.

 

Sem tempo para ler? Ouça o post:

 

1 – Mais privacidade

 

A privacidade é um dos maiores benefícios de morar em casa e um dos pontos que mais influenciam na escolha desse tipo de moradia. Ao contrário do que acontece em apartamentos, os vizinhos estão mais distantes, o que acaba proporcionando essa sensação maior de privacidade aos moradores, além de reduzir as chances de ter problemas com barulhos em excesso. Esse é um grande ponto positivo de morar em casa, afinal, quando estamos no nosso lar, queremos nos sentir totalmente confortáveis.

 

2 – Mais espaço

 

Geralmente, as casas são maiores que os apartamentos. Essa é uma vantagem muito interessante para quem tem ou pretende ter uma família grande ou animais de estimação. A maioria das casas possui áreas externas, como quintais e jardins, o que também favorece o contato com a natureza, fator que faz muito bem para a saúde do corpo e da mente. Além disso, para os mais festivos, morar em casa possibilita receber mais pessoas de forma aconchegante.

 

3 – Garagem

 

Alguns prédios não disponibilizam vagas de garagem para todos os moradores ou não têm vagas definidas. O problema pode ficar maior ainda se a família tiver mais de um carro. Isso geralmente não acontece quando você escolhe morar em casa, já que a maioria delas possui garagem e, com isso, você tem mais espaço para abrigar seus automóveis.

 

4 – Proporciona mais liberdade

 

Todo condomínio tem as suas próprias regras, que precisam ser seguidas pelos moradores para manter a ordem e a boa convivência. Por mais que seja possível sugerir ideias e dar a sua opinião sobre essas definições, o que for acatado pela maioria sempre vai prevalecer. Quando se mora em casa, essas regras não existem e você tem liberdade para se organizar da forma que quiser. Isso, é claro, sem esquecer das suas responsabilidades como inquilino.

 

5 – Ausência de taxa de condomínio

 

A taxa de condomínio é um detalhe que merece atenção de quem está procurando um apartamento para alugar, já que ela pode comprometer bastante o orçamento doméstico. Essa despesa não existe quando você aluga uma casa, o que pode, em alguns casos, significar uma economia para o locatário.

 

Como você viu, morar em casa tem muitas vantagens, mas é importante analisar com calma cada um desses benefícios, comparar com os pontos positivos de outros tipos de imóveis e, então, avaliar qual deles combina mais com você, com o seu estilo de vida e com os seus objetivos. Aqui na Ibagy, temos consultores de locação sempre prontos para tirar as suas dúvidas e orientar você na busca pelo imóvel ideal. Entre em contato com a gente e conheça nossos imóveis disponíveis para alugar.

Imobiliária Ibagy

Este artigo foi produzido pela Ibagy Imóveis. Gostou? Compartilhe suas sugestões e dicas, nossos consultores vão adorar conversar com você. Deixe seu comentário abaixo!