fachada do imóvel

Você acredita em amor à primeira vista? No caso do aluguel de imóveis, ele existe, sim. Porém, esse amor instantâneo depende de um ponto muito importante: a fachada do imóvel. Isso mesmo, a fachada é a primeira imagem que fica na mente de um possível inquilino quando ele vai visitar um imóvel, principalmente se for uma casa. Essa primeira imagem pode ser fundamental para que ele escolha e alugue o seu imóvel.

 

Não consegue ler agora? Ouça aqui:

 

 

Porém, a importância de preservar a fachada do imóvel vai muito além disso e essa preservação envolve muitos detalhes e cuidados necessários. Separamos, a seguir, os principais motivos e as dicas infalíveis para manter a fachada do seu imóvel sempre bem cuidada e pronta para conquistar possíveis inquilinos.

 

Motivos para preservar a fachada do imóvel

fachada do imóvel

A fachada do imóvel é a responsável por uma boa primeira impressão

Como falamos, a fachada é o primeiro contato que as pessoas têm com o seu imóvel. Por isso, ela também é a responsável por causar aquela boa primeira impressão, tão importante para que o possível inquilino se interesse pelo imóvel. Um imóvel com fachada limpa e renovada tem mais chances de ser alugado rápido do que outro com fachada mal cuidada e com a pintura descascando, por exemplo.

 

O imóvel parece mais novo

Além de melhorar a estética, manter a fachada do imóvel renovada também passa uma impressão de que ele é mais novo do que é. Um imóvel com aparência de velho e mal cuidado dificilmente vai atrair inquilinos. Já um imóvel reformado, novo e resistente é o sonho de todos eles.

 

Transmite mais segurança para o imóvel

Uma fachada descuidada,sem pintura ou com a tinta descascando transmite aos visitantes uma ideia de abandono e, até mesmo, de insegurança. Em imóveis assim, é comum que o possível inquilino já entre no imóvel procurando problemas, tanto na parte estética, como nas instalações hidráulicas e elétricas, por exemplo.

Por isso, investir na preservação e nos cuidados com a fachada do imóvel faz com que ele transmita mais segurança e credibilidade para os visitantes. Nem precisamos dizer que esses dois pontos também garantem um aluguel mais rápido e rentável, não é?

 

Aumenta a vida útil do imóvel e evita problemas estruturais

Quando a fachada do imóvel é bem conservada, diminuem as chances de ocorrer problemas, como infiltrações e desgastes na estrutura e na pintura do imóvel. Esses cuidados com a fachada e a redução de problemas também colaboram para aumentar a vida útil do imóvel e diminuir a necessidade de manutenções emergenciais no futuro.

 

Valoriza o imóvel

Com todos esses benefícios que já citamos, fica claro que preservar a fachada do imóvel também contribui para a sua valorização. Além de aumentar o valor do imóvel no mercado, esses cuidados também aumentam a sua liquidez, ou seja, você conseguirá alugar seu imóvel mais rápido e ter mais rentabilidade.

 

Dicas para preservar a fachada do imóvel

Agora que você já viu os motivos para preservar a fachada do imóvel, veja algumas dicas para colocar isso em prática. Com elas, seu imóvel ficará sempre lindo e bem cuidado.

 

Use materiais de qualidade

A fachada do imóvel é um local que pega sol, chuva, calor, ventos e, em regiões litorâneas, como é o caso de Florianópolis, também sofre com a maresia. Por isso, é muito importante utilizar materiais de qualidade na hora de fazer a sua manutenção.

No caso das tintas para renovar a pintura, por exemplo, o mais indicado é usar aquelas que possuem proteção ultravioleta e mantêm a cor viva por mais tempo, e as tintas laváveis, que facilitam a limpeza.

Em relação a outros materiais que possam ser necessários durante as manutenções, o indicado é sempre contar com a ajuda de profissionais, como arquitetos. Eles podem auxiliar você a escolher produtos mais duráveis e que exijam menos manutenções futuras. 

 

Faça limpezas com frequência

fachada do imóvel

Manter a fachada do imóvel sempre limpa é essencial para a sua aparência. Uma boa limpeza envolve: retirar o pó acumulado em aberturas da fachada, limpar a calha regularmente para evitar transbordamentos e infiltrações e retirar ervas daninhas das floreiras e do jardim.

 

Faça manutenções regularmente

Vidros trincados, porcelanatos faltando, tinta descascando: tudo isso prejudica aquela boa primeira impressão que você quer causar nos inquilinos. Por isso, faça manutenções regularmente: são elas que vão garantir que nenhum problema passe despercebido e que todos eles sejam resolvidos de forma rápida, sem causar maiores prejuízos no futuro.

Além disso, em casas próximas à praia, essa manutenção é ainda mais importante. O motivo é que a maresia pode prejudicar ainda mais a pintura e a estrutura do imóvel.

Viu como é importante e simples manter a fachada do imóvel sempre bem cuidada? Com as nossas dicas, além de deixar o seu imóvel mais lindo, você ainda garante a sua valorização e, claro, aumenta as chances de encontrar um inquilino mais rápido.

 

Além disso, outro ponto que garante um aluguel rápido e rentável para o seu imóvel é contar com uma imobiliária experiente como a Ibagy. Estamos há 52 anos no mercado da Grande Florianópolis e somos a imobiliária que mais aluga na região.

Então, já sabe: mantenha a fachada do seu imóvel sempre bem cuidada e anuncie para alugar com a Ibagy. Esses são os segredos para fazer o seu imóvel render mais. Clique aqui, preencha seus dados e anuncie agora.