Toda mudança para um novo imóvel é uma tarefa árdua e, às vezes, um pouco chata. A bagunça e a dificuldade em encontrar algumas coisas são os pontos que mais nos atormentam, não é? Porém, não precisa ser sempre assim.

O mais importante é saber que uma das principais etapas da mudança acontece exatamente antes dela: na organização. Com alguns pequenos passos e técnicas simples, você conseguirá passar por esse processo sem traumas ou estresse. Confira nossas dicas!

1. Identifique tudo adequadamente

Eis aqui uma dica de ouro: identificação. Tudo se baseia nisso! Durante a arrumação, ainda na antiga casa, todas suas coisas estarão em ordem, mesmo em caixas. Porém, durante o carregamento e descarregamento do caminhão, é muito comum que tudo saia do lugar.

A partir daí, encontrar justamente aquela caixa que continha o carregador do seu celular ou aquela cafeteira virará uma verdadeira caça aos tesouros. Além de facilitar essa parte, a identificação ajuda a separar o que é frágil do que não é.

2. Use toalhas para proteger objetos frágeis

Proteger copos, jarras, taças, espelhos e demais itens delicados é fundamental. Acredite: no meio de toda a confusão de coisas amontoadas, tudo o que você menos quer é descobrir que suas coisas se quebraram durante o transporte.

Use toalhas, jornais velhos e plástico bolha para embalar todos esses itens individualmente. Isso dará um upgrade na proteção de seus itens.

3. Organize os parafusos

Na hora de desmontar os móveis, mantenha cada grupo de parafusos muito bem identificado e guardado, de modo que nada se perca. Uma boa opção é colocar cada conjunto separado dentro de um saquinho individual, assim, um não se mistura com o outro, facilitando a remontagem de tudo.

Após identificar e separar, não se esqueça de guardá-los em um local seguro e de fácil acesso.

4. Tenha uma caixa de ferramentas sempre à mão

A caixa de ferramentas será sua melhor amiga nos primeiros dias no novo imóvel, seja para colocar alguns pregos nas paredes, montar móveis, instalar prateleiras e chuveiro ou fazer pequenos reparos de energia.

5. Prepare a “caixa da primeira noite”

A caixa da primeira noite é a caixa salva-vidas de todo mundo que acaba de se mudar. Você pode prepará-la com algumas roupas para passar a primeira noite, toalhas de banho, alguns alimentos mais práticos (como barrinhas de cereal, frutas e comidas que não precisam de preparo ou de geladeira).

Reúna tudo que possa ser vital para que você se preocupe apenas em descansar logo após a mudança, sem precisar sair abrindo inúmeras embalagens para encontrar o que precisa.

6. Saiba antes onde você vai colocar cada coisa

Acreditando que você seguiu a nossa primeira dica e identificou cada caixa, direcione cada uma delas diretamente para o local onde serão armazenadas na casa nova. Por exemplo, deixe na cozinha as caixas com os utensílios desse ambiente, móveis e objetos das crianças já podem ir para o quarto dos pequenos, etc.

Essa dica ajudará muito a encontrar cada coisa, além de dar um pouco mais de ordem a todo o processo.

Gostou do nosso post? Ficou alguma dúvida sobre o tema ou conhece mais dicas para facilitar a mudança para o novo imóvel? Deixe um comentário e compartilhe com a gente!