O quarto é aquele cômodo da casa que deve refletir quem a gente é e servir como um refúgio, um lugar para relaxar, descansar e organizar nossas ideias e pensamentos. Ter um quarto decorado com o seu estilo faz toda a diferença para torná-lo o seu lugar preferido no mundo – ou, pelo menos, na sua casa. E não é preciso gastar muito para fazer isso: separamos neste post algumas ideias de decoração econômica para inspirar você a transformar o seu quarto. Vamos decorar juntos? Veja nossas dicas!

 

Sem tempo para ler? Ouça o post:

 

1 – Faça uma mesa de cabeceira com caixote

 

Nossa primeira dica envolve um item muito utilizado por quem busca uma decoração econômica para a sua casa: os caixotes de madeira, aqueles que você encontra em feiras e mercados. Para transformá-lo em mesa de cabeceira, é fácil: lixe a superfície do caixote para remover as farpas e passe um produto anti-cupim. Depois, pinte o caixote com a sua cor preferida ou passe um verniz se quiser deixá-lo com a cor natural. Além de ser sustentável, usar um caixote na decoração é uma forma prática e barata de dar um toque especial ao seu cantinho. 

 

2 – Deixe sua parede colorida sem pintar

 

Se você mora em um imóvel alugado e não quer pintar as paredes ou enjoa fácil das cores e quer ter a liberdade de mudar quando quiser, aqui vai uma dica para dar cor ao seu quarto sem precisar de tinta: crie um painel de tecido na parede. Isso mesmo, é só instalar um varão de cortina na parede de cabeceira da cama e escolher um tecido ou mesmo uma cortina da cor que você preferir para decorar o espaço. Simples, né? E o melhor: você pode trocar sempre que quiser.

 

3 – Decore seu quarto com plantas

 

Sim, as plantas  também são excelentes opções para uma decoração econômica, basta escolher aquelas que são mais adequadas para ambientes internos. Além de deixar seu quarto ainda mais lindo e aconchegante, elas ajudam a dormir melhor, filtram o ar e reduzem alergias. Entre as plantas que você pode considerar levar para o seu quarto estão:

lavanda, espada-de-são-jorge, gardênia, jiboia e lírio da paz.

 

4 – Use paletes como cabeceira da cama

 

Se você tem uma cama box e ainda não tem uma cabeceira, o palete pode ser uma ótima opção para decorar e dar mais personalidade ao seu quarto. Eles podem ser encontrados em feiras, mercados ou estabelecimentos comerciais. O passo a passo para transformá-lo em cabeceira é parecido com o do caixote, que falamos na dica 1. Primeiro, lixe os paletes para retirar farpas; depois, pinte ou simplesmente passe uma camada de verniz; por último, é só fixar na parede ou apoiar atrás da cama.

 

5 – Decore a parede com fitas adesivas

 

Essa técnica se chama tape art e consiste em usar fitas adesivas para criar desenhos em paredes vazias. No seu quarto, por exemplo, você pode criar um desenho com contorno de fitas pretas ou coloridas ou molduras para fixar desenhos e fotos na parede.

 

Viu como é possível transformar o seu quarto usando a criatividade e as opções de decoração econômica? Utilizando materiais que seriam descartados, a decoração do seu cantinho vai se tornar única.

 

Se você ainda não encontrou o seu quarto dos sonhos, clique aqui e veja as nossas opções de imóveis disponíveis para alugar, com aquele cantinho que vai fazer você se apaixonar. Depois, aproveite nossas dicas e comece a planejar a transformação do seu quarto.