Imobiliária Ibagy

Mudar-se para um novo lar é sempre bom, mas também pode dar um grande trabalho. Além de organizar todos os seus pertences, você precisa identificar uma empresa de confiança para transportá-los para a nova casa sem danos ou prejuízos.

Confira a seguir algumas dicas que preparamos para ajudá-lo a escolher uma empresa de mudanças que vai cuidar bem dos seus móveis. Confira:

1. Aposte em referências

Pesquise junto a amigos e conhecidos que possam ter se mudado recentemente para reunir algumas indicações. O mercado de transportes é muito amplo, com muita oferta de prestadores de serviços. Recomendações são um bom ponto de partida.

Hoje, a Internet é uma boa fonte de avaliação das empresas. Em sites como o ReclameAqui, por exemplo, é possível conferir as avaliações feitas diretamente pelos clientes. Também faça uma consulta ao Procon da sua cidade para analisar a reputação da empresa.

2. Faça diferentes orçamentos

Obviamente, o orçamento é um elemento importante na definição de quem vai fazer a sua mudança. Geralmente, as empresas visitam sua casa para avaliar o que há para transportar e definir o preço. Em alguns casos, essa visita é cobrada.

Peça orçamentos detalhados para evitar surpresas com taxas e custos de última hora. Valores muito abaixo do mercado devem ser analisados com cuidado. Também tenha atenção a pedidos de depósitos antes da execução da mudança.

As empresas costumam cobrar mais em algumas situações, como quando é preciso içar móveis que não cabem nos elevadores e escadas ou quando o horário do transporte será mais prolongado. Nesses casos, exija que tudo seja devidamente descrito.

Antes de contratar, é preciso verificar se a empresa de transportes está devidamente legalizada e autorizada a realizar o serviço. Consulte órgãos estaduais e municipais na área de transportes para saber se está tudo ok.

4. Considere a infraestrutura

Também é interessante checar a infraestrutura da empresa. Tente saber se os caminhões estão em bom estado e se são adequados ao tipo de transporte que ela vai realizar. Verifique como é a mão de obra e se haverá pessoal suficiente para fazer sua mudança sem atropelos.

Checar se os carregadores usam uniforme da empresa também é importante para controlar quem está entrando e saindo de sua casa.

5. Exija o registro em contrato

Após acertar a contratação, solicite que tudo seja registrado por meio de um contrato. O documento deve descrever aquilo que foi acordado, como o valor do serviço, prazos etc.

Uma boa medida é fazer uma lista de tudo o que será transportado, registrando se há danos como arranhões ou partes quebradas nos seus móveis. Solicite que a empresa vistorie tudo e assine, concordando com o estado dos móveis. Assim, você facilita o ressarcimento por eventuais danos durante o transporte.

Esses são alguns cuidados importantes que você deve ter na hora de escolher uma empresa de mudanças. Não esqueça, também, de ter alguém de sua confiança acompanhando os trabalhos, para evitar problemas de última hora.

Você gostou das nossas dicas? Então, que tal compartilhar este texto com seus contatos em suas redes sociais?

Imobiliária Ibagy

Este artigo foi produzido pela Ibagy Imóveis. Gostou? Compartilhe suas sugestões e dicas, nossos consultores vão adorar conversar com você. Deixe seu comentário abaixo!