Você alugou ou quer alugar um imóvel, está cheio de expectativas com essa nova fase da sua vida e, aí, lembra daquela parte chata: a mudança. Todo mundo que muda de endereço tem que enfrentar essa etapa, normalmente com muita bagunça e dificuldade para encontrar as coisas ao chegar na casa nova. Mas, calma, não precisa ser tão difícil. O mais importante é saber que uma das principais etapas da mudança, a que simplifica todo o processo, acontece antes dela: a organização. Confira nossas dicas para facilitar a mudança para o novo imóvel e evite o estresse desse momento.
Sem tempo para ler? Ouça o post:
1. Identifique tudo adequadamente
A primeira dica e talvez a mais importante de todas é: identifique tudo. Durante a arrumação, ainda na antiga casa, todas as suas coisas estarão em ordem e você saberá o que tem em cada caixa. Porém, durante o carregamento e descarregamento do caminhão, é muito comum que tudo saia do lugar e é aí que o pesadelo começa. Ao chegar no novo imóvel, o simples fato de procurar a caixa onde está o carregador do seu celular ou a cafeteira se torna uma verdadeira caça aos tesouros. Além de facilitar essa parte, a identificação também ajuda a separar o que é frágil do que não é e, assim, evitar que seus objetos se danifiquem no caminho.
2. Proteja os objetos frágeis
Além da identificação das caixas que contêm objetos frágeis, é fundamental proteger esses itens para que eles não quebrem durante o transporte. Use toalhas, jornais velhos e plástico bolha para embalar copos, jarras, taças, espelhos e outros itens delicados, para protegê-los até a chegada à nova casa.
3. Organize os parafusos dos móveis
Na hora de desmontar os móveis que serão levados para o novo endereço, lembre-se de manter cada grupo de parafusos bem identificado e guardado, de modo que nada se perca. Uma boa opção é colocar cada conjunto separado dentro de um saquinho individual, assim, um não se mistura com o outro, facilitando a montagem do móvel. Além disso, após identificar e separar, não se esqueça de guardá-los em um local seguro, de fácil acesso e, claro, identificado.
4. Tenha uma caixa de ferramentas sempre à mão
A caixa de ferramentas será sua melhor amiga nos primeiros dias no novo imóvel, seja para colocar alguns pregos nas paredes, montar móveis, instalar prateleiras e chuveiros ou fazer pequenos reparos. Ter uma caixa de ferramentas por perto é estar preparado para qualquer imprevisto.
5. Prepare a “caixa da primeira noite”
A caixa da primeira noite é a caixa salva-vidas de todo mundo que acaba de se mudar. Você pode prepará-la com algumas roupas para passar a primeira noite, toalhas de banho e alguns alimentos mais práticos, como barrinhas de cereal, frutas e comidas que não precisam de preparo ou de geladeira. Reúna tudo que você possa precisar nesse primeiro momento no imóvel, para que consiga descansar após a mudança, sem precisar abrir inúmeras caixas para encontrar o que precisa.
6. Saiba antes onde você vai colocar cada coisa
Se você seguiu a nossa primeira dica e identificou cada caixa da sua mudança, seguir essa última dica será mais fácil. Ao chegar na nova casa, direcione cada caixa para o local onde os objetos serão armazenados. Por exemplo, deixe na cozinha as caixas com os utensílios desse ambiente; no quarto das crianças, deixe os móveis e objetos delas; no seu quarto, deixe a caixa com os seus pertences etc. Isso também vai facilitar a localização de cada item e ainda vai organizar todo o processo.
Gostou das dicas? Viu como não é tão difícil assim organizar uma mudança e mantê-la livre de bagunça? Seguindo essas dicas, você evita a dor de cabeça desse momento e pode focar apenas nas expectativas boas em relação ao novo endereço.
E se você ainda não encontrou o imóvel ideal para alugar, está esperando o que para falar com um dos nossos consultores? Clique aqui e nós vamos ajudar você a encontrar o endereço que vai deixar você cheio de expectativas boas — até mesmo para a mudança.
- Artigo Anterior Maratona Cultural de Florianópolis
- Próximo Artigo Passei na faculdade! Onde morar na Grande Florianópolis?