O quintal é um espaço muito especial da casa, é onde descansamos o corpo e a mente, brincamos com os filhos e reunimos os amigos, por isso é importante contar com soluções confortáveis. Foi pensando nisso que escolhemos 7 ideias de decoração econômica para deixar esse espaço acolhedor.

 

De maneira geral, com boas ideias de decoração econômica, o quintal acaba sendo um dos menores orçamentos para decorar, basta usar a criatividade para encontrar soluções boas e baratas.

Convidamos você para seguir um guia de 7 dicas que vão deixar seu quintal lindo e acolhedor.

Confira e inspire-se!

1 – Móveis antigos na decoração

Nossa primeira sugestão é simples e perfeita para pessoas que costumam juntar muitos móveis antigos em casa e depois não sabem o que fazer com eles. Se você tem algum aparador, cadeira ou até mesmo um banco de madeira antigo, uma boa dica é pintar esses móveis e utilizá-los com plantas e vasos. Vejas estes exemplos:

     

     

2 – Plantas verdes: simples e barato

Com uma dose de criatividade, é possível ter lindas plantas verdes no jardim sem precisar gastar um bom valor na decoração. As plantas verdes muitas vezes têm um custo mais viável e, se combinadas com algumas pedras e madeira, deixam o ambiente sofisticado e aconchegante. Além de deixar o espaço agradável, possibilitam mais contato com a natureza.

3 – Reaproveitar materiais de obra

É bem comum sobrar algum material de obra que possa ser utilizado para decorar espaços com criatividade. O reaproveitamento desses materiais ajuda na reciclagem e dão um charme rústico e criativo ao quintal.

4 – Pneus velhos no jardim

Em tempos de crise, uma boa forma de decoração econômica para o seu quintal é a reutilização de pneus. Deixe sua criatividade entrar em cena, existem várias formas de utilizar os pneus, pintando ou até mesmo encapando com cordas e tecidos. Você pode utilizá-los com flores dentro, como aparador de mesa ou um banco confortável para sentar.

 

5 – Paletes: o queridinho na decoração

Paletes é um material muito utilizado para decoração econômica. Como é bem resistente, também é possível transformá-lo em diversos objetos: camas, mesas, estantes ou mesmo um painel para plantas e hortas verticais.

6 – Usar e abusar de pedras

Além das plantas e de outros itens, algo que pode deixar esse espaço mais elegante são as pedras. Existem diversas opções de pedras para decorar o jardim que ajudam a embelezar o ambiente e a dar uma cara nova para esse espaço verde. A boa notícia é que você nem precisa gastar tanto para decorar.

As pedras mais utilizadas são:

  •  Pedriscos Brancos
  •  Brita
  •  Seixos
  •  Granito

   

7 – Material reciclado: decoração econômica e versátil

Uma alternativa sustentável e interessante é decorar ambientes com o uso de materiais reciclados garrafas pet, pneus, garrafas de vidro e latinhas usadas que antes eram jogados fora. Com criatividade, é possível transformar esses materiais em itens decorativos bem variados e muito originais.

As possibilidades são infinitas, o uso inusitado de objetos como panelas, botas velhas e até mesmo calças jeans podem fazer parte de uma decoração econômica e sustentável. Confira!


Você pode ter um quintal sofisticado, criativo e até mesmo divertido se usar e abusar da sua criatividade e de itens que muitas vezes você já tem na sua casa. Você também pode conferir outras dicas de decoração de ambientes gastando pouco no nosso blog.