Imobiliária Ibagy

O quintal é um espaço muito especial da casa, afinal, é o local perfeito para descansar, se divertir, brincar com os filhos e reunir a família ou os amigos. Por isso, é importante se sentir bem nele e contar com uma decoração confortável e que seja a sua cara. Pensando nisso, separamos 7 ideias de decoração econômica para transformar o quintal da sua casa em um espaço lindo e acolhedor, gastando pouco. Veja nossas dicas e use a sua criatividade para colocá-las em prática no seu quintal.

 

Sem tempo para ler? Ouça o post:

 

 

1 – Utilize móveis antigos na decoração do quintal

 

Nossa primeira sugestão é simples e perfeita para quem tem um móvel antigo em casa, que já não tem muita utilidade, como um aparador, uma cadeira ou até mesmo um banco de madeira. Renove esses móveis com uma boa pintura, utilizando cores modernas e que combinem com a sua casa. Depois use a criatividade para inseri-los na decoração. Uma boa dica é utilizar esses móveis como suportes para vasos de plantas, dando um toque original e charmoso para o seu jardim.

 

 

2 – Cultive um jardim ou uma horta no seu quintal

 

Se você acha que ter plantas e flores no seu quintal é caro, está enganado. Com criatividade, é possível ter lindas plantas sem precisar gastar muito. As plantas verdes muitas vezes têm um custo mais viável e, combinadas com algumas pedras, deixam o ambiente lindo e aconchegante, além de possibilitar mais contato com a natureza.

Se você optar por cultivar uma horta e o seu quintal for pequeno, aposte em temperos e folhas, como: manjericão, cebolinha, alecrim, salsinha, hortelã, pimenta, rúcula, cenoura e beterraba. Além de deixarem o seu quintal mais bonito, você poderá usar nas suas refeições as plantas que você mesmo cultivou.

 

 

3 – Reaproveite materiais de obra

 

É bem comum sobrar materiais nas obras, e eles também podem ser utilizados para decorar espaços com criatividade. O reaproveitamento, como o de tijolos, telhas, ladrilhos, tubos de PVC, pedaços de madeira e outros materiais desse tipo, ajuda na reciclagem e dá um toque rústico e cheio de personalidade ao seu quintal. 

 

4 – Aposte nos pneus velhos para decorar seu quintal

 

Os pneus também podem ser uma ótima alternativa para uma decoração econômica do seu quintal. Deixe sua criatividade entrar em cena na reutilização desse material: pinte os pneus ou encape com cordas e tecidos coloridos. Você pode utilizá-los como vaso para flores, aparador de mesa ou bancos para sentar.

 

 

5 – Invista nos paletes: o queridinho da decoração econômica

 

O palete é um dos materiais mais utilizados para decoração econômica. Como é bem resistente, é possível transformá-lo em diversos objetos: sofás, mesas, estantes ou mesmo um painel para plantas e hortas verticais. Você pode utilizá-lo na sua cor natural, se quiser dar um toque rústico ao seu quintal, ou pintá-lo da cor que preferir.

 

 

6 – Use pedras para dar um charme no seu jardim

 

As pedras são ótimas para substituir uma grande área gramada ou até para dar um charme no espaço verde. Existem diversas opções de pedras para decorar o jardim, que ajudam a embelezar o ambiente e dar uma cara nova para ele. As opções mais econômicas são os pedriscos brancos, os seixos, o granito e a brita.

 

 

7 – Material reciclado: decoração econômica e versátil

 

Uma alternativa sustentável e interessante é decorar ambientes com o uso de materiais que seriam jogados fora, como garrafas pet, garrafas de vidro, latinhas, panelas, potes e botas velhas. Com criatividade, esses itens podem se transformar em objetos decorativos bem variados e originais. As panelas, os potes e as latinhas, por exemplo, podem ser utilizados como vasos de plantas com apenas alguns toques, como uma pintura, para deixá-los renovados e atrativos.

 

Viu como é possível ter um quintal bonito e criativo sem gastar muito? É só usar e abusar da sua criatividade e de itens que, muitas vezes, você já tem na sua casa e seriam descartados. 

 

Se você ainda não encontrou a casa ideal para você, clique aqui e veja as nossas opções disponíveis. Depois, aproveite nossas dicas e comece a planejar a decoração do seu novo lar — e do seu novo quintal.

Imobiliária Ibagy

Este artigo foi produzido pela Ibagy Imóveis. Gostou? Compartilhe suas sugestões e dicas, nossos consultores vão adorar conversar com você. Deixe seu comentário abaixo!