Tem horas que parece que o dono da sua casa é o seu animal de estimação? Seu cachorro usa mais o sofá do que você, seu gato decide a hora que você deve acordar e a hora do passeio também é o pet que escolhe? Então, não tem mais jeito: a “opinião” dele também deve ser considerada na hora de alugar um imóvel. Em outras palavras, se você tem um bichinho de estimação, precisa saber o que levar em conta na hora de escolher um imóvel pet friendly, ou seja, um imóvel que permita animais e no qual ele vai se sentir bem (e vai poder continuar mandando na casa!). Separamos alguns desses pontos que você deve considerar.

 

Sem tempo para ler? Ouça o post:

 

Conheça as regras do condomínio

 

Em primeiro lugar, é preciso saber mais sobre o lugar onde você vai morar, principalmente se for um condomínio. Também é importante entender que você não pode ser proibido de ter um cachorro em casa ou apartamento, mas a permanência dele no imóvel não pode atrapalhar ou colocar em risco a vida de outros moradores. Portanto, conhecer o condomínio faz toda a diferença, já que as regras podem variar de um imóvel para outro. Sabendo como são as regras no condomínio do seu interesse, fica mais fácil decidir se é o lugar ideal para você e para o bem-estar do seu pet.

 

Avalie o espaço do imóvel

 

Depois de estar por dentro das regras, é hora de avaliar se o espaço da casa ou do apartamento é ideal para o seu pet. Gatos e cachorros precisam de espaço para se movimentar, então, uma kitnet não parece ser uma boa opção, por exemplo. Considere alguns pontos na hora de avaliar o espaço:

 

– uma casa com quintal é o mais indicado para cachorros grandes ou para aqueles mais agitados, que gostam de correr e brincar em espaços maiores;

– cachorros de pequeno e médio porte costumam se dar bem em apartamentos, mas também é importante considerar se ele vai ficar muito tempo sozinho enquanto você trabalha, por exemplo, pois cães precisam de movimento e interação social;

– já os gatos se dão superbem em apartamentos, mesmo quando estão sozinhos, pois são independentes e aproveitam todo o espaço do apartamento: adoram estantes, armários e prateleiras. Porém, se você tiver um gato, não esqueça de instalar telas de proteção nas janelas, no caso de se mudar para um apartamento, ou de verificar se não há espaços no muro pelos quais ele possa passar, caso você escolha morar em uma casa.

 

Veja se o imóvel possui área de serviço

 

Mesmo que o seu pet esteja acostumado a fazer as necessidades apenas durante os passeios, sempre tem aqueles dias em que não é possível sair de casa, como em períodos chuvosos, por exemplo. Nesse caso, ter uma área de serviço, principalmente em apartamentos, é uma ótima alternativa para os bichinhos.

 

Agora que você já sabe alguns pontos que deve considerar na hora de escolher um imóvel pet friendly, que tal contar com a ajuda da Ibagy para encontrar o lugar certo? Temos diversos imóveis disponíveis para alugar e com certeza um deles vai ser o novo lar perfeito para o “dono” dele: o seu bichinho de estimação, claro. Entre em contato com a gente e conheça nossos imóveis.