Imobiliária Ibagy

Localizado a 15 quilômetros do Centro de Florianópolis, o município de Palhoça está entre as cidades que mais crescem no Brasil, nos aspectos econômico e social. Um bom exemplo de como Palhoça se destaca e se diferencia de outros municípios é o bairro Pedra Branca, projetado com sustentabilidade e equilíbrio entre ocupação urbana, qualidade de vida e respeito ao meio ambiente. 

 

Sem tempo para ler? Ouça o post:

 

O bairro foi planejado na década de 1990 e registrado como Cidade Universitária Pedra Branca, já que a presença da Unisul (Universidade do Sul de Santa Catarina) na região teve grande importância para sua construção. Agora, Pedra Branca é um dos melhores bairros para morar em Palhoça, tanto para quem está saindo da casa dos pais e pretende morar sozinho como para quem procura um local tranquilo e com ótima infraestrutura para viver com a família. 

 

Ainda não conhece muitos detalhes dessa localização? Veja alguns motivos para morar no bairro queridinho de Palhoça e apaixone-se por ele.

 

1 – Segurança

 

No bairro Pedra Branca, as pessoas são o centro de tudo. Ruas limpas, arborizadas, iluminação adequada, sinalização e acessibilidade: a segurança está presente no local em todos os seus aspectos. Além disso, as entradas e saídas do bairro são monitoradas, para proteger os moradores e possibilitar passeios e momentos mais tranquilos.

 

2 – Sustentabilidade

 

Um lugar que busca o equilíbrio entre o bem-estar das pessoas e a proteção do meio ambiente: esse é o seu sonho de moradia? Então, o bairro Pedra Branca é o lugar perfeito para você, com seus prédios projetados e construídos com materiais e técnicas de baixo impacto ambiental, baixo consumo de energia e baixa geração de gases do efeito estufa. E o respeito ao planeta continua após a construção dos imóveis, já que eles possuem diversos sistemas que possibilitam o uso sustentável dos recursos naturais, como a reutilização da água da chuva, o uso de iluminação e ventilação naturais e o tratamento de água e esgoto no próprio empreendimento. É o respeito ambiental e o foco nas pessoas andando juntos. 

 

3 – Opções gastronômicas e de lazer

 

Restaurantes, hamburguerias, pizzarias, churrascarias, padarias, comidas veganas, árabes e orientais: tudo no mesmo lugar. Sim, isso é possível nesse bairro, mais especificamente no Passeio Pedra Branca, um espaço familiar criado para agradar todos os gostos e paladares, com opções variadas de gastronomia e lazer.

 

Além desse espaço, o bairro também conta com opções de convivência e diversão para todas as idades, como um shopping a céu aberto, pistas para caminhada, playgrounds para as crianças e um lago, um dos lugares mais frequentados pelos moradores, que conta com um amplo espaço verde e áreas para descanso. Durante o ano, também são realizados diversos eventos no bairro, como festivais culturais, feiras de artesanato, competições esportivas e shows. Pedra Branca é um ótimo lugar para curtir com os amigos ou a família ou mesmo para aproveitar a sua própria companhia.

 

4 – Integração e facilidades

 

A infraestrutura do bairro também é um ponto positivo para quem escolhe morar no local. Mercados, farmácias, academias, consultórios médicos, lojas e pet shops estão entre as facilidades que Pedra Branca oferece aos seus moradores no dia a dia. Inclusive, o fato de ter tudo perto incentiva uma prática muito comum por lá: o uso da bicicleta como meio de transporte, que é possível graças a uma extensa rota de ciclovias.

 

A integração com os demais bairros de Palhoça, com São José e com Florianópolis também é facilitada: o percurso até a capital, por exemplo, dura, em média, 20 minutos.

 

5 – Educação

 

Como falamos, a presença da Unisul (Universidade do Sul de Santa Catarina) fez grande diferença no surgimento do bairro, mas o conceito de cidade universitária não fica só no nome. Nessa região, o acesso à educação e ao conhecimento começa desde cedo. Além de duas instituições de ensino superior, a Unisul e o IFSC (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina), o bairro também conta com colégios, escolas de inglês e de música. Em um bairro onde tudo é facilitado, não poderia ser diferente com a educação. Esse diferencial torna Pedra Branca um ótimo local para quem tem filhos e se preocupa em morar próximo a boas escolas ou para quem é universitário e quer mais praticidade na sua rotina, diminuindo o tempo perdido em deslocamentos pela cidade.

 

6 – Qualidade de vida

 

Depois de todos os itens que citamos, talvez esse nem precise ser explicado. Um local agradável, integrado, seguro, com opções para manter uma alimentação equilibrada, ótimas instituições de ensino e espaços para a prática de atividades físicas e com a possibilidade de manter uma rotina menos estressante: se é isso que você procura, já sabe onde encontrar. O bairro Pedra Branca é sinônimo de qualidade de vida. 

 

Ficou interessado? Fale com um de nossos consultores e saiba mais sobre o bairro queridinho – e exemplar – de Palhoça e conheça nossos imóveis disponíveis no local. 

 

Para finalizar, além dos 6 motivos que apresentamos nesse post, temos um bônus: com toda essa modernidade, preocupação ambiental e evolução tecnológica nos empreendimentos, a valorização dos imóveis é garantida, ou seja, se o seu objetivo não é o aluguel de um imóvel, mas o investimento, saiba que investir no bairro Pedra Branca é uma ótima opção. Nesse caso, você pode entrar em contato com o nosso parceiro Cesar Vaz, que vai ajudar você a fazer um bom negócio.

Imobiliária Ibagy

Este artigo foi produzido pela Ibagy Imóveis. Gostou? Compartilhe suas sugestões e dicas, nossos consultores vão adorar conversar com você. Deixe seu comentário abaixo!