Imobiliária Ibagy

Palhoça, vizinha de Florianópolis, é a décima cidade mais populosa de Santa Catarina, com 164.926 habitantes, segundo o IBGE (2017). Além de ser conhecida por ter o primeiro bairro criativo do Brasil, o Pedra Branca (Cidade Universitária), outro destaque da cidade está no Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), que é considerado elevado, 0,757, assim como o PIB per capta, R$ 32.162,85.

Apesar de ter dados de uma grande cidade, Palhoça ainda pode ser um pouco pacata. Quantas vezes você já se perguntou como seria ir a pé ou de bicicleta para o trabalho, almoçar em casa, talvez até tirar um cochilo após o almoço? Quem vive nas grandes cidades acalenta esse sonho utópico de uma realidade cotidiana que ficou no passado. Pois é exatamente lá, no passado, que alguns estão encontrando o futuro. Conheça quatro bairros da cidade:

 

Pedra Branca

É inegável que um dos principais benefícios de morar aqui é o acréscimo na qualidade de vida, especialmente se estivermos falando de alguém que acabou de sair de uma grande metrópole.

Morando no bairro Pedra Branca, você tem acesso a espaços de lazer que proporcionam momentos agradáveis com a família e os amigos, além da prática de exercícios físicos e relaxamento. O bairro conta com ampla área para caminhada, prática de esportes, piquenique e muito verde.

 

Pagani

Um dos melhores bairros para se viver em Palhoça, o Pagani tornou-se um forte polo econômico na cidade nos últimos anos. Por causa da sua localização estratégica, com fácil acesso à rodovia BR-101 e próximo ao Centro, atraiu investidores, isso fez com que o local se tornasse um novo eixo de desenvolvimento do município. Além disso, o Shopping Via Catarina, o Fórum de Palhoça e a Prefeitura são apenas alguns dos pontos de referência que fazem com que o Pagani seja um bairro completo.

 

Centro

Morar no Centro significa ter muitas facilidades durante a correria do dia a dia. Isso acontece por ser um local próximo de vários pontos essenciais para a vida, como farmácias, escolas, faculdades, restaurantes, escritórios de diversas áreas e consultórios médicos. É um legítimo bairro/cidade.

 

Passa Vinte

Um dos fatores determinantes para se escolher uma região para morar é pensar no que ela tem ao redor da localização do imóvel, ou seja, se existe opções de comércio, se é perto do trabalho, academia, padaria, supermercado etc. O Passa Vinte é uma ótima pedida para quem busca tudo isso, sem precisar pagar mais caro. Ele está localizado próximo ao Pagani, Pedra Branca e Centro de Palhoça.

 

Usufruir de todos os benefícios de uma vida com qualidade reflete em mais saúde e bem-estar para toda a família.

E aí, gostou de conhecer um pouco mais sobre a Palhoça? Com essas informações, você conseguirá identificar o bairro ideal que atenda suas necessidades de locomoção, infraestrutura e lazer, ampliando a qualidade do seu tempo. Se precisar de nossa ajuda para encontrar o imóvel ideal para você, entre em contato com a gente clicando aqui.

Imobiliária Ibagy

Este artigo foi produzido pela Ibagy Imóveis. Gostou? Compartilhe suas sugestões e dicas, nossos consultores vão adorar conversar com você. Deixe seu comentário abaixo!