Imobiliária Ibagy

São José é uma das cidades que mais se desenvolvem em Santa Catarina. É um ótimo local para encontrar emprego, é referência em qualidade de vida e tem o litoral à disposição de seus moradores, sem os transtornos com turistas na alta temporada — que, na maioria das vezes, optam pela Ilha. Benefícios não faltam na cidade vizinha da capital catarinense. Conheça, agora, alguns deles e faça um passeio com a gente pelas regiões e bairros de São José.

 

Sem tempo para ler? Ouça o post:

 

Os atrativos de São José

 

São José é uma cidade considerada segura, pois há bastante policiamento, característica que proporciona mais tranquilidade aos seus moradores. A segurança também garante momentos de lazer agradáveis: durante o dia, em eventos culturais, como a Feira da Freguesia, e à noite, nas diversas opções de bares e pubs locais. 

 

Outro ponto que faz São José ser tão querida por seus moradores é o fato de ser uma cidade histórica, que mantém seu passado preservado, principalmente em locais próximos ao Centro. A cidade foi colonizada pelo povoado da Ilha dos Açores, de Portugal, e é reconhecida pela tradição oleira. Até hoje, é a única cidade da América Latina que possui uma escola profissional de olaria.

 

Para completar seus atrativos, São José possui um custo de vida menor, se comparado ao custo de vida em Florianópolis, oferecendo ótimas opções de quitinetes e apartamentos para alugar, para quem deseja morar sozinho ou para quem busca um novo lar para a sua família.

 

Os principais bairros de São José

 

O município de São José possui várias macrorregiões, com variações de preços dos imóveis, distância em relação à Florianópolis e possibilidades de desenvolvimento. A cidade possui uma economia local independente, com foco na área da indústria e do comércio, diferente da Ilha, cuja produção se volta para empresas de tecnologia e serviços. Para saber mais sobre São José, é preciso conhecer suas regiões e os principais bairros que fazem parte delas.

 

Zona Oeste

 

Região mais distante de Florianópolis, a Zona Oeste é voltada, principalmente, para a cultura agrícola, com grandes áreas rurais.O desenvolvimento também tem lugar na região, que possui uma área urbana em expansão, com comércios, indústrias e serviços públicos. Seus principais bairros são:

 

– Forquilhas

– Sertão do Maruim

– Colônia Santana

 

Zona Leste

 

Essa área é privilegiada, por ser vizinha do mar e não ter os problemas que costumam aparecer na Grande Florianópolis na alta temporada, como o grande fluxo de turistas. A Zona Leste da cidade é uma ótima opção para quem pretende morar em São José e trabalhar em Florianópolis, já que possui diversos pontos de ligação com a capital, que garantem mais agilidade para se locomover. Além disso, é uma área extremamente desenvolvida em relação aos demais polos da cidade, com ótima infraestrutura e opções de lazer, como bares, restaurantes, shopping e outros serviços. Seus principais bairros são:

 

Barreiros 

Campinas 

Kobrasol 

Praia Comprida 

 

Zona Norte

 

A Zona Norte é uma área predominantemente urbana e oferece vantagens em termos de custo de vida, sobretudo quando se comparam os preços dos apartamentos e quitinetes com imóveis de outras regiões. Alguns dos bairros que se encontram nessa área são:

 

– Areias

– Serraria

– Real Parque

– Potecas

 

Área Central

 

Na região central, está localizada a Zona Industrial do município, com diversas empresas que abarcam grande parte da mão de obra local e oferecem ótimas oportunidades de emprego para quem chega na cidade.  Ali, também estão as principais memórias do passado e da história de São José, como a praça central, a Igreja Matriz e os eventos culturais, como a Festa do Divino, realizada anualmente, e a Feira da Freguesia, que acontece no segundo domingo de cada mês. Há uma quantidade considerável de bairros na área central da cidade, conheça alguns deles:

 

– Ipiranga

– Bela Vista

– Bosque das Mansões

– Floresta

– Centro

– Picadas do Sul

– Forquilhinhas

 

Zona Sul

 

Mais ao Sul, encontram-se os bairros de São José mais próximos de Palhoça. Nessa região, o desenvolvimento econômico ainda não está tão acelerado como nas demais. Entre os bairros que formam a Zona Sul estão:

 

– Fazenda Santo Antônio

– Ponta de Baixo

 

E aí, já escolheu a sua região preferida de São José? Seja qual for a sua escolha, a cidade, com certeza, é uma ótima opção para você mudar a sua vida para melhor. Se quiser saber mais sobre as possibilidades dessa cidade, fale com um dos nossos consultores e conheça os nossos imóveis disponíveis em São José.

Imobiliária Ibagy

Este artigo foi produzido pela Ibagy Imóveis. Gostou? Compartilhe suas sugestões e dicas, nossos consultores vão adorar conversar com você. Deixe seu comentário abaixo!