Imobiliária Ibagy

Se você é proprietário de um imóvel e está por dentro de tudo que está acontecendo no mundo, sabe que o momento é de instabilidade econômica. A pandemia do novo coronavírus deu origem a uma crise financeira e, consequentemente, um novo cenário se instalou em todos os setores, inclusive no imobiliário. A análise de como agir neste momento, em relação a investimentos, precisa ser mais aprofundada. Por exemplo, pode parecer que a melhor opção seja vender o seu imóvel, mas, a longo prazo, essa escolha é arriscada, pois não sabemos como serão as chances de reinvestimento até o fim da crise. O mais indicado é fazer o seu imóvel virar renda extra e anunciá-lo para alugar com imobiliária, já que, assim, você garante a estabilidade de uma renda fixa mensal, algo essencial em uma situação como esta. 

 

Não pode ler agora? Ouça o post:

 

Nós já falamos aqui no blog sobre a importância da imobiliária no processo de locação de um imóvel. Em tempos de pandemia e de crise econômica, isso se torna ainda mais importante. Um ano depois do início da pandemia, as imobiliárias já estão adequadas ao novo cenário do mercado, por isso, podem ajudar você a agilizar a locação do seu imóvel e a fazer isso da maneira mais segura neste momento. 

 

Veja agora as principais vantagens de contar com o auxílio de uma imobiliária para alugar o seu imóvel durante a pandemia.

 

Alugar com imobiliária dá visibilidade ao seu imóvel

 

Desde o início da pandemia, com as medidas de distanciamento e isolamento social, as pessoas estão passando mais tempo em seus smartphones e computadores, recebendo anúncios na internet e nas redes sociais a todo momento. É exatamente lá que você precisa estar. Anunciar o seu imóvel, utilizando imagens de qualidade e informações completas sobre ele e sua localização,  é o primeiro passo para tornar a locação mais rápida e eficiente. Com o apoio de uma imobiliária, isso fica ainda melhor, já que será mais fácil disponibilizar o anúncio do seu imóvel em portais segmentados do mercado de imóveis, na televisão, no jornal e, claro, nas redes sociais.

 

Alugar com imobiliária amplia seus contatos

 

Você não gosta de disponibilizar o seu WhatsApp nos anúncios do seu imóvel? Não tem tempo de responder as pessoas que têm interesse em alugar seu imóvel e entram em contato com você? Esses dois casos são grandes empecilhos, já que as pessoas podem desistir e optar por outro imóvel, em que o proprietário responde mais rápido às solicitações. Esse problema não existe se todo esse processo for feito por meio de uma imobiliária. Além de ter uma grande carteira de imóveis e, consequentemente, de clientes, a divulgação e o contato com os interessados se tornam mais simples, o que agiliza e traz mais comodidade para a sua locação.

 

Alugar com imobiliária é uma solução digital — e eficaz

 

Por último, mas talvez a mudança mais importante e que vai permanecer mesmo após a pandemia e a crise, é a preferência pelos processos digitais nos negócios imobiliários. Os principais exemplos são os vídeos e tours virtuais, que permitem que as pessoas conheçam o imóvel e vejam todos os seus detalhes pela tela do computador ou do celular, e a assinatura digital, que possibilita que o inquilino, após decidir pelo aluguel do imóvel, assine o contrato por meio de aplicativos, sem sair de casa. 

 

Em qualquer momento, no meio de uma crise ou não, o apoio de uma imobiliária é essencial para agilizar e trazer mais segurança no aluguel do seu imóvel. Além disso, como você viu, alugar se tornou uma opção mais vantajosa do que vender, por isso, enfrentar esta situação com o auxílio de quem está preparado para isso só trará benefícios. A Ibagy oferece a você cada uma dessas vantagens e garantias que facilitarão o processo de aluguel e o sucesso do seu investimento. Quer saber mais? Clique aqui e anuncie o seu imóvel com a Ibagy. 

Imobiliária Ibagy

Este artigo foi produzido pela Ibagy Imóveis. Gostou? Compartilhe suas sugestões e dicas, nossos consultores vão adorar conversar com você. Deixe seu comentário abaixo!