Imobiliária Ibagy

Além da ótima infraestrutura e mercado de trabalho crescente, Florianópolis conta com mais de 100 praias e uma vista de dar inveja. A capital do estado de Santa Catarina chama a atenção por sua beleza natural.

Segundo dados do IBGE, entre 2017 e 2018 a população de Florianópolis aumentou 1,5%, deixando a cidade mais próxima do meio milhão de habitantes. Parte desse aumento populacional se deve a migração de pessoas que vem de outros estados, que se encantam com a cidade, sonham com a possibilidade de morar numa praia e vem para Florianópolis em busca de melhor qualidade de vida.

Além de chamar a atenção pelas belas vistas, as regiões do Norte e Sul da ilha de Florianópolis, que concentram o maior número de praias, possuem um diferencial: desenvolvimento socioeconômico. Ambas vem se destacando pelos seus polos tecnológicos, mercado de trabalho em ascensão e acelerada expansão imobiliária. O setor de tecnologia se consolidou como a principal economia da capital catarinense nos últimos anos: são mais de 3 mil empresas em um segmento que emprega mais de 16 mil pessoas (em uma cidade com cerca de 450 mil habitantes) e fatura anualmente cerca de R$ 6,5 bilhões.

Então se você tem uma casa ou apartamento na praia e não está utilizando muito, que tal alugar e ganhar um renda extra com o seu imóvel?

 

Vantagens de alugar seu imóvel na praia

 

VALORIZAÇÃO

Ter uma casa na praia, além de lazer é investimento. Como já ressaltamos em outros conteúdos, os imóveis são umas das opções mais seguras de investimento existentes no Brasil. Como a tendência geralmente é de valorização, investir em imóveis é uma boa maneira de guardar e rentabilizar o seu dinheiro.

No norte da ilha, por exemplo, em meio a novas rotas empresariais e de inovação, está localizado o Sapiens Parque: o maior parque tecnológico do Brasil, que conta com uma proposta inovadora, infraestrutura diferenciada e já abriga empresas de nascentes multinacionais.  Tem muita gente de fora da cidade em busca de uma vaga de trabalho por lá e não só isso, mas também de oportunidade de morar perto do trabalho e da praia.

Já a região Sul, nos últimos anos, recebeu inúmeros investimentos do poder público em obras de melhorias viárias que impulsionaram a infraestrutura, o desenvolvimento imobiliário e a valorização dos bairros que fazem parte dessa região. Além disso, as melhorias de acesso entre o Centro e o Sul da Ilha, como o Elevado do Rio Tavares e o Novo Acesso ao Sul da Ilha, agregam valor para bairros como o Campeche. O desenvolvimento da região atrai muitas pessoas de outros estados, que buscam qualidade de vida, próximo à praia e à natureza.

RENDA EXTRA

Se o imóvel tem uma boa localização, ele pode acabar virando uma fonte de renda extra. Você pode faturar boas quantias, durante todo o ano, alugando seu imóvel na praia. Os bairros praianos de Floripa estão se desenvolvendo a cada ano. É comum encontrar lojas, supermercados, farmácias, academias e restaurantes em todos eles.

ELIMINA DESPESAS

Ainda sabemos que manter um imóvel na praia gera despesas extras com manutenção, limpeza, iptu e energia. Ao alugar o seu imóvel, você terceiriza esses custos e ainda ganha um lucro extra.

SEGURANÇA

Imóveis fechados no litoral estão sujeitos a vandalismo e problemas envolvendo segurança, principalmente se for uma casa. Como o uso não é frequente a ação de criminosos pode se tornar facilitada. Com isso, manter o imóvel alugado pode ser uma forma de manter seu imóvel longe da ação de vândalos.

ALUGUEL CERTO

Se o seu imóvel fica bem localizado, fica próximo à praia, tem farmácias e supermercados próximos e ainda tem um preço justo, o aluguel é praticamente certo. Como já falamos, muitas pessoas vem para Florianópolis em busca de melhor qualidade de vida e o seu imóvel pode ser a realização do sonho dessa pessoa.

O Sul da Ilha de Florianópolis foi beneficiado com construções modernas, muitas com conceitos ecológicos. Empreendimentos novos com condomínios completos, casas aconchegantes, locais com postos de saúde, farmácias, supermercados, minimercados, postos de gasolina, escolas, academias, bares e uma variedade cada vez maior de comércios e serviços permitem ao morador ter tudo próximo sem a necessidade de ir ao Centro.

Já ficou mais que claro que ter um imóvel na praia vai além de ter uma vida boa e descansar. Entretanto, muitas pessoas desistem do sonho de comprar uma casa ou apartamento na praia porque consideram que é um custo muito alto. Na verdade, essa aquisição deve ser pensada como um investimento. Que tal conversar com um de nossos consultores e começar a ganhar dinheiro com seu imóvel?

Imobiliária Ibagy

Este artigo foi produzido pela Ibagy Imóveis. Gostou? Compartilhe suas sugestões e dicas, nossos consultores vão adorar conversar com você. Deixe seu comentário abaixo!

3 Coisas que você precisa saber para alugar um imóvel
10 fev
Conteúdos Finanças

3 Coisas que você precisa saber para alugar um imóvel

Se você está pensando em arranjar um imóvel para alugar, saiba que é importante saber algumas coisas antes de você […]

leia mais
Pedra Branca: 6 motivos para morar no bairro queridinho de Palhoça
31 jan
Bem-estar Conteúdos

Pedra Branca: 6 motivos para morar no bairro queridinho de Palhoça

Localizado a 15 quilômetros do Centro de Florianópolis, o município de Palhoça está entre as cidades que mais crescem no […]

leia mais