Por que investir em imóveis pequenos para locação?

Se você está pensando em investir em imóveis e já pesquisou sobre o assunto, deve saber que é um bom negócio. O investimento no mercado imobiliário é de baixo risco e proporciona um excelente retorno financeiro. Além disso, investir em imóveis pequenos para locação é uma opção que pode trazer ainda mais vantagens para você. Quer saber quais são elas? Veja, agora, os principais motivos para considerar esse investimento.

 

Sem tempo para ler? Ouça o post:

 

O investimento em imóveis pequenos é menor

O valor pago por um imóvel equivale ao seu metro quadrado, consequentemente, investir em imóveis pequenos exige um custo menor do comprador. Gastando menos na hora da compra, você pode investir com mais segurança, não precisa poupar tanto dinheiro antes de investir, compromete menos a sua renda com o financiamento, além de ter mais facilidade para investir em outros imóveis em um segundo momento, aumentando ainda mais a sua renda com aluguel. 

 

A locação de imóveis pequenos é facilitada

A procura por imóveis pequenos, de um ou dois quartos, é maior, o que facilita a locação. Isso ocorre, principalmente, em locais com grande número de jovens ou universitários, como na Grande Florianópolis, já que novos moradores estão constantemente chegando à região e, em sua maioria, buscando por uma opção de moradia mais acessível. Além disso, pessoas que alugam apartamentos menores costumam decidir mais rápido, já que o investimento que farão em aluguel será menor: ponto que também agiliza a locação do seu imóvel.

 

O público que procura imóveis pequenos é amplo e variado

A facilidade na locação, que citamos no item anterior, também ocorre devido ao público variado que busca por imóveis pequenos. Os principais perfis de quem procura esse tipo de imóvel são:

universitários: jovens que mudam de cidade, não precisam de muito espaço e buscam apenas um local onde possam estudar, descansar e viver com praticidade no dia a dia.

– casais sem filhos ou com um filho: muitas famílias estão reduzindo o tamanho e buscam um estilo de vida mais dinâmico e funcional. Além disso, aqui também podem ser incluídos casais cujos filhos já saíram de casa e o antigo lar ficou grande demais.

– idosos: esse também é um perfil que se encaixa em imóveis pequenos, já que muitos idosos querem morar sozinhos e ter sua própria independência, mesmo que seja morando perto da família.

Levando em consideração os principais perfis que buscam por imóveis pequenos para alugar, o ideal é investir em apartamentos próximos a universidades, centros comerciais ou em um bairro com boa infraestrutura, já que todos esses itens facilitam a locação e atraem ainda mais interessados.

 

Imóveis pequenos têm menos custos e despesas

Além de gastar menos na hora da compra, como já falamos anteriormente, os imóveis pequenos também costumam ter custos menores com encargos, como contas de água, energia e IPTU; com mobília, já que os espaços são mais compactos; e com manutenções, já que a área a ser conservada é menor. Além disso, se você investir em um imóvel pequeno e novo, o gasto com reformas e manutenções fica ainda mais baixo.

 

Imóveis pequenos proporcionam retorno mais rápido

Se você unir todos os itens que citamos até aqui, vai chegar a essa conclusão: imóveis pequenos garantem um retorno mais rápido para o seu investimento. Isso porque você investiu menos dinheiro, tanto na compra como nos gastos extras, e tem mais chances de encontrar um locatário por causa do amplo público que busca esse tipo de imóvel. Assim, o seu investimento começa a render muito mais rápido do que se você investisse em um imóvel maior.

Se você quer fazer um investimento certo, seguro e que traga bons resultados financeiros, já viu que os imóveis pequenos são uma opção excelente. O segredo para garantir todas as vantagens que esses imóveis oferecem é investir com a ajuda de quem entende do assunto. O nosso parceiro Cesar Vaz é especialista em imóveis e vai ajudar você a fazer o melhor investimento.

Depois, clique aqui e anuncie com a Ibagy. Vamos proporcionar mais visibilidade e retorno financeiro rápido para o seu imóvel