Imobiliária Ibagy

Quando se pensa em renovar o apartamento para remodelar os ambientes, valorizar a decoração e deixar o imóvel mais confortável e moderno, logo vem à sua mente o trabalho que isso vai causar, não é mesmo? É preciso interditar cômodos, contratar mão de obra, comprar diversos materiais e por aí vai.

Porém, e se você mesmo pudesse fazer isso de uma forma bem mais simples, prática e, em especial, rápida? Foi pensando nisso que reunimos 4 dicas de reformas que vão dar uma cara nova ao seu lar. Confira!

1. Pinte as paredes do seu lar

Não podemos deixar de começar pela pintura nas paredes. Afinal, além de ser uma medida clássica quando se trata de renovar o apartamento, já que transforma as superfícies que estão descascando ou com aspecto sujo e/ou envelhecido, é algo que você mesmo pode fazer sem grandes dificuldades.

Para tanto, serão necessários os seguintes itens: jornais ou papelão para forrar o piso, tinta com a cor da sua preferência, rolo para o centro das paredes e pincéis para o acabamento dos rodapés e cantos.

2. Aplique papel de parede nas superfícies

Outra solução simples para quem deseja mudar as superfícies verticais do imóvel sem recorrer à pintura é usar papel de parede. Práticos e com uma boa variedade de preços, existem diversos modelos autocolantes prontos para serem aplicados.

Além disso, há diferentes formatos para cada cômodo da sua residência, inclusive os chamados ambientes molhados, como banheiro e área de serviço. Ah, e para completar, muitos papéis de parede simulam outros revestimentos, como tijolos, pedras e madeira. Portanto, é possível diversificar bem a decoração.

3. Troque o piso para renovar o apartamento

Ao ler nossa terceira dica para renovar o apartamento, certamente você deve ter pensado que havia algum erro. Afinal, trocar o piso significa obra, poeira e uma série de materiais para que a transição seja completada, não é mesmo? Pois bem, acontece que nem todos os revestimentos seguem essa regra.

Os modelos laminados e vinílicos, que estão em alta no design de interiores, têm uma instalação diferenciada e otimizada, visto que são de encaixe. Ou seja, não é preciso nenhum equipamento ou mesmo mão de obra. Basta, encaixar uma a uma as réguas (as partes do piso) e pronto.

4. Mude o visual dos móveis planejados

Uma última sugestão para repaginar seu lar é transformar a decoração do apartamento por meio da mudança no visual dos móveis planejados. Como? De diferentes maneiras!

Por exemplo, você pode pintar e/ou aplicar adesivos laminados na superfície do mobiliário, tocar os ganchos das portas ou remover a abertura de armários suspensos deixando-os abertos — que é uma tendência em alta para cozinhas compactas.

Outra possibilidade é a instalação de acessórios tanto no interior quanto no exterior da mobília que modifiquem o uso dela, tornando-a ainda mais funcional. Espelhos, prateleiras, nichos, organizadores são algumas das possibilidades.

Gostou das nossas sugestões? Então não deixe de aplicá-las para renovar o apartamento e deixá-lo com uma nova cara! Aproveite também e siga a gente no FacebookInstagram e Twitter para outras sugestões!

Imobiliária Ibagy

Este artigo foi produzido pela Ibagy Imóveis. Gostou? Compartilhe suas sugestões e dicas, nossos consultores vão adorar conversar com você. Deixe seu comentário abaixo!