Imobiliária Ibagy

Quando o assunto é manter o banheiro organizado, é comum que o foco esteja em sua higienização. Esse pensamento faz sentido, afinal esse cômodo precisa de atenção especial principalmente quanto a sua limpeza.

Mas, manter o banheiro organizado vai além disso. Por esse motivo, este artigo vai trazer algumas dicas para que você deixe seu banheiro bem arrumado.

1. Saiba usar o espaço disponível

Em algumas casas, o banheiro costuma ter um espaço pensado para sua funcionalidade, por isso, com o passar do tempo, é normal que ele pareça bagunçado se o morador resolver guardar muitas coisas no cômodo.

Uma dica é aproveitar espaços como as paredes e criar prateleiras. Desse modo, é possível desafogar o armário da pia. Além disso, você consegue deixar o ambiente mais decorado e funcional. E isso nos leva à segunda dica.

2. Não transforme seu armário em um depósito

O primeiro passo para ter um banheiro organizado é ser responsável com o local. Provavelmente sua cozinha está repleta de utensílios ligados à culinária, não é mesmo? Esse pensamento deve ser usado no banheiro.

Utilize o armário para guardar itens ligados à higiene pessoal.

3. Não acumule coisas na pia do banheiro

Da mesma maneira que acordar e dar de cara com louça suja na pia da cozinha pode destruir sua manhã, sair derrubando tudo na pia do banheiro também não é nada agradável.

Não transforme esse móvel em uma armadilha. Lembre-se que ele é usado diariamente para a higienização, por isso não é interessante que perfumes, loções pós-barba ou aparelhos de barbear tenham contato com respingos de água.

4. Utilize cestos para deixar o banheiro organizado

Separar os itens em cestos é uma dica de ouro para quem quer ter um banheiro organizado. Use essas ferramentas, inclusive, no armário. Assim fica mais fácil ter acesso aos produtos — um cesto para sabonetes, outro para xampus e assim por diante. Logicamente, eles também devem ser usados para separar as roupas sujas.

5. Limpe constantemente e de maneira correta o espaço

Cuidado com produtos de limpeza que possam manchar cerâmicas, porcelanatos ou os móveis. Não há problema em usá-los, desde que na quantidade adequada. Utilize escovas de dente e uma esponja para limpar os cantos e os rejuntes da parede.

Deixe os produtos de limpeza agindo em seu banheiro por cerca de 30 minutos, antes de esfregar. Desse modo, a sujeira sairá mais fácil.

Fazer uma solução com água e bicarbonato de sódio ajuda a retirar o mofo que pode se acumular nos cantos.

atenção aos tapetes. Lave-os uma vez por semana. Eles podem se tornar o habitat de bactérias, devido à umidade do ambiente, e finalize a limpeza passando um pano com desinfetante para perfumar o espaço.

Não reutilize produtos. É comum que as pessoas usem produtos de limpeza voltados para a cozinha no restante da casa. Não faz sentido usar um desengordurante no banheiro. Utilize produtos que combatam os germes e bactérias.

Ter um banheiro organizado e limpo vai tornar sua rotina muito mais agradável. Você tem alguma dica? Comente!

Imobiliária Ibagy

Este artigo foi produzido pela Ibagy Imóveis. Gostou? Compartilhe suas sugestões e dicas, nossos consultores vão adorar conversar com você. Deixe seu comentário abaixo!