Imobiliária Ibagy

Florianópolis tem inúmeras belezas e locais excelentes para morar, e o Sul da Ilha é um deles. Essa região contempla oito bairros que preservam a cultura açoriana da cidade: Armação do Pântano do Sul, Campeche, Carianos, Costeira do Pirajubaé, Pântano do Sul, Ribeirão da Ilha, Rio Tavares e Tapera. Neles, os moradores podem desfrutar do contato com a natureza, de um ritmo de vida mais tranquilo, da infraestrutura completa e ainda conviver com a modernidade de uma região em constante crescimento. Veja, agora, 4 motivos para morar no Sul da Ilha de Florianópolis.

 

Sem tempo para ler? Ouça o post:

 

1 – Contato com a natureza

 

O Sul da Ilha é o cenário perfeito para quem gosta de praia e de viver em contato com a natureza, em um local mais tranquilo e não tão movimentado como as praias do Norte da Ilha. A região conta com mais de 10 praias de beleza exuberante e, em sua maioria, com uma vasta faixa de areia para aproveitar os dias de sol. 

 

Na praia do Campeche, por exemplo, você pode aproveitar a paisagem e as águas cristalinas e ainda ir de barco até a Ilha do Campeche, local de natureza preservada muito procurado pelos turistas. Já na praia do Matadeiro, você estará em um ambiente mais reservado, com um paredão de vegetação às suas costas e o mar à sua frente. Em outras praias, o acesso é possível somente por trilha ou barco, como a Lagoinha do Leste e a pacata Naufragados, o que também garante tranquilidade aos passeios.  Além disso, por ter uma diversidade de praias e ambientes ao ar livre, a prática de esportes é um hábito dos moradores locais, o que garante uma excelente qualidade de vida.

 

2 – Infraestrutura completa

 

O Sul da Ilha de Florianópolis possui construções modernas e sustentáveis, condomínios completos, casas aconchegantes e tudo o que é necessário no seu dia a dia, para você não precisar se deslocar até outros bairros da cidade, como postos de saúde, farmácias, supermercados, minimercados, postos de gasolina, escolas, academias, restaurantes, bares e uma variedade cada vez maior de comércios e serviços. Na região, também está localizado o novo Aeroporto Internacional Hercílio Luz, que possui voos para as principais cidades do Brasil e até para outros países. Com toda essa infraestrutura, a sua rotina ganha mais praticidade.

 

3 – Desenvolvimento constante

 

O Sul da Ilha é um dos locais de Florianópolis que mais recebem investimentos, que colaboram para o desenvolvimento local. A ampliação do Aeroporto Internacional de Florianópolis, que citamos no item anterior, além de contribuir para a infraestrutura da região, teve um grande impacto econômico. Com o aeroporto, veio o processo de duplicação da SC-405, que melhorou a mobilidade e o trânsito na região, facilitando o deslocamento para outros pontos da cidade.

 

O desenvolvimento do Sul da Ilha também envolve o comércio. Campeche e Rio Tavares, por exemplo, são os bairros que mais investem em espaços comerciais com propostas diferenciadas. Produtos e serviços com conceito natural, orgânico, sustentável e com consumo consciente têm atraído cada vez mais empreendedores e moradores. Além disso, as opções de entretenimento, gastronomia e educação aumentam cada vez mais na região, proporcionando mais comodidade e qualidade de vida para os moradores.

 

4 – Localização que facilita o dia a dia

 

Por ser a região mais próxima do Centro de Florianópolis, cerca de 15 minutos de distância, o deslocamento é fácil, principalmente depois das melhorias que foram realizadas na SC-405. O transporte público também é facilitado na região, que possui o terminal TIRIO, integrando o Sul da Ilha a diversos pontos da cidade.

 

Como você viu, o Sul da Ilha de Florianópolis é um local que não para de crescer e se valorizar. Se o que você procura para a sua vida é a possibilidade de viver perto da praia e da natureza, e desfrutar de um dia a dia mais tranquilo, esse é o lugar ideal para você morar. 

 

Quer conhecer os nossos imóveis disponíveis no Sul da Ilha? Clique aqui e busque pelo bairro da sua preferência, ou fale com um dos nossos consultores. 

Imobiliária Ibagy

Este artigo foi produzido pela Ibagy Imóveis. Gostou? Compartilhe suas sugestões e dicas, nossos consultores vão adorar conversar com você. Deixe seu comentário abaixo!