Se você tem planos de investir em imóveis para locação, deve saber que Florianópolis tem muitas vantagens: a cidade frequentemente é apontada em pesquisas com melhor qualidade de vida, IDH e tecnologia. Hoje, vamos falar sobre um ponto da capital catarinense que vem crescendo no setor imobiliário e na valorização dos imóveis: o bairro Campeche, no Sul da Ilha. Quer saber por que a região se tornou uma boa oportunidade de negócio e por que atrai tantas pessoas interessadas em seus imóveis? Veja agora a resposta para essas perguntas.

 

Campeche tem ótima localização e planejamento urbano

 

Localizado no Sul da Ilha, a cerca de 15 km do Centro, o bairro Campeche ganhou recentemente algumas melhorias de acesso ao Centro, como o Elevado do Rio Tavares e o Novo Acesso ao Sul da Ilha, que valorizaram o local. Além disso, nos últimos anos, a região recebeu investimentos em sua infraestrutura e nas construções imobiliárias, que contribuíram para a harmonização urbana do bairro e proporcionaram aos moradores mais luminosidade natural em suas residências e um ambiente mais agradável para viver. Além disso, muitas das construções existentes no bairro Campeche seguem as novas normas ambientais e de sustentabilidade, o que também é um ponto positivo para investimentos a longo prazo.

 

Campeche tem belezas naturais

 

A sustentabilidade e a preservação do meio ambiente não estão presentes apenas nas construções: o bairro Campeche é cercado por uma Área de Proteção Ambiental (APA), com vegetação rasteira, dunas e lagoinhas. A proximidade com a praia do Campeche, uma das mais bonitas e extensas da Ilha, com águas cristalinas e areia branca, também é um motivo que atrai muitos moradores para a região. No local, é possível praticar atividades físicas ao ar livre e aproveitar o clima praiano diariamente. Tudo isso contribui para a valorização constante dos imóveis. 

 

Campeche tem infraestrutura completa

 

Morar em uma capital, mas sem deixar de lado o clima de hospitalidade, tranquilidade e proximidade com a natureza de uma cidade pequena: esse é um dos principais pontos considerados pelas pessoas que consideram morar no bairro Campeche. Além de ter muita beleza natural preservada, o bairro conta com uma infraestrutura completa para a rotina de seus moradores: supermercados, farmácias, agências bancárias, bibliotecas, bares, restaurantes, clínicas, laboratórios, escolas, academias e locais para a prática de esportes. Tudo isso resulta em praticidade e qualidade de vida, que também reflete na valorização dos imóveis do bairro. 

 

Como você viu, o bairro Campeche possui um crescimento sustentável e planejado e valorização imobiliária constante. Por isso, investir em imóveis para locação nessa região é um bom negócio, que vai trazer um ótimo retorno financeiro para você.

 

Para garantir a segurança do seu investimento, conte com uma imobiliária experiente para ajudar você no processo de locação. A Ibagy oferece diversas vantagens para proprietários. 

 

Quer saber mais? Fale com um de nossos consultores, invista nesse negócio e anuncie o seu imóvel com a gente.