Se você é vestibulando de faculdades em Florianópolis, deve estar sonhando, em meio aos estudos, com a sua futura rotina nessa cidade. Afinal, Floripa tem praias, belezas naturais e diversas opções de lazer, diversão e gastronomia. Para completar, a cidade oferece uma excelente qualidade de vida e infraestrutura nos seus bairros, com opções de imóveis para todos os gostos e bolsos. Pensando nisso, preparamos este post especialmente para você, vestibulando, que está próximo de tornar realidade o sonho de morar em Floripa.

Não consegue ler agora? Ouça aqui:

Veja, agora, algumas dicas do que fazer, onde se divertir e onde morar em Florianópolis.

 

Onde comer em Florianópolis

Florianópolis tem uma gastronomia bem diversificada, talvez pelo fato de receber novos moradores de todas as idades e culturas. Desde os restaurantes típicos da região, com pratos à base de fruto do mar, até as grandes hamburguerias, o que não falta é lugar bom para comer em Florianópolis. Então, anote aí as nossas dicas!

  • Mercado Público (bairro Centro): ponto turístico da cidade, com diversos restaurantes e botecos que servem ostras, peixes, frutos do mar e petiscos acompanhados de cervejas artesanais.
  • Bar do Arante (praia do Pântano do Sul): o famoso restaurante dos “bilhetinhos” pendurados, com bilhetes deixados pelos clientes. É um dos mais tradicionais da cidade e oferece todo o sabor da comida típica açoriana.
  • Uncle Joe´s (bairro Santa Mônica): ambiente moderno que serve os tradicionais hambúrgueres americanos.
  • Nipô Sushi (bairros Centro e João Paulo): diferente dos outros restaurantes de sushi, nesse, os pratos são à la carte e elaborados com ingredientes de primeira.
  • Mercado São Jorge (bairros Centro e Itacorubi): além do buffet orgânico, o local conta com café, praça de alimentação com muitas opções veganas, lojas e um hortifruti orgânico.
  • Mercadoteca (bairro Saco Grande): do café da manhã ao jantar, passando pelo happy hour, o local conta com diversas opções de bares e restaurantes.
  • Pátio Milano (bairro Centro): outro local cheio de opções deliciosas, que vão da comida brasileira à italiana, do café com pão de queijo à hamburgueria.

 

Quer mais dicas de restaurantes em Floripa? Acesse o nosso Roteiro Gastronômico.

 

Onde se divertir em Florianópolis

No quesito diversão, Florianópolis é repleta de opções de dia e de noite. Durante o dia, é claro, nossa dica é curtir as praias. Separamos duas que você não pode deixar de conhecer:

  • Campeche: localizada no Sul da Ilha, a praia do Campeche é uma das mais bonitas e extensas da Ilha, com águas cristalinas e areia branca.
  • Cachoeira do Bom Jesus: localizada no Norte da Ilha, essa praia possui uma das mais belas vistas do pôr do sol em Florianópolis, águas calmas e areia boa para caminhadas e para a prática de esportes.

 

Agora, se você já está planejando a diversão pós-aula, a cidade também tem muitas opções para isso. Veja alguns bares próximos às faculdades em Florianópolis para você curtir aquele happy hour com seus colegas:

  • Rabodigalo (bairro Santa Mônica): perfeito para quem procura drinks diferentes e ambiente descontraído.
  • Hang Out (bairro Santa Mônica): gastropub com diversas opções de pratos, drinks e happy hour todos os dias.
  • Meu Escritório Bar (bairro Trindade): pertinho da UFSC, o local reúne cerveja, sinuca e comida boa.

 

Onde morar em Florianópolis

Por último, e talvez o item mais importante, separamos os melhores bairros próximos às faculdades em Florianópolis. Assim, além de se divertir na Ilha da Magia, você também vai poder escolher o bairro ideal para facilitar o seu dia a dia.

  • Trindade: além de ser o bairro da UFSC e atrair estudantes, possui um terminal de ônibus próprio e infraestrutura completa, com mercados, padarias, restaurantes e comércios. Se você quer praticidade na sua rotina de estudante, talvez esse seja o local ideal para morar.
  • Itacorubi: é o bairro onde estão localizados o campus da UDESC e da UniSociesc e o Centro de Ciências Agrárias (CCA) da UFSC. Além de amplas opções de serviços, clínicas e hospitais, o bairro possui comércio, restaurantes e opções de lazer ao ar livre, como o Jardim Botânico de Florianópolis.
  • Pantanal e Carvoeira: dois bairros com acesso fácil ao campus da UFSC e que atraem muitos jovens. Por terem valores mais acessíveis, os imóveis desses bairros são mais atrativos para estudantes que querem economizar ou até mesmo morar sozinhos.

 

Agora que você já sabe onde comer, onde se divertir e onde morar em Florianópolis, só falta uma coisa: contar com a ajuda da Ibagy na hora de alugar um imóvel. Nossos consultores especializados vão ajudar você a encontrar o lugar ideal para começar essa nova etapa da sua vida. Além disso, aqui, você tem a opção de alugar pela modalidade de garantia CredPago, sem necessidade de fiador. Quer saber mais? Entre em contato com a gente e comece a sua vida acadêmica com tudo.