Imobiliária Ibagy

Vai estudar na UFSC? Então, é essencial escolher um bairro com valores de aluguel que cabem no seu bolso e que não faça você perder horas no trânsito entre o trabalho, a universidade e a sua casa.

Não consegue ler agora? Ouça aqui:

 

Se você acabou de chegar em Florianópolis, nós ajudamos você e separamos 4 opções de bairros perto da UFSC para você morar com mais tranquilidade e praticidade no dia a dia. Vamos lá?

 

1 – Trindade

trindade ufsc

Trindade é um bairro amplo e o mais próximo da UFSC. Sua avenida principal, Lauro Linhares, possui 3 km de extensão e abriga diversos estabelecimentos comerciais e o shopping do bairro, o Trindade Shopping.

Por ser a região mais próxima da Universidade Federal de Santa Catarina, não faltam mercados, padarias, restaurantes, hamburguerias e bares. Esse é um grande atrativo para quem preza pela praticidade e, claro, por opções de lazer por perto.

 

2 – Pantanal

pantanal floripa

O bairro Pantanal também é uma boa opção entre os bairros perto da UFSC, pois tem acesso direto ao campus da universidade, um grande estímulo para os estudantes da região. Os diversos bares existentes no local também atraem muitos jovens, principalmente nos fins de semana.

Outra característica desse bairro é que ele conta com ótimas opções de imóveis de diversos tamanhos e valores, desde kitnets, apartamentos de um dormitório ou apartamento e casas maiores para compartilhamento entre vários moradores, que também são excelentes caso você queira dividir o aluguel com amigos.

 

3 – Carvoeira

carvoeira floripa

Ao contrário do bairro Pantanal, que conta com imóveis mais diversificados, o bairro Carvoeira é um dos bairros perto da UFSC mais conhecidos por apresentar uma grande quantidade de pequenos apartamentos ou kitnets, em suas ruas íngremes e estreitas. Dessa forma, esse bairro se torna uma ótima opção caso sua escolha seja morar sozinho.

O local também conta com pequenos estabelecimentos comerciais que facilitam (e muito!) a vida dos moradores. Além disso, o metro quadrado nessa região é mais acessível, o que a torna mais atrativa para quem deseja economizar.

 

4 – Córrego Grande

córrego grande ufsc

Já o bairro Córrego Grande apresenta valores de aluguéis um pouco mais altos em relação aos outros bairros perto da UFSC que já mencionamos, mas também é uma ótima escolha caso você esteja pensando em dividir o imóvel com alguém. Seus principais diferenciais são a tranquilidade e a natureza.

Quem não abre mão de estar em contato com cachoeiras e muito verde vai se encantar com o Córrego Grande. Nesse bairro, é possível conhecer a Cachoeira do Poção e o Parque Ecológico do Córrego Grande. E as facilidades do dia a dia também estão presentes no local: a avenida principal do bairro conta com diversos restaurantes e supermercados.

 

Bônus: Itacorubi

Além dos bairros perto da UFSC que já citamos, o Itacorubi também é uma escolha comum entre os universitários que chegam em Florianópolis. Além de atrair estudantes da UFSC, o local também é muito procurado por quem vai estudar na UDESC ou na UniSociesc, localizadas no bairro.

Apesar dessa forte característica de bairro universitário, o Itacorubi vai além: ele proporciona uma ótima qualidade de vida, pois possui ciclovias que facilitam a prática de exercícios e a mobilidade; proximidade com a natureza, já que no local está o Jardim Botânico de Florianópolis; e fácil acesso a outras regiões de Floripa, como a Lagoa da Conceição e as praias do Leste da Ilha.

 

Como você viu, são muitas as opções para quem busca uma casa ou um apartamento em Florianópolis para alugar em bairros perto da UFSC. Por isso, se você recém chegou na cidade, uma dica é contar com a ajuda de uma imobiliária especializada na região.

A Ibagy tem 52 anos de história no mercado imobiliário de Florianópolis e, além de ajudar na sua busca, é a melhor escolha para universitários que querem alugar um imóvel rápido e com segurança.

Aqui na Ibagy, você encontra consultores de locação experientes e prontos para ajudar no que for preciso. Se você chegou agora na cidade e precisa de uma ajuda de quem entende da região, conte com a gente para escolher seu novo endereço na Ilha.  

Então, não perca tempo: clique aqui e veja os imóveis disponíveis para alugar na Ibagy ou clique aqui e entre em contato com um dos nossos consultores.

Imobiliária Ibagy

Este artigo foi produzido pela Ibagy Imóveis. Gostou? Compartilhe suas sugestões e dicas, nossos consultores vão adorar conversar com você. Deixe seu comentário abaixo!