campeche

Um dos bairros mais queridos pelos moradores de Florianópolis e, claro, pelos turistas que visitam a capital catarinense todos os anos, o Campeche tem atrações para todas as idades e gostos, na alta ou na baixa temporada. Localizado no Sul da Ilha, a cerca de 15 km do Centro, o bairro conta com uma das praias mais bonitas e extensas de Floripa, com águas cristalinas e areia branca. 

 

Não consegue ler agora? Ouça aqui:

 

Além das belezas naturais, o bairro recebeu diversas melhorias recentemente, tanto no acesso ao Centro como na infraestrutura e nas construções imobiliárias. Por todos esses motivos, o Campeche é um local excelente para morar e para visitar. 

 

A seguir, destacamos algumas das atrações do bairro para você se divertir por lá, mesmo na baixa temporada.

 

Ilha do Campeche

Famosa por suas belezas naturais, a Ilha do Campeche já foi apelidada de “Caribe de Florianópolis”. O acesso à Ilha, localizada a 1,5 km da Praia do Campeche, é feito de barco, e o valor do passeio pode sofrer modificações dependendo da época do ano.

 

Você pode ficar até 6 horas na Ilha. Lá, vai encontrar a Praia da Enseada, local onde o mar é sempre transparente e tranquilo, independentemente da direção do vento ou da corrente marítima. Também é possível realizar trilhas aquáticas, com possibilidade de mergulho, e trilhas terrestres, que incluem visitas aos sítios arqueológicos e monumentos rochosos do local.

 

campeche

 

Trilha do Morro do Lampião

Essa é a trilha mais famosa do Campeche, com aproximadamente 1,5 km e duração média de 25 minutos. É uma ótima opção de passeio em família, pois a trilha é leve e o caminho é fácil e aberto.

 

Logo no início, é possível ter uma vista linda do oceano e da Ilha do Campeche. No final do percurso, ao chegar no topo do Morro do Lampião e encontrar a Pedra do Urubu, a vista é praticamente um 360º: você conseguirá ver a ponta Sul da Lagoa da Conceição, a Praia da Joaquina, a Praia do Campeche, o Morro das Pedras, uma pontinha da Praia do Pântano do Sul, a Lagoa do Peri, o Aeroporto Hercílio Luz e a Baía Sul da Ilha de Santa Catarina. É uma das paisagens mais lindas de Florianópolis.

 

Riozinho do Campeche

O Point do Riozinho, como é conhecido pelos moradores da região, é o espaço mais badalado da praia, onde se concentra a maior parte dos turistas que gostam de movimento. Ali, costumam acontecer campeonatos de surfe e música ao vivo, além de ter várias opções de quiosques e um restaurante para lanches rápidos.

 

O Point também é muito frequentado por quem pratica esportes, já que há uma quadra de vôlei de praia, barras e rampas para exercícios no local. Se quiser cuidar do corpo ou relaxar com uma boa vista, você já sabe: vá ao Point do Riozinho.

 

campeche

 

Bares e restaurantes da Avenida Pequeno Príncipe

Nos bares e restaurantes localizados na principal via do bairro Campeche, a Avenida Pequeno Príncipe, as especialidades são os frutos do mar e as sequências de camarão. Mas a gastronomia do bairro não se resume aos pratos típicos da região: lá, você também encontra restaurantes vegetarianos, churrascarias, hamburguerias, lanchonetes, restaurantes japoneses e italianos, pizzarias e sorveterias, ou seja, tem opções para todos os gostos.

 

Casa Dipraia Layback Floripa

Uma opção para encontrar bons restaurantes fora da Avenida Pequeno Príncipe é a Casa Dipraia Layback, que reúne diversos estabelecimentos com opções variadas de pratos e bebidas. Além disso, o local possui pista de skate e quadras de beach tennis; com essas características, o ambiente todo lembra uma grande casa de praia.

 

Quintal de Casa

 

Esse espaço, que também reúne diversas opções de restaurantes, lembra exatamente o que o nome sugere: um quintal de casa. O local é um espaço multicultural e gastronômico, localizado no Novo Campeche, a poucos metros da praia. Inclusive, uma boa ideia é aproveitar o dia na praia e depois curtir o fim de tarde no espaço aconchegante e com clima de férias do Quintal de Casa.

 

campeche

 

Multi Open Shopping

Choveu e não deu praia? Uma ótima opção é visitar o Multi Open Shopping, localizado a menos de 2 km da praia do Novo Campeche. Lá, você vai encontrar cinema, lojas, restaurantes, serviços e eventos com música ao vivo, dependendo da época do ano. É um local agradável para momentos de lazer com a família ou com os amigos.

 

Oka Floripa

Mais uma opção para os dias nublados ou mesmo para curtir um fim de tarde com os amigos, o Oka Floripa é um shopping com diversas opções de restaurantes, bares, lojas e espaços de convivência. O local também realiza uma feira de orgânicos todas as segundas e sextas, além de eventos culturais e esportivos.

 

Com a Ibagy, você pode encontrar o seu lugar certo no Campeche

campeche

 

Gostou das nossas dicas? Deu para perceber que não faltam opções de lazer no bairro Campeche, não é? Mas o local não se resume a isso: são muitas as vantagens de morar na região. As principais são:

 

  • excelente localização e planejamento urbano: recentemente, o Campeche recebeu algumas melhorias de acesso ao Centro, como o Elevado do Rio Tavares e o Novo Acesso ao Sul da Ilha, além de investimentos na infraestrutura e nas construções imobiliárias;

 

  • belezas naturais: além da Ilha do Campeche e da Trilha do Morro do Lampião, que mencionamos, o Campeche tem uma das praias mais bonitas da Ilha e muito espaço para praticar atividades ao ar livre e aproveitar o clima praiano diariamente;

 

  • infraestrutura completa: além das opções de lazer, o bairro conta com supermercados, farmácias, agências bancárias, clínicas, laboratórios, escolas, academias e locais para a prática de esportes, resultando em praticidade e qualidade de vida para seus moradores.

 

Ficou interessado e quer saber mais sobre o bairro queridinho dos turistas — e dos moradores — de Floripa? Conte com a Ibagy, que tem mais de 50 anos de experiência no mercado imobiliário da região e conhece essa terra como ninguém. Clique aqui para entrar em contato com a gente ou venha nos visitar na nossa nova agência Ibagy Sul da Ilha, localizada no Campeche.

 

E se você ficou interessado em investir no estilo de vida desse bairro como proprietário, clique aqui e veja por que ter um imóvel nesse bairro é um ótimo negócio. Na hora de anunciar seu imóvel para locação, nós também podemos ajudar. Com a Ibagy, você aluga mais rápido e garante diversas vantagens. Clique aqui e anuncie com a gente.

  • Por que morar nos Ingleses?
  • Ibagy, desde sempre o lugar certo
  • Ibagy com você desde sempre