Depois de conhecer Pedra Branca, é hora de desbravar mais um excelente bairro de Palhoça: o bairro Ponte do Imaruim. Localizado na divisa entre Palhoça e São José, o local é popularmente conhecido pelos seus moradores como “A capital de Palhoça”. Quer saber o porquê desse apelido? Conheça agora o bairro Ponte do Imaruim e os motivos pelos quais você deve considerar se mudar para lá.

 

Sem tempo para ler? Ouça o post:

 

Clima de cidade grande

 

Localizado há dois quilômetros da sede do município de Palhoça, o Rio Maruim dá nome ao bairro e tem aproximadamente 40km de comprimento, fazendo divisa entre Palhoça e São José. Desde o início da sua história, é um dos bairros que mais cresce na região. Hoje, possui 40 mil habitantes e é um dos maiores e mais movimentados bairros da cidade, daí o apelido “A capital de Palhoça”. 

 

Tudo que você precisa, no seu bairro

 

O clima de cidade grande também está presente no comércio do bairro Ponte do Imaruim: não é preciso ir a outros lugares para encontrar o que precisa, já que você encontra tudo lá. Desde lojas e salões de beleza até bancos e supermercados, a infraestrutura do bairro traz facilidade e tranquilidade para a vida dos moradores. 

 

Localização que facilita

 

A localização do bairro Ponte do Imaruim também é um ponto positivo para quem decide morar lá. A Avenida Aniceto Zacchi, a Rua João Born e Avenida Elza Lucchi são as principais vias de acesso do bairro ao Centro de Palhoça, à BR-101 e a outros bairros. Além disso, o local possui uma estação de terminal de ônibus, que abriga as linhas da JOTUR, empresa de transporte público urbano, o que facilita a mobilidade de moradores que estudam ou trabalham em outras localidades.

 

Educação sem sair do bairro

 

Além de todos os pontos que já citamos, o bairro Ponte do Imaruim também é excelente no quesito educação. A rede de ensino estadual do bairro conta com o Colégio Irmã Maria Tereza, a Escola Básica Henrique Estefano Koerich, a Escola Básica Pedro Ivo Campos, a Escola do SESC, o Colégio Fórmula e o Centro Educacional São Judas Tadeu. O Ensino Superior também está presente no bairro, com a Faculdade FADESC e a Faculdade Municipal de Palhoça, onde estão localizadas a Biblioteca Pública e a Academia de Letras de Palhoça. Além disso, o local possui o Ginásio de Esportes Nazareno Cândido, com quadra poliesportiva e escolinhas para a comunidade, nas modalidades de futebol de salão, vôlei, patinação artística e basquete.

 

Depois desses pontos positivos do bairro Ponte do Imaruim, em Palhoça, você já está considerando morar lá? Então, já sabe: a melhor opção na hora de alugar um imóvel é contar com a ajuda de uma imobiliária, que vai orientar você em todos os processos.

 

Veja nossos imóveis disponíveis no bairro Ponte do Imaruim e em outros bairros de Palhoça e fale com a gente para encontrar o imóvel ideal para você.