Imobiliária Ibagy

Contratar pessoas qualificadas na área dos serviços gerais é de extrema importância para a conservação de qualquer imóvel. Cuidados especiais como esses são indispensáveis para a saúde e o bem-estar de todos que passam por ali, além de se tratar de um aspecto essencial para causar uma boa impressão aos visitantes.

Diversos locais optam por terceirizar os serviços gerais de modo a deixar a parte burocrática menos complicada. Essa pode ser uma opção excelente para quem não dispõe de tempo necessário para lidar com contratações diversas.

Entretanto, dependendo do número de empregados, pode ser mais viável contratar diretamente com o próprio funcionário. Dessa maneira, vamos expor a seguir 3 dicas essenciais para fazer uma boa contratação de um prestador de serviços gerais. Boa leitura!

Pesquise no mercado o seu prestador de serviços gerais

Primeiramente, quando for procurar um prestador de serviços gerais e de manutenção, deve-se fazer uma primeira consulta no mercado. Melhor dizendo, é bom avaliar se é mais em conta contratar através de uma empresa terceirizada ou, então, tratar diretamente com o futuro colaborador.

Independente da sua escolha, é bom perguntar para seus amigos e familiares se eles têm alguém com boas referências para indicar. Dessa forma, é possível diminuir eventuais problemas que podem surgir durante e depois da contratação.

Selecione de acordo com o tempo de experiência

Avaliar a quantidade de experiência que uma determinada pessoa ou empresa tem no ramo é muito importante. Caso queira fazer a melhor contratação possível é altamente recomendável optar por aquele que possui mais experiência.

Assim, você terá mais segurança em relação ao conhecimento que a empresa ou pessoa tem sobre aquelas tarefas. Além disso, se escolher uma terceirização, certifique-se de que o profissional que lhe enviaram já trabalhou na área. Afinal, mesmo algumas empresas com muito tempo de mercado podem te enviar pessoas despreparadas para suas necessidades.

Não escolha somente pelo preço

O preço da contratação é algo muito importante. Geralmente, as pessoas tendem a procurar a opção barata, fazendo negociações para conseguir economizar dinheiro. Entretanto, deve-se ter em mente que um serviço bom, na maioria das vezes, é mais caro.

Não é uma regra, mas um bom serviço, geralmente, se coloca oposto ao mais barato. Tente escolher a contratação com a melhor relação entre custo e benefício para o seu bolso e analise de forma eficiente a relação organizacional entre tempo, preço e qualidade de serviço. Dessa maneira, você, com certeza, escolherá a opção mais condizente para suas necessidades e disponibilidades financeiras.

Investigue a forma com que o prestador de serviços trabalha

A qualidade dos serviços hoje vai além do que já foi falado até agora. Dentro do custo-benefício, é necessário analisar a maneira como o profissional realiza suas funções. Ele está utilizando métodos que agridem o meio ambiente ou que causam desperdício de materiais? Quais produtos e equipamentos ele usa para trabalhar?

Essas indagações fazem termos um conceito mais formado do prestador de serviços gerais, que precisa estar alinhado a alguns pontos importantes na atualidade: a responsabilidade ambiental, por exemplo. Opte sempre por serviços seguros e eficientes que reduzem os gastos com água e energia e, ainda assim, prezam por materiais e equipamentos devidamente sustentáveis e econômicos.

Se você achou o post interessante e entendeu, de fato, como escolher o melhor prestador de serviços gerais, então não pare de se manter informado. Siga a gente no FacebookInstagram e fique por dentro do assunto com frequência!

Imobiliária Ibagy

Este artigo foi produzido pela Ibagy Imóveis. Gostou? Compartilhe suas sugestões e dicas, nossos consultores vão adorar conversar com você. Deixe seu comentário abaixo!