“Morar na Lagoa é energia, é estar ao lado das melhores praias de Floripa, com um maravilhoso pôr do sol, com as opções gastronômicas e os esportes praticados por lá, e com toda a estrutura do bairro, além de estar próximo da galera mais jovem, que gosta de música e uma boa praia.” Essa foi a resposta da consultora de locação da Ibagy, Juliana Moraes, quando perguntamos por que morar no bairro Lagoa da Conceição. Os motivos que ela elencou já são suficientes para perceber que morar nesse bairro é viver o verdadeiro clima de Florianópolis  todos os dias. Se, mesmo assim, você ainda tem dúvidas se esse é o local ideal para você, separamos alguns motivos que podem ajudar a avaliar e decidir se morar no bairro Lagoa da Conceição merece estar nos seus planos.

 

Sem tempo para ler? Ouça o post:

 

Ótima localização

 

A Lagoa da Conceição está localizada no Leste da Ilha de Florianópolis, entre os bairros Rio Tavares, Itacorubi, Barra da Lagoa e Rio Vermelho, e fica a apenas 11,7 km do Centro e a 25 minutos do aeroporto. O local é um dos pontos turísticos mais conhecidos da cidade, rodeado por vilas de pescadores e construções antigas. Uma das maiores atrações do bairro é a própria Lagoa da Conceição, um lugar perfeito para curtir um fim de tarde com uma belíssima vista para o pôr do sol.

 

Excelente infraestrutura

 

O bairro Lagoa da Conceição possui uma infraestrutura completa, que agrada os mais diferentes públicos e estilos. Além de reunir algumas das praias mais famosas de Florianópolis, como a Mole e a Joaquina, a Lagoa também conta com centros culturais, diversas opções de lazer, supermercados, farmácias, lojas, escolas e serviços de saúde. Na Avenida das Rendeiras, estão localizados diversos bares, restaurantes, cafés, baladas e um minishopping, o Via Lagoa, com lojas, serviços e uma pequena praça de alimentação. Na praça do bairro, também ocorre uma feira de artesanato aos domingos, com artesãos, shows, apresentações e eventos culturais. Todos esses detalhes tornaram o bairro uma referência na Ilha, sendo um dos locais mais visitados por turistas do mundo todo.

 

Gastronomia para todos os gostos

 

A gastronomia é um dos pontos fortes da Lagoa da Conceição, já que o bairro reúne diversos restaurantes para todos os gostos, desde frutos do mar até culinárias de outras partes do mundo. Além disso, o local é conhecido pelas ótimas opções de lugares para tomar um bom café no fim da tarde. No nosso Roteiro Gastronômico de Florianópolis, você pode ver cada um dos locais que formam a excelente gastronomia da Lagoa da Conceição.

 

Um lugar para os amantes dos esportes

 

Opções para a prática de esportes não faltam na Lagoa da Conceição, sejam eles no ar, na terra ou na água, como natação, surf, canoagem, pesca, sandboarding, trilhas, além de passeios de bicicleta e caminhadas. No Morro da Lagoa, onde fica o mirante e alguns restaurantes, há duas plataformas para saltos de voo livre, asa delta e parapente, para quem gosta de uma boa aventura. As dunas atraem os praticantes de sandboard, que desenvolvem manobras na areia, e as praias próximas são perfeitas para as manobras aquáticas do surf. Já na água da Lagoa são praticados diversos esportes, como windsurf, vela, caiaque, kite surf e jet ski, além de ser um local seguro para as crianças se divertirem brincando na água, com pouca profundidade e sem ondas.

 

Deu para perceber que a Lagoa da Conceição é um lugar mágico, único, com muitas belezas naturais e uma excelente opção para ter mais qualidade de vida para os seus dias, não é? Se você já está apaixonado pelo bairro só de ler esse post, que tal conhecer ainda mais detalhes da região? Entre em contato com a gente e conheça nossos imóveis disponíveis para alugar na Lagoa da Conceição.