Lagoa da Conceição

O bairro Lagoa da Conceição, localizado no Leste da Ilha de Florianópolis, é um dos que mais atrai novos moradores e turistas na cidade. No local, encontram-se diversas construções antigas e endereços históricos, como a Avenida das Rendeiras, principal via do bairro. A avenida recebeu esse nome por causa das rendeiras que viviam ali antigamente. Hoje, é possível encontrar algumas pequenas casinhas de madeira com rendeiras nativas expondo seus trabalhos. 

 


Além dessa importância histórica e da vista incrível que proporciona aos seus moradores e visitantes, a Avenida das Rendeiras é o local que concentra a maior parte do comércio e da gastronomia da Lagoa da Conceição.

 

A gastronomia na Avenida das Rendeiras

Lagoa da Conceição

 

A Avenida das Rendeiras é repleta de bares, casas noturnas e, claro, restaurantes. E não pense que você vai encontrar somente pratos à base de frutos do mar no local: nessa avenida, você encontra estabelecimentos com pratos de diferentes culinárias e espaços que proporcionam variadas experiências. É o local perfeito para um roteiro gastronômico completo. 

 

Conheça, agora, os principais restaurantes da Avenida das Rendeiras, na Lagoa da Conceição. 

 

Boka’s

Famoso e tradicional restaurante de frutos do mar, possui em seu cardápio pratos que oferecem muita comida por um preço razoável, ou seja, é um restaurante popular para quem busca quantidade. O grande destaque do cardápio são as porções generosas de camarão. 

 

 

Ilha Formosa

Um espaço rústico e descontraído na orla da Lagoa da Conceição, com pratos generosos e preços acessíveis. No cardápio, já famoso entre os moradores de Floripa, estão frutos do mar, pastéis e petiscos. 

 

 

Lagoa da Conceição

 

Barracuda

Fundado por portugueses, funciona há mais de 20 anos e mistura a culinária portuguesa com elementos regionais. No cardápio, estão pratos com bacalhau, ostra, camarão e outros frutos do mar. O valor é mais alto se comparado a outros estabelecimentos do bairro, mas os pratos são muito bem construídos e prezam pela qualidade. 

 

 

Zilá

Além de restaurante, é um espaço para eventos com uma vista incrível para a Lagoa da Conceição. No cardápio, estão pratos caseiros e de origem portuguesa. Os valores são razoáveis e os pratos bem construídos, já que o local preza pela qualidade e pela experiência dos clientes. 

 

 

Lagoa da Conceição

 

Boni

Restaurante e bar, é o local ideal para quem busca por comida e vida noturna. Os preços, em geral, são mais altos, mas o local preza pela excelência e oferece, além da experiência sonora de um bar, uma experiência visual, pois está muito bem localizado ao lado de um pequeno píer na Lagoa.

 

 

Marquês da Lagoa

Restaurante que serve comida caseira, feijoada e frutos do mar, em um ambiente aconchegante. O local ainda conta com um deck com saída e uma vista linda para a Lagoa da Conceição.

 

 

A Baleeira

Os pratos desse restaurante são inspirados na culinária e nos costumes tradicionais de Florianópolis, com traços açorianos. A especialidade do local, é claro, são os frutos do mar, e fazer uma refeição por lá é ter um gostinho de praia, não só pela gastronomia, mas pela possibilidade de sentar nas mesas externas, pertinho da Lagoa.

 

 

Lagoa da Conceição

 

Barcelos

Restaurante e pizzaria especializado em frutos do mar. Além de ter mesas na beira da Lagoa, o local tem um ambiente interno agradável, boa música e pratos com valores acessíveis. Para completar, é anexo à Pousada Barcelos, ou seja, também é uma excelente opção para quem está visitando Floripa.

 

 

Saragaço

Restaurante que serve pratos típicos manezinhos, frutos do mar, camarão, tainha e peixes. Possui estacionamento próprio, mesas na beira da Lagoa e uma vista privilegiada.

 

 

Por que morar na Lagoa da Conceição?

Ficou com água na boca? Então, imagine a delícia que é morar na Lagoa da Conceição e estar pertinho de tantas opções de gastronomia e lazer.  Além disso, o bairro tem muitas outras vantagens, e nós listamos algumas a seguir.

 

Lagoa da Conceição

 

Localização

A Lagoa da Conceição está localizada no Leste da Ilha de Florianópolis, entre os bairros Rio Tavares, Itacorubi, Barra da Lagoa e Rio Vermelho, e fica a apenas 11,7 km do Centro e a 25 minutos do aeroporto.

O local é um dos pontos turísticos mais conhecidos da cidade, rodeado por vilas de pescadores e construções antigas. Uma das maiores atrações do bairro é a própria Lagoa da Conceição, um lugar perfeito para curtir um fim de tarde com uma belíssima vista do pôr do sol.

 

Praias e belezas naturais

Se você quer morar pertinho da praia e da natureza, o bairro Lagoa da Conceição também é uma ótima opção para você. Além da beleza incomparável da Lagoa, próximo ao bairro estão algumas das praias mais bonitas de Florianópolis, como a Praia Mole, a Praia da Joaquina, a Praia da Barra da Lagoa e a Praia da Galheta.

 

Ainda no quesito belezas naturais, o local conta com a trilha para o Canto da Lagoa, que dura cerca de uma hora e meia. No final do percurso, você terá uma vista panorâmica da Lagoa da Conceição, das dunas da Praia da Joaquina, da Galheta e da Barra da Lagoa, além de poder apreciar a vasta vegetação nativa que rodeia o local.

 

Infraestrutura

Viver perto da praia e, ao mesmo tempo, ter por perto a infraestrutura de uma cidade é possível no bairro Lagoa da Conceição. O local possui opções de lazer e serviços que agradam os mais diferentes públicos e estilos, como centros culturais, supermercados, farmácias, lojas, escolas e serviços de saúde.

 

Na Avenida das Rendeiras, que rodeia a Lagoa, além dos bares e restaurantes que mencionamos, estão localizados diversos cafés, baladas e um minishopping, o Via Lagoa, com lojas, serviços e uma pequena praça de alimentação. Na praça do bairro, também ocorre uma feira de artesanato aos domingos, com artesãos, shows, apresentações e eventos culturais. 

 

Todos esses detalhes tornaram o bairro uma referência na Ilha, sendo um dos locais mais visitados por turistas do mundo todo.

 

Lagoa da Conceição

 

Quer saber mais sobre esse bairro e, quem sabe, encontrar o seu lugar certo por lá? Conte com a Ibagy. Temos mais de 50 anos de experiência no mercado imobiliário da região, conhecemos essa terra como ninguém e nossos consultores estão prontos para ajudar você na busca pelo imóvel ideal. Clique aqui, preencha com os seus dados e nós entraremos em contato com você.

 

Agora, se você se interessou em investir em imóveis na Lagoa da Conceição, também pode contar com a gente. Clique aqui, anuncie seu imóvel com a Ibagy e aproveite todas as nossas vantagens para proprietários.