continente de florianópolis
Imobiliária Ibagy

Quando pensa em morar em Florianópolis, qual o primeiro lugar que você imagina? Se você faz parte da grande maioria que se imagina morando na Ilha, este artigo pode fazer você ampliar o seu olhar sobre a capital catarinense.

 

Não consegue ler agora? Ouça aqui:

 

Afinal, não é só a Ilha que oferece qualidade de vida e oportunidades de trabalho para os seus moradores: morar no Continente de Florianópolis é uma ótima escolha para quem procura bairros seguros e com excelente infraestrutura, além de moradia dentro do orçamento.

 

Conheça mais algumas vantagens de morar no Continente de Florianópolis e veja por que essa região também deve ser considerada na sua busca por imóveis para alugar.

 

Localização estratégica

Os bairros dessa região têm acesso fácil a outras localidades. Isso porque a Via Expressa, que corta o Continente de Florianópolis, é a famosa BR-282, que dá acesso à BR-101, rodovia que leva à Ilha e a outras cidades da região. 

 

Em contraponto, esse também é o motivo da movimentação intensa que costuma ocorrer nos horários de pico na região continental. Por isso, se você trabalha na Ilha e vai morar no Continente de Florianópolis, o ideal é procurar horários alternativos para atravessar a ponte Pedro Ivo Campos sem congestionamentos. Outra opção é alugar um imóvel em bairros mais próximos da Ilha, como o Estreito.

 

continente de florianópolis

 

Bairros com ótima infraestrutura

Um dos bairros mais antigos da capital catarinense está localizado no Continente de Florianópolis: é o bairro Estreito, uma área estratégica da cidade nos quesitos localização e infraestrutura. Cada vez mais valorizado, o bairro se desenvolveu por ser um importante ponto comercial e cultural no início do século passado, e hoje se consolida como um local autossuficiente da capital.

 

Posicionado na porta de entrada da Ilha, o Estreito é próximo de outro bairro que também tem se destacado pelo desenvolvimento e tem movimentado a região: o bairro Coqueiros. É lá que está a maior parte do comércio do Continente de Florianópolis e onde é possível encontrar filiais de grandes supermercados. 

 

Outro grande destaque do bairro é a gastronomia: a Via Gastronômica de Coqueiros é repleta de bares e restaurantes incríveis com todos os tipos de culinária para você apreciar.

Além dos bairros Estreito e Coqueiros, mais oito bairros fazem parte do Continente de Florianópolis: 

  • Balneário;
  • Bom Abrigo; 
  • Capoeiras; 
  • Itaguaçu;
  • Abraão;
  • Canto;
  • Coloninha;
  • Jardim Atlântico.

 

Opções de lazer para toda a família

Morar no Continente de Florianópolis também é sinônimo de qualidade de vida e de opções de lazer para toda a família, como parques, restaurantes e bares. Conheça alguns abaixo.

 

Parques

continente de florianópolis

 

A prática de esportes ao ar livre é uma das paixões dos moradores da região. Além da orla da Beira-Mar Continental, local perfeito para praticar corrida, caminhada e ciclismo, os moradores do Continente de Florianópolis contam com dois ótimos parques:

 

  • Parque de Coqueiros: repleto de áreas confortáveis para relaxar ou passear com a família, esse parque é um verdadeiro recanto pertinho do mar. Lá, você pode curtir uma pista de caminhada e ciclismo de 850 metros, playground infantil e quadras para diferentes esportes, como basquete, vôlei e futebol.

 

  • Bosque Pedro Medeiros: esse parque conta com um espaço de 18 mil m², dividido em áreas verdes, áreas de lazer, trilhas ecológicas, playground e até um museu.

 

Gastronomia

continente de florianópolis

 

O Continente conta com muitas opções de cafés e restaurantes. O grande destaque, como falamos, é a Via Gastronômica de Coqueiros, ponto que abriga alguns dos melhores e mais renomados restaurantes de Florianópolis. Mas os outros bairros da região não ficam para trás no quesito gastronomia. Separamos algumas dicas para você:

 

 

Bares

continente de florianópolis

 

Além dos parques e restaurantes, o Continente de Florianópolis também tem boas opções para quem gosta de sair à noite. Listamos alguns bares para você conhecer na região:

 

  • Boteco Zé Mané: bar e comida de boteco no bairro Coqueiros;
  • Bar Spoiler: bar temático de séries no bairro Coqueiros;
  • Pinball Space: bar e fliperama, com jogos de pinball de todas as épocas, no bairro Coqueiros;
  • Outside Floripa: bar com música ao vivo e vista para o mar no bairro Balneário;
  • O Fulano: casa noturna no bairro Estreito.

 

Oportunidades de trabalho

Além do constante crescimento da população, também cresce o número de empresas localizadas no Continente de Florianópolis. A região tem comércio e prestação de serviços diversificados, que tornam o local muito atrativo como polo comercial.

 

Segundo a ACIF (Associação Comercial e Industrial de Florianópolis), só o bairro Estreito possui cerca de 600 estabelecimentos industriais, comerciais e de serviços. E você sabe o que isso significa, não é? Significa que o Continente é uma região em constante desenvolvimento e com cada vez mais oportunidades de trabalho.

 

Então, além de encontrar o endereço ideal para morar, você tem chances de encontrar o emprego dos seus sonhos por lá.

 

Custo de vida

Se o valor do aluguel e o custo de vida são pontos que influenciam diretamente sua decisão, saiba que morar no Continente de Florianópolis costuma ser mais barato do que morar na Ilha.

Geralmente, nos bairros continentais, os imóveis são maiores e o valor por metro quadrado é menor. Além disso, em relação aos serviços, comércios e supermercados, as chances de você conseguir economizar mais são maiores no Continente do que na Ilha.

 

continente de florianópolis

 

Se você ainda não está convencido de que morar na região continental de Floripa é uma ótima opção, baixe agora o nosso Guia de Bairros do Continente de Florianópolis e conheça ainda mais vantagens e características desse local.

 

E, claro, conte sempre com os consultores de locação da Ibagy para ajudar você a descobrir qual região de Floripa é a ideal para o seu estilo de vida e para atender às suas expectativas. Afinal, temos mais de 50 anos de credibilidade e experiência no aluguel de imóveis e conhecemos a região como ninguém.

 

Clique aqui, entre em contato com a gente agora mesmo e encontre seu lugar certo com a Ibagy.

Imobiliária Ibagy

Este artigo foi produzido pela Ibagy Imóveis. Gostou? Compartilhe suas sugestões e dicas, nossos consultores vão adorar conversar com você. Deixe seu comentário abaixo!