Imobiliária Ibagy

Se você quer alugar ou comprar um imóvel e está na etapa da escolha do local, esse post pode ajudar. Considerado um dos bairros mais nobres e tradicionais de Florianópolis, pela proximidade com a Ilha e pela qualidade de vida proporcionada pela região, o bairro Coqueiros é uma das regiões mais procuradas da capital catarinense. Com perfil predominantemente residencial, o bairro possui diversos imóveis de alto padrão e uma das melhores infraestruturas urbanas da cidade. Saiba agora quais são os seis motivos pelo quais você deve escolher esse bairro para melhorar a sua qualidade de vida.

 

1 – Coqueiros é muito bem localizado

 

Apesar de estar localizado na região continental de Florianópolis, é possível chegar na Ilha de forma fácil e rápida, pela Ponte Pedro Ivo Campos. Além disso, o bairro Coqueiros fica próximo da Estrada Geral, com saídas para todas as praias da cidade. A localização do bairro também tem outra vantagem: a vista da Baía Sul, uma das mais bonitas da capital.

 

2 – Coqueiros tem ótima infraestrutura

 

Escolas, posto de saúde, agências bancárias, farmácias, academias,

supermercados e diversos estabelecimentos comerciais: tudo isso estará perto de você no bairro Coqueiros. O bônus da infraestrutura fica por conta do Parque de Coqueiros, com ciclovia, pistas para caminhada, lago, área de recreação infantil, quadras de areia e campo de futebol.

 

3 – Coqueiros tem educação para você e para seus filhos

 

Um dos locais com mais opções de escolas, o bairro Coqueiros é ótimo para quem se preocupa com o futuro dos filhos  e prefere morar perto das instituições de ensino em que eles estudam. Além disso, Coqueiros é o único bairro da região continental com extensões de cursos superiores de instituições públicas: o curso de Gastronomia do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e o Centro de Ciências da Saúde e do Esporte da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).

 

4 – Coqueiros tem lazer e diversão

 

No quesito lazer, Coqueiros também é nota 10. Além das diversas opções de atividades no Parque de Coqueiros, como já falamos, o local também sedia todos os anos o Festival da Primavera, com atrações artísticas e de lazer. Outra opção para se divertir no bairro Coqueiros são as praias: a do Rizzo, a da Saudade e a do Meio. As duas últimas tiveram o mar liberado para banho recentemente. Todas elas possuem orla urbanizada e calçadão para caminhada, ótimo para atividades ao ar livre, passeios com animais de estimação e lazer para todas as idades. Aos domingos, parte da via é utilizada como ciclofaixa.

 

5 – Coqueiros tem gastronomia

 

Não podemos falar do bairro Coqueiros, sem lembrar da sua Via Gastronômica, um conjunto de restaurantes que oferecem diversos tipos de culinária, desde a oriental, até massas e frutos do mar. Além da boa comida, a vista que pode ser apreciada das janelas dos estabelecimentos dá um toque a mais de beleza ao local.

 

6 – Coqueiros tem segurança

 

Para finalizar essa lista, um ponto muito importante na escolha de um local para morar: a segurança. Por ser uma região bastante familiar, o bairro Coqueiros é seguro, possui câmeras de vigilância em diversos pontos e abriga a sede da Guarda Municipal de Florianópolis. Você e sua família podem desfrutar de tudo que o bairro oferece, sem se preocupar.

 

Convencemos você sobre o bairro Coqueiros? Ele é sinônimo de qualidade de vida, segurança e ótimas opções de entretenimento. Quer conhecer os nossos imóveis disponíveis no bairro? Acesse esse link ou visite a nossa Unidade Ibagy Continente.

Imobiliária Ibagy

Este artigo foi produzido pela Ibagy Imóveis. Gostou? Compartilhe suas sugestões e dicas, nossos consultores vão adorar conversar com você. Deixe seu comentário abaixo!