Imobiliária Ibagy

Começar um novo negócio ou expandir a empresa são tarefas que exigem planejamento e atenção, inclusive na escolha do endereço. Na hora de buscar um imóvel para alugar, diversos pontos precisam ser considerados, e um deles é o tamanho ideal de uma sala comercial para instalar a sua empresa. A dimensão da sala pode parecer apenas um detalhe sem muita importância e influência no seu negócio. No entanto, mesmo os pequenos detalhes fazem uma grande diferença no resultado que pretende obter. 

 

Sem tempo para ler? Ouça o post:

 

De acordo com Aline Rangel, consultora de locação da Ibagy, o tamanho mais procurado de sala comercial na Grande Florianópolis tem entre 40 m² e 50 m², mas tudo depende do seu negócio e dos objetivos da sua empresa. Uma sala pequena demais, por exemplo, pode não suportar os equipamentos e móveis necessários para a sua empresa, e uma grande demais pode acabar sendo um gasto desnecessário, principalmente quando os negócios estão apenas começando. 

 

Para evitar esses problemas e imprevistos e encontrar o espaço ideal para o seu negócio, separamos alguns pontos que você deve observar ao escolher o tamanho ideal de uma sala comercial. Continue a leitura e simplifique a sua busca por um imóvel comercial.

 

Identifique as necessidades do seu negócio

 

Este é o primeiro ponto que você deve considerar ao escolher uma sala comercial para alugar: as necessidades da sua empresa. Analise quantos equipamentos serão necessários, quantos colaboradores irão trabalhar no local, a quantidade de móveis que você terá e o espaço que você precisa para atender seus clientes de forma cômoda e agradável. Mesmo que você ainda não tenha as respostas para todas essas questões, é essencial identificar os pontos e requisitos mais básicos que você necessita no imóvel e os itens que irão limitar e facilitar a sua busca. Isso vai evitar que você perca tempo e dinheiro na hora de alugar.

 

Considere o tamanho da equipe

 

Como já falamos, o tamanho da equipe que vai trabalhar na sua empresa também é uma questão importante a ser avaliada. Seus colaboradores devem ter um local adequado e confortável para trabalhar, de forma que a produtividade não seja prejudicada e o estresse seja evitado. Por isso, antes de tomar uma decisão precipitada em relação ao imóvel, avalie o tamanho atual da sua equipe ou a quantidade de pessoas que você pretende contratar, sempre considerando uma margem de erro para as suas estimativas. Assim, você vai chegar à dimensão aproximada que a sua sala comercial precisa ter.

 

Defina a altura do pé-direito

 

Se o que você precisa é um escritório ou uma sala para abrir uma loja, por exemplo, a altura do pé-direito não costuma variar muito, mas se a sua empresa for de médio ou grande porte e precisa de um galpão, esse detalhe deve ser avaliado com atenção. A altura do pé-direito afeta diretamente a circulação do ar, a temperatura interna e o isolamento acústico. Além disso, ela deve ser avaliada de acordo com o porte dos seus equipamentos e a necessidade de estocagem de produtos, já que o aproveitamento do espaço deve considerar soluções de verticalização.

 

Observe a área para estacionamento

 

A área para estacionamento e as vagas de garagem também são pontos muito procurados por quem deseja alugar um imóvel comercial, de acordo com Aline Rangel, consultora de locação da Ibagy.  A importância desse ponto tem a ver com a comodidade e a praticidade que você quer oferecer aos seus clientes e também aos colaboradores. Se não houver esse espaço no imóvel ou no entorno e você tiver um grande fluxo de clientes, a produtividade do seu negócio pode diminuir devido à dificuldade de acesso ao seu endereço. 

 

Avalie a localização do imóvel

 

O tamanho da sala comercial é importante, mas não é o único ponto para garantir que você alcance os melhores resultados com a sua empresa. Avaliar a localização e o entorno do imóvel também faz a diferença. Se o seu negócio for pequeno, é importante observar se existem outras empresas por perto para facilitar o networking e a captação de novos clientes. Se for uma empresa maior, analise se a região que você pretende escolher oferece um nível de segurança adequado. Na Grande Florianópolis, por exemplo, as melhores opções de bairros com ótimas salas comerciais para alugar são: Itacorubi, Trindade, Centro, Estreito, Kobrasol  e Pedra Branca.

Além disso, a localização também pode se transformar em um atrativo para o seu negócio. Segundo a consultora de locação da Ibagy, Aline Rangel, os edifícios voltados para a beira-mar são muito procurados, pois além de estarem em uma localização que facilita o acesso, a vista torna o ambiente de trabalho mais agradável.

 

Compare as opções e conte com a ajuda de quem entende do assunto

 

Por fim, após analisar suas necessidades e a localização, é importante comparar as suas opções. Leve em conta os benefícios que cada imóvel tem a oferecer e, claro, conte com a ajuda de uma imobiliária para fazer uma escolha mais simples e certeira. 

 

Aqui na Ibagy, temos diversas opções de imóveis comerciais para alugar e nossos consultores estão sempre prontos para ajudar você a identificar o tamanho ideal de uma sala comercial para a sua empresa. Conte com o auxílio da Ibagy e encontre o lugar certo para o seu negócio. Clique aqui e fale com a gente.

Imobiliária Ibagy

Este artigo foi produzido pela Ibagy Imóveis. Gostou? Compartilhe suas sugestões e dicas, nossos consultores vão adorar conversar com você. Deixe seu comentário abaixo!