Florianópolis é segunda melhor cidade do país para abrir um negócio, de acordo com o Índice de Cidades Empreendedoras (ICE) Endeavor de 2017, ficando atrás, apenas, de São Paulo. Uma das características mais fortes da capital catarinense é o apoio ao empreendedorismo, que já lhe rendeu o título de “Vale do Silício brasileiro”. O motivo é a grande quantidade de empresas e startups na cidade, principalmente no setor de tecnologia.

 

Sem tempo para ler? Ouça o post:

 

Se você está pensando em abrir um negócio, Florianópolis é um ótimo local para colocar seu plano em prática, e nós separamos neste post os melhores bairros para empreender na cidade. Escolher o ponto comercial ideal é muito importante, por isso, conheça as principais características de cada bairro e veja qual é o mais adequado para o seu negócio.

 

Centro

 

Como na maioria das capitais, o Centro é um dos melhores bairros de Florianópolis para abrir um negócio. Estar perto de tudo e contar com diversas rotas de ônibus faz da região uma das mais procuradas por quem deseja empreender. Como boa parte do comércio da cidade está concentrada nesse bairro, a circulação de pessoas no local é intensa, o que garante mais visibilidade para o seu estabelecimento. Se você pretende abrir um negócio comercial, as avenidas Rio Branco e Mauro Ramos são as mais indicadas e podem contribuir para o seu sucesso.

 

Trindade

 

O bairro Trindade é o segundo mais populoso de Florianópolis. É um local bastante movimentado, com intensa circulação de pessoas, principalmente universitários, já que ali está localizada a UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina). Devido à sua ótima localização, na região central da cidade, o bairro Trindade tem uma ampla área comercial, com lojas de grandes marcas, mercados, padarias, restaurantes e hamburguerias. Todas essas características fazem desse bairro uma ótima opção para abrir um negócio, já que o seu estabelecimento estará em um local de destaque.

 

Santa Mônica

 

O bairro Santa Mônica, localizado próximo à região central, é um local de classe média alta predominante e costuma atrair muitos empreendedores. O bairro conta com muitos comércios e serviços, principalmente na Avenida Madre Benvenuta, uma das mais conhecidas da região e onde está a maioria dos estabelecimentos do bairro. Por ser um local movimentado e que atrai pessoas a qualquer hora do dia, o bairro Santa Mônica também deve ser considerado na hora de abrir um negócio em Florianópolis.

 

Itacorubi

 

O bairro Itacorubi está localizado entre o Centro e as principais vias de acesso à Lagoa da Conceição e às praias do Leste da Ilha. O local possui diversos estabelecimentos e serviços, desde a área de tecnologia até o setor de saúde. Abrir um negócio relacionado a algum tipo de prestação de serviço no bairro Itacorubi é um passo importante para estar mais próximo do seu público.

 

Estreito

 

O bairro Estreito, localizado na região continental de Florianópolis, concentra uma grande quantidade de comércios e serviços, atraindo moradores de outros bairros da região, como Coqueiros, Capoeiras e Abraão. Por estar próximo da ponte que liga o Continente à Ilha, abrir um negócio no bairro Estreito é estar à vista dos mais diversos públicos, ponto importante para atrair clientes. 

 

Opções de locais para abrir um negócio em Florianópolis não faltam e, com certeza, um desses bairros vai ajudar você a realizar o seu sonho. 

 

Agora que você já conhece um pouco dos melhores bairros da cidade para alcançar o seu objetivo, que tal conhecer nossos imóveis comerciais disponíveis para alugar em Floripa? Se preferir, entre em contato com os nossos consultores, que vão auxiliar você a encontrar o melhor lugar de acordo com as suas necessidades.