Imobiliária Ibagy

Empreender é fazer um investimento, por isso, cada etapa desse processo deve ser estudada para evitar prejuízos. O local para abrir ou expandir a empresa é um ponto que gera muitas dúvidas para os empreendedores. Uma delas é se vale a pena alugar um imóvel nesse momento. Você está nessa situação e também não sabe qual é a melhor decisão a tomar? Veja, agora, o que deve ser analisado antes de fazer locações comerciais.

 

Sem tempo para ler? Ouça o post:

 

Alugar não é um mau negócio

 

Quando pensamos em aluguel, é inevitável que surja o antigo raciocínio de que isso significa “jogar dinheiro fora”. Esse pensamento está associado à segurança que uma casa própria pode trazer à família, como a garantia de estabilidade e um bem sólido no patrimônio. Quando o assunto é empreender, essa história muda e investir em locações comerciais pode significar economia de dinheiro.

 

Antes de tudo, o empresário deve pensar como seu investimento vai trazer retornos em médio e longo prazos. Vamos supor que a empresa compre um imóvel cujo investimento teria um custo aproximado de R$ 500 mil. Mesmo com um financiamento com taxas amigáveis, o valor ainda é alto, pois significa que a empresa terá que se manter no mesmo local mesmo se algo der errado. Além disso, se desejar ou precisar se mudar, o empresário terá que procurar um comprador ou um locatário, desperdiçando seu tempo.

 

O mesmo valor investido na compra desse imóvel poderia ter sido usado para pagar aluguel, com a possibilidade de negociar com o proprietário e planejar-se com antecedência para uma eventual mudança. Assim, as principais vantagens de optar pelas locações comerciais são:

 

– escolher uma localização  com infraestrutura já consolidada, que valorize seu negócio;

– possibilidade de negociar com o proprietário;

– variedade de imóveis e mais chances de encontrar um local que atenda às necessidades da sua empresa.

 

Locações comerciais: investimento na medida

 

Outro ponto importante das locações comerciais é a economia e a otimização dos seus recursos financeiros. O valor necessário para a compra de um imóvel pode ser usado para outros investimentos da empresa, como aquisição de equipamentos, contratação de mão de obra e investimentos em tecnologia, por exemplo.

 

Pense no valor que você gastaria para comprar uma sala ou um prédio, agora imagine o mesmo valor sendo investido no crescimento da sua empresa. Fica claro que o seu dinheiro será mais bem utilizado se for motor de crescimento do seu empreendimento, não é?

 

Como você viu, as locações comerciais podem ser um bom negócio para a abertura ou expansão da sua empresa. Para ter ainda mais garantia de que tudo dará certo nessa nova etapa, é importante que você, empreendedor, conte com a assistência de uma imobiliária que atue no setor e tenha experiência em locações comerciais, afinal, todo investimento precisa de alguém de confiança nos orientando.

 

A Ibagy tem diversos imóveis disponíveis para locação comercial, e um deles, com certeza, será o lugar certo para o seu negócio. Entre em contato e conheça nossos imóveis.

Imobiliária Ibagy

Este artigo foi produzido pela Ibagy Imóveis. Gostou? Compartilhe suas sugestões e dicas, nossos consultores vão adorar conversar com você. Deixe seu comentário abaixo!