Com quase 179 mil habitantes, Palhoça está situada na parte central do litoral de Santa Catarina. Nos últimos anos, a cidade tem sido o destino de pessoas que querem um maior contato com a natureza sem perder a proximidade da cidade grande. 

 Não consegue ler agora? Ouça aqui:

 

Não é para menos, já que partindo de lá, em menos de 30 minutos você consegue chegar a Florianópolis. Uma viagem bem curta, mas suficiente para aproveitar as maravilhas da Ilha da Magia e voltar no fim do dia para o conforto e a tranquilidade de uma cidade pequena. 

São essas características e várias outras que estão convencendo muitas pessoas a investirem ou morarem em Palhoça. Se você pensa em investir em uma casa, apartamento ou sala comercial e está procurando a melhor região, ou se você quer alugar um imóvel em alguma região da Grande Florianópolis, continue a leitura deste artigo e descubra por que Palhoça é a escolha certa! 

Quatro motivos para investir ou morar em Palhoça 

Custo de vida, educação, praias de Palhoça… são muitos os motivos que vão convencer você a investir ou morar em Palhoça. Confira quatro deles a seguir: 

#1. Menor custo de vida em relação à capital  

Apesar da média salarial da população que mora em Florianópolis ser bem elevada, o custo de vida como um todo também é superior a muitas outras cidades de Santa Catarina. Para termos uma ideia, o preço da cesta básica na capital catarinense é a segunda mais cara entre as capitais do Brasil. Os preços altos podem ser notados também no transporte público e, dependendo da região, nas opções de lazer e compras em geral.  

Em comparação com Florianópolis, o custo de vida em Palhoça é muito menor. Embora também tenha um fluxo grande de turistas, este é bem menor do que na capital, o que ajuda a manter os valores mais baixos. Além disso, em Palhoça ainda existe a sensação de cidade pequena, com opções de mercados menores, restaurantes mais simples e lugares menos lotados.     

 

#2. Infraestrutura e lazer para todos os gostos  

Quem pensa que por ainda existir uma sensação de cidade pequena, morar em Palhoça é ir para o interior está muito enganado! É possível viver uma vida tranquila, gastar poucos minutos diários no trânsito, curtir uma praia no fim de semana e ainda ter a opção de ir a grandes shoppings, restaurantes renomados e ótimos centros de lazer.  

 

#3. Diversificação de empregos e educação de qualidade 

Há quem escolha morar em Palhoça pelas várias opções de trabalho. Nos últimos tempos, a cidade recebeu um grande número de empresas que, juntas, formaram o Parque Industrial de Palhoça e têm gerado muitos empregos todos os anos. Mas não é só para a área de indústria, não. Existem também empresas de tecnologia, robótica, cosméticos, entre outros. 

Com a amplificação das opções de empregos, outras áreas da cidade precisaram se desenvolver e se adaptar às novas famílias que surgiam e se instalavam. Hoje em dia, Palhoça tem sete importantes universidades, inclusive é lá que fica a Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL) e o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). 

 

#4. Natureza exuberante nas praias de Palhoça 

Existem pessoas que não abrem mão do conforto das cidades grandes, mas não conseguem ficar longe da natureza. Morar em Palhoça é a escolha certa para quem quer estar próximo do agito de Florianópolis, mas ter praias e trilhas a poucos minutos de casa.  

Entre as inúmeras praias de Palhoça está a Guarda do Embaú, famosa pelo título de Reserva Mundial do Surfe e ponto de encontro de surfistas e aventureiros. Através das trilhas em torno dessa região, é possível subir na Pedra do Urubu e se encantar com a vista privilegiada de outras praias famosas, como a Praia do Sonho e Garopaba. 

Para quem não gosta de praia e prefere outros tipos de aventura, Palhoça tem o Parque Estadual da Serra do Tabuleiro, onde é possível praticar esportes ao ar livre, fazer caminhadas e trilhas e até mesmo mergulhar em cachoeiras, como a cachoeira do Maciambú. 

E o turismo ecológico não acaba nas praias de Palhoça e suas muitas trilhas. A partir da cidade, ainda é possível visitar a Ilha do Papagaio e observar a presença de baleias-franca entre junho e novembro, ou ir até a Ilha de Araçatuba para visitar a Fortaleza de Nossa Senhora da Conceição.    

 

Ficou convencido de que Palhoça é o lugar certo para investir ou morar? A Ibagy é a melhor intermediária da Grande Florianópolis para você alugar ou deixar o seu imóvel no portfólio da agência. Entre em contato conosco e descubra como podemos ajudá-lo!