Imobiliária Ibagy

Escolher um imóvel pode ser um processo muito demorado, trabalhoso e complexo, pois isso envolve diversas etapas e pontos que precisam ser levados em conta. Quando se trata de um imóvel comercial, então, os cuidados precisam ser ainda maiores.

Já abordamos aqui no blog os 4 erros imperdoáveis na escolha de um ponto comercial, pois esse tipo de propriedade demanda uma série de novas preocupações, já que, além de atender às necessidades do locador, precisa levar em conta as da empresa, dos funcionários e dos clientes.

Vai alugar um ponto comercial? Saiba quais precauções devem ser tomadas.

 

Custos

Antes de fechar qualquer negócio, coloque na ponta do lápis todos os custos com o ponto. Além do aluguel, há condomínio, IPTU e demais taxas. Além disso, outros gastos devem ser levados em conta, como, por exemplo, garagem. Vagas próprias de garagem tendem a encarecer o aluguel, mas se o seu negócio depende de os clientes chegarem de carro, você poderá ter gastos com estacionamento conveniado.

 

 Localização

Antes de fazer uma proposta, verifique se o acesso é fácil: pontos de ônibus, vagas disponíveis ao longo da via ou um estacionamento próximo.

Analise bem o bairro ou região da cidade onde pretende abrir seu negócio. Se for um comércio ou serviço que vai lidar direto com o público: há concorrentes nas proximidades? Tudo deve ser considerado.

 

Espaço

A escolha da dimensão da sala vai além da instalação de móveis e equipamentos. A equipe também deve ter um local adequado e confortável para trabalhar de forma que a produtividade não seja prejudicada e sem grande estresse. Por isso, avalie o tamanho atual da sua equipe ou a quantidade de pessoas que você pretende contratar para atingir os objetivos do investimento. No entanto, sempre considere uma margem de erro para as suas estimativas. Saiba mais sobre a escolha do tamanho da sala aqui.

 

Outro fator importante é o estado de conservação geral do imóvel, inclusive instalações elétricas e hidráulicas.

 

Permissões

Esta é uma etapa de suma importância. Verifique na prefeitura se a atividade comercial que você pretende abrir é permitida naquele bairro. Cheque também se há exigências para os imóveis, como do Corpo de Bombeiros e do Meio Ambiente, para emissão de licenças.

E aí, pronto para dar esse grande passo para o seu empreendimento? Conte conosco. Estamos aqui para ajudá-lo. Confira algumas histórias de sucesso de quem alugou com a gente, clique aqui.

Imobiliária Ibagy

Este artigo foi produzido pela Ibagy Imóveis. Gostou? Compartilhe suas sugestões e dicas, nossos consultores vão adorar conversar com você. Deixe seu comentário abaixo!