Se você deseja morar em Florianópolis, saiba que não é só a Ilha que concentra qualidade de vida e oportunidades de trabalho. Morar no Continente de Florianópolis também pode ser o lugar ideal para quem procura bairros seguros, infraestrutura, crescimento econômico e lazer.

Emprego, lazer perto de casa e moradia dentro do orçamento: novos moradores do Continente, procuram esses requisitos para não depender das ofertas da Ilha. Conheça as vantagens de morar no Continente de Florianópolis, um lugar cada vez mais valorizado.

Acesso estratégico

A Via Expressa que corta o Continente é a famosa BR-282, que dá acesso à BR-101, por isso a movimentação pela região é intensa. Morar em bairros continentais de Florianópolis é uma ótima opção, pois torna fácil o acesso a diferentes bairros e cidades da região. Para quem trabalha na ilha e precisa pegar a ponte Pedro Ivo Campos, procure horários alternativos para evitar congestionamento em horários de pico.

Bairros com infraestrutura

Um dos mais antigos bairros da capital, o Estreito é uma da área estratégica da cidade em termos de localização. Cada vez mais valorizado, o bairro que se desenvolveu por ser um importante ponto comercial e cultural no início do século passado, hoje se consolida como um ponto autossuficiente da capital. Posicionado na porta de entrada da Ilha, é próximo de outros bairros que também têm se destacado pelo dinamismo e movimentando a região continental da Grande Florianópolis, como Coqueiros e Kobrasol. O bairro fica a 5,8 Km do Centro e 14,3 KM do Aeroporto.

A principal avenida do bairro do Estreito se chama Fúlvio Aducci, onde está a maior parte do comércio, já a orla de Coqueiros é representada pelas inúmeras opções gastronômicas da região. É possível encontrar filiais de grandes supermercados, como Imperatriz, Rosa e Angeloni. A rede atacadista Makro também marca presença.

7 bairros que formam o Continente de Floripa.

  • Balneário
  • Bom Abrigo
  • Capoeiras
  • Coqueiros
  • Estreito
  • Itaguaçu
  • Jardim Atlântico

Infinitas opções de gastronomia e lazer

A via gastronômica de Coqueiros é o grande destaque: uma avenida repleta de bares e restaurantes incríveis de todos os tipos de culinária para você apreciar.

Seja no Estreito, Coqueiros ou Itaguaçu, há uma série de opções de restaurantes, confeitarias, hamburguerias e pizzarias.

Morar na Continente de Florianópolis também é sinônimo de qualidade de vida para toda a família.

  tem sido palco de eventos esportivos e culturais, que contribuem para o movimento do bairro, o que fomenta o surgimento de novos projetos e empreendedorismo. A prática de esportes ao ar livre é a paixão dos moradores da região. Além da orla que permite corrida, caminhada e ciclismo, os moradores do Continente contam com mais 2 parques imperdíveis:

Parque de Coqueiros

Repleto de diferentes áreas confortáveis, o parque é um verdadeiro recanto pertinho do mar. Lá você pode curtir uma pista de caminhada e ciclismo de 850 metros, playground infantil e quadras para diferentes esportes, como basquete, vôlei e futebol.

Bosque Pedro de Moraes

Oferece 18 mil m² de área que se divide em mata atlântica, áreas de lazer, trilhas ecológicas, playground e um museu.

Qualidade em moradia

Segundo uma matéria do site Clicrbs que publicou uma pesquisa do DMI_Viva Real, que diz: “o Estreito está entre os bairros mais procurados para compra, venda e aluguel de imóveis. Os vizinhos Coqueiros e Capoeiras também aparecem na lista dos mais buscados para locação, um indicativo de que os investimentos da região estão contribuindo para desenvolver e valorizar uma região de muito potencial.”

 

Oportunidades de trabalho

Além do constante crescimento da população, também cresce o número de empresas localizadas na região. Segundo informações do site da ACIF, o Continente tem um comércio diversificado e prestação de serviços, sendo muito atrativo como polo comercial. Segundo estudos preliminares, só o Estreito possui hoje cerca de 600 estabelecimentos industriais, comerciais e de serviços.

Se você ainda não está convencido de que morar no Continente de Florianópolis pode ser uma ótima opção, baixe agora o GUIA de Bairros e conheça mais sobre a região.  

Você também pode saber mais sobre a diferença entre morar na Ilha ou no Continente aqui!

Esperamos que esse conteúdo tenha ajudado você a saber um pouco mais sobre como é morar no Continente de Floripa.

Estamos esperando você para uma visita em nossa unidade do Estreito, veja no mapa!