Escolher o bairro ideal para quem vai estudar na UFSC é essencial para quem não quer gastar altas quantias de dinheiro ou, também, perder horas no trânsito entre o trabalho, estudos e o sofá confortável ao final do dia.

Essa missão torna-se ainda mais difícil quando se trata de moradores novos na cidade, seja por motivo de trabalho, de estudo ou qualquer outra razão, fundamento pelo qual a atenção deve ser redobrada na escolha do bairro ideal.

Se você acabou de chegar em Florianópolis e quer saber mais sobre os bairros perto da UFSC, continue a leitura e conheça 4 regiões incríveis. Vamos lá!

1. Trindade

Trindade é um bairro amplo e o mais próximo à UFSC. A avenida principal dessa região, chamada de Lauro Linhares, apresenta 3 km de extensão e abriga, inclusive, o shopping do bairro, nomeado justamente de Trindade Shopping.

Por ser a região mais próxima à Universidade Federal de Santa Catarina, mercados, padarias, restaurantes e hamburguerias não faltam, o que funciona como um grande atrativo a quem preza pela praticidade.

2. Pantanal

Outra boa opção entre os bairros perto da UFSC é o Pantanal, que tem um acesso direto ao campus da universidade, sendo um grande estímulo para os estudantes da região. Por tal motivo, a existência de diversos bares também é vista no local, atraindo muitos jovens — principalmente aos finais de semana.

As residências nesse local apresentam diversos tamanhos, sendo possível alugar kitnets, apartamentos de 1 dormitório ou, até mesmo, casas extensas para compartilhamento entre vários moradores.

3. Carvoeira/Serrinha

Por outro lado, as regiões nomeadas como Carvoeira e Serrinha são conhecidas pela característica de apresentarem uma diversidade de pequenos apartamentos ou kitnets, além das ruas íngremes e estreitas.

Pequenos estabelecimentos também podem ser vistos nos bairros, considerando a alta população de jovens no local, o que facilita (e muito!) a vida dos moradores da Carvoeira e Serrinha. Além disso, a região tem o metro quadrado bastante acessível, o que a torna mais atrativa para quem deseja economizar.

4. Córrego Grande

Já o bairro Córrego Grande apresenta preços de aluguéis um pouco mais altos em relação às regiões já mencionadas, além de ser um local bastante tranquilo, mesmo que próximo à UFSC.

O seu diferencial é, com toda certeza, a natureza presente na região. Quem não abre mão de estar em contato com cachoeiras e muito verde, vai se encantar com o Córrego Grande. Afinal, nesse bairro, é possível conhecer a cachoeira do Poção e também o Parque Ecológico do Córrego Grande. Já em relação às facilidades, lanchonetes e supermercados estão presentes na avenida principal da região.

São diversas as opções para quem busca a casa ou o apartamento ideal em bairros perto da UFSC. Por isso, vale fazer uma busca cuidadosa nesse momento para eleger o local mais adequado ao seu perfil: conte com uma imobiliária especializada na região de Florianópolis e garanta o sucesso dessa tarefa. Boa sorte e aproveite a Ilha da Magia!

Gostou das informações apresentadas neste post? Assine a nossa newsletter e receba, em primeira mão, outros artigos relacionados ao mercado imobiliário dessa cidade incrível!