são josé
Imobiliária Ibagy

São José é uma das cidades que mais se desenvolvem em Santa Catarina e é a quarta cidade mais populosa do estado. O município, que faz parte da Grande Florianópolis, possui diversos empreendimentos imobiliários, opções de lazer e oportunidades de emprego. Por isso, atrai cada vez mais moradores.

 

Não consegue ler agora? Ouça aqui:

Se você está procurando um imóvel para alugar na região e está em dúvida se São José é a melhor opção para você, este artigo pode ajudar. A seguir, conheça alguns benefícios e atrativos de São José e faça um passeio com a gente pelos principais bairros da cidade.

 

Os atrativos de São José

A seguir, citamos os principais atrativos de São José, que podem influenciar na sua escolha por essa cidade.

 

são josé

 

Segurança

São José é uma cidade considerada segura, pois há bastante policiamento. Essa característica proporciona mais tranquilidade aos seus moradores e ainda garante momentos de lazer agradáveis ao ar livre.

 

Cultura e lazer

Outro ponto que faz São José ser tão querida por seus moradores são as opções de lazer que a cidade oferece, tanto em áreas verdes e espaços culturais quanto em meio à gastronomia e à vida noturna. A Beira-Mar Continental, por exemplo, é um local que costuma atrair moradores para encontrar amigos, aproveitar a vista e praticar atividades físicas.

 

Além disso, o município mantém seu passado preservado, principalmente no Centro Histórico de São José. Por lá, é possível encontrar diversos locais e atrações culturais que que guardam memórias desde a fundação da cidade, como:

 

  • Casa da Cultura de São José;
  • Igreja Matriz;
  • Igreja Nossa Senhora do Bonfim;
  • Museu Histórico Municipal Gilberto Gerlach;
  • Fundação Municipal de Cultura e Turismo de São José;
  • Theatro Municipal Adolpho Mello.

 

são josé
Fonte: Prefeitura de São José.

 

No Centro Histórico de São José, mais especificamente na Praça Hercílio Luz, também é possível visitar a Feira da Freguesia, uma feira popular que acontece no segundo domingo de todos os meses. O evento reúne barraquinhas com o artesanato próprio da região, opções de gastronomia, além de diversas atrações culturais e musicais.

 

Para completar, a cidade conta com diversas opções de bares e restaurantes para quem gosta de aproveitar o agito noturno.

 

Custo de vida

Para completar, um dos principais atrativos de São José é o custo de vida, que costuma ser bem menor se comparado ao da capital catarinense, sua vizinha. O local oferece ótimas opções de imóveis para alugar para todos os bolsos e objetivos: tanto para quem deseja morar sozinho ou dividir apartamento com os amigos como para quem busca um novo lar para a sua família.

 

Os principais bairros de São José

São José possui várias macrorregiões, com variações de preços dos imóveis, distância em relação a Florianópolis e possibilidades de desenvolvimento. A economia da cidade tem foco na área da indústria e do comércio; diferente da Ilha, cuja produção se volta para empresas de tecnologia e serviços.  

 

Para saber mais sobre São José, é preciso conhecer seus principais bairros. Vamos dar um passeio por lá?

 

Centro

Sede da prefeitura municipal, o Centro de São José tem fácil acesso às principais vias da cidade, como a Rodovia Governador Mário Covas, a Avenida Acioni Souza Filho e a Rua Constâncio Krumel. Assim, é fácil se locomover a outras regiões da cidade e até mesmo a Florianópolis, caso você trabalhe ou estude na capital.

 

No Centro, você encontra diversos comércios e serviços além das atrações históricas e culturais e da Praça Hercílio Luz, que mencionamos anteriormente. Além disso, o bairro conta com opções de restaurantes para todos os gostos, inclusive alguns à beira-mar. Tudo isso em um bairro que mantém sua essência residencial: a maioria dos imóveis são casas e prédios baixos.

 

são josé
Fonte: Prefeitura de São José

 

Barreiros

Barreiros é um dos bairros mais populosos de São José, com aproximadamente 20 mil habitantes, e um dos mais procurados por quem se muda para a cidade. Localizado próximo à Baía Norte, a região, assim como o Centro, tem fácil acesso a vias, como a Avenida Atlântica, Avenida Leoberto Leal e Rodovia Governador Mário Covas.

 

Além disso, o destaque do bairro é a sua infraestrutura desenvolvida. O local conta com diversas instituições de ensino, órgãos públicos, shopping, academias, mercados, padarias, agências bancárias, bares, restaurantes e outros estabelecimentos. Assim, é um bairro completo, que une áreas residenciais com tudo que é preciso no dia a dia.

 

são josé
Fonte: Prefeitura de São José

 

Kobrasol

Esse é um dos bairros que mais se desenvolvem em São José, sendo procurado, principalmente, por quem deseja abrir um negócio na cidade ou investir em imóveis. Mas, para morar, o bairro Kobrasol também é uma excelente opção. 

 

Localizado entre os acessos da BR-282, o bairro Kobrasol oferece ótima mobilidade aos seus moradores, com linhas de ônibus que chegam ao Centro Histórico em cerca de 30 minutos. Além disso, tem infraestrutura completa, com bancos, mercados, escolas, restaurantes e baladas, por exemplo. Nesse local, a maioria dos imóveis são prédios altos com apartamentos de diversos tamanhos.

 

sao josé
Fonte: Prefeitura de São José

 

Praia Comprida

Localizado próximo ao Centro Histórico de São José, o bairro Praia Comprida preserva a cultura açoriana e conta com uma infraestrutura repleta de cultura, lazer e comércios. Além disso, o bairro conecta a Região Central à Zona Leste, por ter acesso facilitado às principais vias da cidade e contar com diversas linhas de ônibus.

 

Para completar, é um bairro que dispõe de imóveis para todos os gostos. No local, é possível encontrar desde casas e prédios baixos até grandes condomínios residenciais.

 

são josé
Fonte: Prefeitura de São José

 

Fazenda Santo Antônio

Se você procura um local mais calmo e com clima predominantemente residencial, o bairro Fazenda Santo Antônio pode ser uma excelente opção. Localizado próximo à BR-101, o bairro tem fácil acesso à Área Industrial de São José e ao Centro Histórico.

 

A boa localização também compensa o fato de esse bairro contar com uma quantidade menor de comércios e serviços. Afinal, é fácil e rápido chegar até os bairros vizinhos, que contam com mais opções de praticidade para o dia a dia, como o Continente Shopping e o Líder Atacadista, no Distrito Industrial.

 

são josé
Fonte: Prefeitura de São José

 

Como você viu, há diversas opções de bairros ótimos para quem quer alugar um imóvel em São José. Seja qual for o bairro que você escolher, morar nessa cidade pode fazer sua vida mudar para melhor. E se quiser a ajuda de quem entende do assunto para descobrir qual desses faz mais sentido para você, conte com a Ibagy.

 

Temos mais de 50 anos de experiência no mercado imobiliário da Grande Florianópolis e, por ser daqui, podemos encontrar com mais facilidade o imóvel ideal para você. Então, clique aqui, entre em contato com a gente e encontre o seu lugar certo com a Ibagy.

Imobiliária Ibagy

Este artigo foi produzido pela Ibagy Imóveis. Gostou? Compartilhe suas sugestões e dicas, nossos consultores vão adorar conversar com você. Deixe seu comentário abaixo!