O valor do aluguel de um imóvel é uma das questões mais importantes durante todo o processo de locação, seja para o proprietário, seja para o futuro inquilino. No caso do proprietário, chegar ao valor correto vai garantir que ele não perca dinheiro nem ultrapasse o valor justo, dificultando o fechamento do negócio. Para o inquilino, essa informação é importante para que ele possa identificar se o valor que está sendo cobrado é justo e se ele está fazendo um bom negócio.

Não consegue ler agora? Ouça aqui:

Agora, como calcular o valor do aluguel de um jeito prático e descomplicado? Simples: se você não quer perder tempo fazendo contas e analisando uma série de características do imóvel, é só utilizar uma calculadora de aluguel. A Calculadora Ibagy  foi criada especialmente para ajudar inquilinos e proprietários a calcular o valor ideal do aluguel de um imóvel.

 

Como funciona a Calculadora Ibagy?

A Calculadora Ibagy é uma calculadora de aluguel que usa dados de inteligência artificial e considera as principais características dos imóveis que já foram alugados pela Ibagy para encontrar o valor estimado do seu aluguel de forma rápida e fácil.

Ela é útil para o inquilino que busca um imóvel e para o proprietário que quer entender a média do mercado para cobrar um valor justo pelo aluguel. Assim, ninguém perde tempo.

 

Como descobrir o valor do aluguel com a Calculadora Ibagy?

A Calculadora Ibagy é muito fácil de usar e as etapas são intuitivas e simples de preencher. Para começar, entre no site https://calculadora.ibagy.com.br/ e siga os passos.

 

Passo 1 – Comece a preencher os campos do formulário. Na primeira página da calculadora de aluguel, complete com os seus dados: nome, telefone e e-mail. Depois de preencher e concordar com a Política de Privacidade do site, clique em Próximo.

 

Passo 2 – Aqui, você começa a preencher com os dados do imóvel. Para começar, informe a cidade e o bairro onde ele está localizado e a sua área útil. Ao terminar, confira se preencheu tudo corretamente e clique em Próximo. Lembre-se: em qualquer etapa do formulário, se precisar corrigir alguma informação de páginas anteriores, é só clicar em Voltar.

 

Passo 3 – Assinale se o imóvel que você deseja calcular o aluguel é comercial ou residencial. Ao preencher uma das alternativas, a opção de ir para o Próximo passo aparece na tela. É só clicar e continuar.

 

Passo 4 – Assinale em qual das categorias residenciais ele se encaixa: apartamento, cobertura, kitnet, casa, loft ou sobrado. Depois, clique em Próximo.

 

Passo 5 – Aqui, você deve informar mais algumas informações importantes sobre o imóvel. Assinale quantos dormitórios ele possui, quantos desses dormitórios são suítes e quantas vagas de garagem ele tem. Confira se você preencheu tudo corretamente e clique em Próximo.

 

Passo 6 – Informe se o imóvel será alugado sem mobília, mobiliado ou semimobiliado e, então, passe para o próximo passo.

 

Passo 7 – Informe se o imóvel já está disponível para locação e avance.

 

Passo 8 – Preencha com o valor referente à taxa de condomínio e clique em Próximo.

 

Pronto! Com essas informações, a Calculadora Ibagy consegue chegar em um valor estimado para o aluguel do imóvel e você vai receber por e-mail o resultado do cálculo.

Viu como é fácil descobrir o valor ideal com uma calculadora de aluguel? E não é só esse cálculo que fica mais simples com a Ibagy. Aqui, todo o processo de locação de um imóvel, tanto para inquilinos como para proprietários, é facilitado.

A Ibagy tem 51 anos de experiência no mercado imobiliário e pode ajudar você a alugar o seu imóvel mais rápido ou a encontrar o imóvel ideal para alugar. Entre em contato com os nossos consultores e conte com o auxílio da imobiliária que mais aluga na Grande Florianópolis.