Imobiliária não é tudo igual, não! E você deve estar atento a alguns critérios para evitar dores de cabeça por algum mau serviço. Você não compraria produtos de um site de vendas cheio de reclamações e com um histórico de descaso ao consumidor, não é mesmo? Então por que confiar seu futuro lar em uma imobiliária, sem fazer uma pesquisa prévia?

Pensando nisso, preparamos cinco dicas para garantir que o seu negócio vai ser o mais confiável e transparente possível. Vamos lá?

Confira a reputação

É cada vez mais comum que os clientes, satisfeitos ou não, se manifestem pelas mídias sociais ou sites especializados em reclamações. Atendimento falho, descaso, quebra de contrato ou falta de informação, são alguns os pontos a serem observados.

O site Reclame Aqui reúne diversas reclamações e dá espaço para que as empresas respondam e solucionem os problemas de seus clientes. Analisar e comparar a reputação das empresas é um ótimo passo para não cair em nenhuma furada e contratar uma imobiliária de confiança.

Verifique quem pagará os encargos

Quem nunca foi surpreendido negativamente com um acréscimo surpresa de algum valor ao pagar uma conta? O mesmo pode acontecer com o aluguel do seu imóvel. Muitas vezes o preço pode parecer baixo, mas traz escondido alguns encargos, como IPTU, condomínio, benfeitorias e manutenções, etc.

E isso, é bastante desanimador. Para saber se uma imobiliária é confiável, compare e verifique quem paga a conta dos encargos e se eles estão sendo transparentes com você desde o primeiro momento.

Confira se todas as informações estão corretas

Não dá pra comprar gato por lebre, né? Ainda mais quando o assunto é um imóvel, algo que conversa diretamente com os sonhos das pessoas. Existem muitos aplicativos e sites que prometem ajudar sempre o consumidor. Mas é só demonstrar interesse por algo, que os preços vão lá pra cima.

Por isso, sempre verifique a consistência das informações. Se o que é combinado é respeitado e se os prazos são sempre mantidos. Uma imobiliária confiável, mantém sua postura e favorece o máximo para o sucesso do acordo para todas as partes.

Fique atento a qualidade do atendimento

Existe algo pior que procurar por um serviço e ser mal atendido? Ficar esperando dias por uma resposta simples ou horas no telefone, sendo passado de departamento em departamento… é um pesadelo sem fim.

Além de transmitir uma má impressão, não é confiável fazer negócio com um local que trata seus possíveis clientes com descaso. Certifique-se que o atendimento é focado para o cliente, que os funcionários são treinados para ajudar sempre e que se importam com o seu problema. A reputação de uma imobiliária de confiança também pode ser avaliada pelo atendimento após o fechamento do contrato. Para isso, pesquise em sites de reputação e nas mídias sociais.

Tradição e certificações de qualidade

Empresas tradicionais e com certificações e selos de qualidade demonstram preocupação com seus processos e se mantém competitivas no mercado após vários anos de operações. Imobiliárias com esses quesitos tendem a ser mais confiáveis, pois estão sempre se atualizando ao mercado e buscando as melhores opções para o cliente.

Certificação ISSO 9001 de qualidade, tradição e excelente reputação junto ao Reclame Aqui são apenas alguns dos diferenciais da Ibagy. Ficou convencido? Então clique aqui e conheça o mundo de opções e serviços que temos preparados especialmente para você.

Proprietários têm muitas vantagens com a Ibagy, saiba mais neste artigo, “8 motivos para confiar seu imóvel à Ibagy Imóveis”.