Florianópolis

Se você sonha em abrir seu próprio negócio ou expandir sua empresa, a capital catarinense é o local ideal para tornar esse sonho realidade. De acordo com o novo ICE (Índice de Cidades Empreendedoras), pesquisa produzida pela Enap (Escola Nacional de Administração Pública), com apoio da Endeavor, Florianópolis é a segunda melhor cidade para empreender no Brasil. Na lista dos 100 maiores ecossistemas locais de empreendedorismo no país, Floripa ficou atrás apenas de São Paulo. 

 

Motivos que tornam Florianópolis um excelente local para o empreendedorismo 

 

O ICE, pesquisa que apontou Florianópolis como a segunda melhor cidade para empreender no Brasil, analisa as 100 cidades mais populosas do país para avaliar quais delas possuem ambientes de negócios com melhores condições para o empreendedorismo. Para realizar essa análise, são utilizados 48 indicadores, divididos entre sete determinantes: ambiente regulatório, infraestrutura, mercado, acesso a capital, inovação, capital humano e cultura. 

 

Em 2014, primeiro ano do ICE, Florianópolis ocupou a primeira posição no índice. Nas últimas cinco edições, passou a ocupar a segunda posição, ficando com uma nota de 8,50 em 2022 contra 9,29 de Sâo Paulo, que ocupa o primeiro lugar da lista. Neste ano, Floripa ficou em primeiro lugar no fator capital humano e em terceiro no fator inovação, além de ter alcançado um aumento de 0,38 na nota em comparação com a nota da edição anterior. 

 

O que diz o prefeito de Florianópolis?

 

Em entrevista ao jornal NDMAIS, o prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, disse que o capital humano, a desburocratização do sistema e a inovação foram os fatores determinantes para que a cidade ocupasse o primeiro lugar no ICE. “A nossa cidade tem essa caraterística empreendedora. O capital humano é um ativo que, combinado com ações de desburocratização, de inovação e de tecnologia, vem garantindo efetivamente um resultado que demonstra a importância de Florianópolis no cenário econômico nacional e a potencialidade de crescimento que tem na abertura de novas empresas”, destacou o prefeito. 

 

Ele também lembrou das ações de incentivo, de estímulo à economia e de criação de ecossistemas, que tornaram o empreendedorismo na cidade menos burocrático e com mais potencialidade na geração de empregos. “Diminuímos a burocracia e estimulamos as ações efetivas para empresas terem potencialidade nas suas ações e para todos terem um ambiente propício para trabalhar, viver e empreender”, explicou Loureiro. Ainda, segundo ele, as ações que estimulam o empreendedorismo seguirão acontecendo, com o objetivo de levar Florianópolis à liderança nacional do ICE. 

 

Encontre o melhor ponto comercial para sua empresa em Floripa 

 

Todos esses pontos que tornam Florianópolis um excelente local para empreender no Brasil deixam claro que abrir ou expandir um negócio na cidade é sinônimo de bons resultados. Por isso, se esse é o seu objetivo, nada melhor do que contar com a experiência de quem entende do assunto na hora de encontrar o ponto comercial ideal para a sua empresa.  

 

A Ibagy tem 51 anos de história no mercado imobiliário da Grande Florianópolis e nossa carteira de imóveis conta com mais de 500 imóveis comerciais para alugar na capital catarinense. Um deles, com certeza, será o endereço certo para que a sua empresa alcance o sucesso e para que você realize seu sonho de empreender.  

 

Então, não perca tempo e dê o primeiro passo em direção ao seu próprio negócio: clique aqui e veja nossos imóveis disponíveis para alugar em Floripa ou clique aqui e entre em contato com os consultores de locação da Ibagy, que estão sempre prontos para auxiliar você na busca pelo lugar certo para o seu sonho. E se você é proprietário de um imóvel na Grande Florianópolis, clique aqui e anuncie seu imóvel com a gente.

 

Fonte: Jornal NDMAIS, matéria de Paulo Rolemberg (paulo.rolemberg@ndmais.com.br), publicada no dia 17/03/2022. 

  • Por que morar nos Ingleses?
  • Ibagy, desde sempre o lugar certo
  • Ibagy com você desde sempre