Imobiliária Ibagy

Ter a casa organizada com tudo no lugar nem sempre é tarefa fácil. Muitas vezes o espaço é pequeno e as coisas ficam em desordem rapidamente. Em outros casos, justo por haver muito espaço, as coisas acabam acumuladas em qualquer canto da casa. A verdade é que precisamos de alguns truques para deixarmos nossos armários, prateleiras e decoração funcionais, por isso reunimos aqui algumas dicas que podem fazer toda a diferença no dia a dia. Confira.

1 – Separe as roupas das diferentes estações usando cabides de cores diferentes.

Sempre existem aquelas roupas especificas para cada estação e aquelas que são curingas para todas. A dica aqui e identifica-las pela sua disposição no guarda-roupa, a ponto de bater o olho e saber onde se encontram de acordo com a cor do cabide. As roupas ideais para estarem nos cabides são: calças, casacos, camisas, vestidos e blazers. Verde para a primavera, azul para o verão e assim por diante, de modo que você possa facilmente mudar seu guarda-roupa para cada estação.

2 –  Experimente em tubos de PVC otimizar espaço. 

Parece estranho, mas tubos PVC são baratos, de fácil aplicação e ainda podem deixar o ambiente estilizado desde a lavanderia até os quartos. São perfeitos para organizar sapatos, itens de banheiro, podem separar lenços, cintos, gravatas ou bijuteria e até mantimentos por dentro dos armários da cozinha.

3 – Utilize objetos inutilizados para decorar e dar espaço para coisas que ficam espalhadas pela casa. 

Por exemplo, uma escada pode oferecer uma forma diferente de guardar as coisas que não cabem em seu armário e ainda decorar sua casa.

4 – Utilize as paredes vazias para murais funcionais, seja no closet, na sala, ou no banheiro. 

Você pode pendurar quadros organizadores para bijuterias, porta chaves, porta-retratos, maquiagem e o que a sua criatividade permitir.

5 – Use sapateiras de plásticos para organizar as coisas nos quartos das crianças.

A opção de sapateira é ótima para guardar sapato, porém é multifuncional e pode ser usada em diversos ambientes da casa, como o quarto das crianças e organizadores de produtos de limpeza e de banheiro.  E o mais importante tem o custo x benefício ótimo.

6 – Use e abuse dos cestos organizadores 

Cestos organizadores ajudam a agrupar embalagens e separar o que está aberto e fechado na despensa na cozinha por exemplo. Pode também organizar as partes internas dos armários guardando roupas de cama ou sapatilhas. E ainda tem a opção de servir como caixa de brinquedo no quarto das crianças.

 

Este conteúdo foi desenvolvido pela Lello. A Lello é uma administradora de condomínios de São Paulo e parceira da Ibagy.
Conheça mais em: www.lelloimoveis.com.br

Imobiliária Ibagy

Este artigo foi produzido pela Ibagy Imóveis. Gostou? Compartilhe suas sugestões e dicas, nossos consultores vão adorar conversar com você. Deixe seu comentário abaixo!