Se você está se preparando para prestar o vestibular da UFSC, fique ligado nestas dicas e encare esse desafio com mais confiança e praticidade.
Horário das provas
O vestibular da Universidade Federal de Santa Catarina tem uma fase dividida em 3 provas, nos dias 7, 8 e 9 de julho. As principais regras são:
- é obrigatória a apresentação de documento e confirmação da inscrição definitiva;
- os portões abrem às 13h e fecham às 13h45min;
- a prova inicia às 14h e encerra às 18h;
- todas as provas têm duração de 4h.
Local das provas
As provas são no próprio Campus da UFSC. Uma dica importante: visite o local antes do vestibular, assim você consegue calcular o tempo e fica mais tranquilo no dia D.
Véspera da prova
No dia que antecede a prova, mantenha uma rotina de estudos mais leve para descansar o cérebro. Aproveite para relaxar e deixar tudo pronto para o dia seguinte: separe os documentos e materiais necessários para o vestibular. Organize-se e evite levar material desnecessário.
Alimente-se bem
É importante manter a energia e hidratação em alta nos dias decisivos, por isso garanta uma boa refeição antes de sair de casa. Dê preferência a alimentos integrais, com baixo índice glicêmico, e beba bastante água. Não esqueça de levar um lanchinho e uma água, caso precise durante a prova.
Transporte
Vai de ônibus? Consulte os terminais e horários que vão garantir sua chegada a tempo no local da prova:
http://www.pmf.sc.gov.br/servicos/index.php?pagina=onibus
Durante a prova
Os professores recomendam sempre começar a prova respondendo as questões que você domina melhor. Escolha a matéria que tem mais facilidade e comece por lá, aproveitando toda a energia do início da prova. Depois, passe para as questões mais simples, independentemente de dominar o assunto ou não. Deixe as mais complicadas, que vão exigir mais tempo, por último.
Resultados
Lembre-se de guardar a sua via do gabarito após o término da prova para conferir os resultados assim que forem divulgados. Fique tranquilo: assim que sair o resultado, nós vamos avisar!
- Artigo Anterior 5 razões para morar no Norte da Ilha de Florianópolis