Para empresários, a escolha do ponto comercial é 50% do sucesso inicial do negócio. A decisão na escolha do ponto pode determinar seu sucesso ou fracasso no futuro. Existem estudos especializados para a escolha do ponto comercial com base em dados, perfil de clientes na região, poder aquisitivo, número de habitantes e hábitos de consumo.

Escolher o ponto comercial é uma das maiores dúvidas do empreendedor que deseja abrir um novo negócio em Florianópolis. De acordo a lei do ponto comercial, você deve estar sempre no caminho do cliente.

Já escrevemos sobre os 4 erros imperdoáveis na escolha do ponto comercial, não hesite em ler, clique aqui. Hoje, vamos falar sobre as características do mercado de Florianópolis para quem deseja abrir seu próprio negócio na Ilha ou no Continente.

Floripa, o paraíso da classe A

Pesquisa da FGV mostra que Florianópolis só perde para Niterói (RJ) no total de
famílias da classe social com maior poder aquisitivo.

Florianópolis é considerada a segunda cidade com maior percentual da população integrando a classe A. Na capital, mais de 27,7% das famílias têm uma renda per capita superior a R$ 6,7 mil. Presença forte da classe A e B, com pouca desigualdade de renda, segurança e qualidade de vida, permite crescimento econômico e geração de trabalho acima da média de outras regiões do país.

Para quem deseja empreender em Florianópolis, isso é uma ótima notícia. “O setor de tecnologia da informação também contribui. São empresas que demandam grandes investimentos e, em geral, têm remunerações maiores se comparadas a de setores mais tradicionais”, aponta o economista Crisanto Soares Videiro, professor da Univali e consultor financeiro.

Fonte:Notícias do Dia

Quem tem poder aquisitivo quer qualidade de vida

Com a presença da classe A, a gama de serviços superiores promove qualificação e valorização da educação. Por ser uma classe econômica mais exigente, as empresas qualificam melhor seus funcionários e se preocupam com o valor agregado.

Os segmentos de fitness, saúde e cuidados pessoais têm crescido muito, devido a essa classe social que se preocupa com bem-estar.

Padrão elevado nos produtos e serviços

Para atender essa parcela diferenciada, produtos e serviços Premium são encontrados desde empreendimentos sofisticados até uma barbearia de bairro, como é o caso da Barão da Navalha, uma rede de Florianópolis, com 9 franquias, que ganhou espaço e oferece não só corte de cabelo e barba feita, mas uma experiência inesquecível ao consumidor.

Veja a história de Mateus, 30 anos, que investiu na franquia e abriu sua loja no bairro Pagani, Palhoça. Confira como foi a procura pelo ponto comercial, clique aqui.

Diferentes idades e muitas conexões

Por Florianópolis ser uma ilha e ter limitação de espaço, fábricas não podem ser instaladas. Por isso, o local deu uma guinada para o mundo do empreendedorismo e se consolidou no polo de inovação tecnológica do país.

O estado alcançou a liderança no número de startups. Dados divulgados pela Associação Catarinense de Tecnologia (Acate) mostram que a região abriga atualmente mais de 16 mil empreendedores.

A região tem uma boa rede de universidades e oportunidades de trabalho, o que traz uma demanda grande de jovens para morar na Ilha ou no Continente, mas não é só a  juventude que procura o local para trabalhar e morar: uma boa parcela dos habitantes de Florianópolis é da terceira idade e procura o local para viver sua aposentadoria com qualidade de vida.

A prefeitura lança diversos projetos de incentivo, como “Floripa Feliz Idade”, com atividades para pessoas acima dos 60 anos.

Diversos negócios voltados para prestação de serviços estão com o olhar direcionado para a mistura de faixas etárias. Segundo Jonas Spricigo, sócio da Crossfit Floripa, localizada no bairro da Trindade, o setor de fitness cada vez mais se preocupa em oferecer um local propício para todas as idades, fazendo com que todos se sintam parte de um mesmo grupo, criando conexões entre crianças, adultos e a melhor idade.

“Meu negócio tem um olhar dedicado a proporcionar atividades físicas, como o Crossfit, para todas as idades. Aqui somos como uma grande família”, revela o empresário.

Localização estratégica para seu negócio

Se você pretende empreender em Floripa, precisa conhecer bem a região e escolher o ponto comercial ideal para seu negócio.

Como foi o caso do empresário Pablo Borges, sócio da Arena Beach esporte de areia, que percebeu uma oportunidade ao entender que pessoas buscavam pela prática do esporte indoor mais próximo do Centro, sem precisar se deslocar para as praias. Conheça sua história aqui!

Conhecer bem o ponto comercial ideal em Florianópolis é um dos fatores que contribuem para o sucesso do negócio. Nós, da Ibagy, podemos te ajudar. Conte com nossos consultores na procura do local ideal para a sua empresa clicando aqui.

 

Abraços,

Equipe Ibagy.