No Norte da Ilha, em meio a novas rotas empresariais e de inovação, está localizado o Sapiens Parque: o maior parque tecnológico do Brasil, que conta com uma proposta inovadora, infraestrutura diferenciada e já abriga empresas de nascentes multinacionais. 

Com tantas empresas buscando por um espaço na SC-401, as vantagens e benefícios de abrir um negócio na região não param de crescer. Por isso, selecionamos x motivos para você alugar agora mesmo uma sala comercial no Sapiens Parque. Confira.

Localização

Hoje, a SC-401 é a região com maior incentivo ao empreendedorismo em Florianópolis, por isso já ficou conhecida como a “Rota do Silício”, uma referência ao famoso Vale do Silício, nos EUA. Além disso, a rodovia que liga o Centro ao Norte da Ilha permite fácil acesso aos principais pontos da cidade, facilitando o deslocamento.  

Infraestrutura diferenciada

Prezando pelo baixo impacto ambiental, todo o complexo do parque alimenta as práticas sustentáveis, que incluem a participação da comunidade e promovem benefícios para todos os envolvidos. 

Do aproveitamento da água da chuva e resíduos da construção civil aos parques urbanos com lagos, passeios e ciclovias, o Sapiens Parque permite a expansão de todos os negócios envolvidos com planos urbanos e ambientais de excelência. 

Ambiente tecnológico

O Sapiens Parque é um local dedicado ao empreendedorismo e inovação, que reúne empreendimentos inspiradores e de referência na região e em todo o Brasil. Com incentivo aos negócios de tecnologia, turismo e serviços, cria-se um ambiente que favorece o potencial criativo, inovador e econômico das empresas instaladas no complexo. 

Proximidade com grandes empresas

São mais de 20 empresas instaladas no Sapiens Parque, entre elas a Softplan, uma das maiores empresas do Brasil de desenvolvimento de softwares de gestão, a Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), que conta com mais de 1.200 empresas associadas, e a Inovalab, incubadora de empresas de base tecnológica.

Sistema em rede

O sistema em rede, ou clusters, permite que empresas se comuniquem, coabitem o mesmo local e colaborem entre si, tornando-se ainda mais eficientes. No Sapiens Parque, os clusters articulam e integram outros clusters de inovação, focados nas tendências globais e nos potenciais da região, potencializando a competitividade e estimulando a criação de novas empresas. 

Pessoas

O Sapiens Parque conta com programas e ações que investem na captação e retenção de novos talentos, contribuindo para a qualidade de vida dos profissionais. Além disso, proporciona um ecossistema capaz de reunir pessoas e ideias inovadoras, de profissionais jovens a experientes, que integram as mais variadas áreas.  

O Sapiens Parque ainda possui um laboratório urbano, que alia inovação e sustentabilidade para captação de recursos, estratégias e modelos para a atração de capital e diversas formas de negociação com o setor privado. 

Quer trazer a sua empresa para o maior parque de tecnologia e inovação do Brasil? Entre em contato com a gente:http://ibagy.com.br/contato/