Imobiliária Ibagy

Além das belas praias e centros tecnológicos, Floripa é bastante conhecida por atrair universitários. Ao todo, existem, aproximadamente, 16 instituições de ensino superior na capital catarinense. A UDESC e a UFSC são as que mais se destacam, atraindo milhares de universitários de todo o Brasil. Além de serem públicas, ambas as universidades têm algo em comum: a região.

Por conta da proximidade entre as duas universidades públicas, uma região se destaca como a mais indicada para os estudantes da UFSC e da UDESC. Ela fica localizada na porção centro-oeste da Ilha e é compreendida entre os bairros Trindade, Carvoeira, Pantanal, Córrego Grande, Santa Mônica e Itacorubi.

O alto número de rotatividade e procura de imóveis nesses bairros faz com que eles sejam assertivos na hora de locar. A locação é garantida. Destacamos algumas outras vantagens de ter imóveis nessa região para além das instituições. Confira:

 

PRATICIDADE PARA O LOCATÁRIO

Quem tem um imóvel no bairro Trindade é certeiro. Além de ser o bairro da UFSC e atrair estudantes, possui um terminal de ônibus próprio; mercados, padarias e espaços gastronômicos não faltam. O bairro é atrativo para quem preza pela praticidade. Falando em praticidade, não podemos deixar passar em branco os bairros Pantanal e Carvoeira. Ambos atraem estudantes pela facilidade de chegar à UFSC. Além disso, eles são o point para quem busca entretenimento. O grande diferencial desses bairros é a proximidade com o Centro.

 

CONTATO COM A NATUREZA

Apesar de ser um bairro universitário, o Córrego Grande e o Itacorubi são locais tranquilos. Mas não é só isso que eles têm em comum, não: quem possui um imóvel nesses bairros garante contato direto com a natureza ao  locatário. No Córrego, está localizada a cachoeira do Poção e também o Parque Ecológico do Córrego Grande. Já no Itacorubi, está o Jardim Botânico. Ambos os bairros também têm fácil acesso às praias do Leste da Ilha da Magia.

 

LOCALIZAÇÃO PRIVILEGIADA

 

Famoso por sua localização privilegiada, o Santa Mônica é um ótimo bairro para quem não quer errar. A localização é excepcional: fica exatamente no meio entre as duas universidades federais. A região contempla ainda o Shopping Iguatemi, a avenida Madre Benvenuta – considerada uma importante via gastronômica da capital – e serviços como academias, supermercados e foodparks.

E aí, em qual desses bairros você quer apostar? Fale com um de nossos consultores e não deixe o seu imóvel parado.

Imobiliária Ibagy

Este artigo foi produzido pela Ibagy Imóveis. Gostou? Compartilhe suas sugestões e dicas, nossos consultores vão adorar conversar com você. Deixe seu comentário abaixo!

3 Coisas que você precisa saber para alugar um imóvel
10 fev
Conteúdos Finanças

3 Coisas que você precisa saber para alugar um imóvel

Se você está pensando em arranjar um imóvel para alugar, saiba que é importante saber algumas coisas antes de você […]

leia mais
Pedra Branca: 6 motivos para morar no bairro queridinho de Palhoça
31 jan
Bem-estar Conteúdos

Pedra Branca: 6 motivos para morar no bairro queridinho de Palhoça

Localizado a 15 quilômetros do Centro de Florianópolis, o município de Palhoça está entre as cidades que mais crescem no […]

leia mais