Imobiliária Ibagy

Você já deve ter escutado a frase “Tempo é dinheiro!”. Quando falamos na locação de uma sala comercial, ela faz ainda mais sentido, afinal, o tempo que a sua sala comercial fica parada e sem inquilino é sinônimo de dinheiro perdido. Se você está nessa situação, com dificuldades para alugar seu imóvel comercial, separamos 4 dicas que vão colocar a sua sala como primeira opção de quem está buscando um novo espaço para a empresa. Confira!

 

Sem tempo para ler? Ouça o post:

 

Dica #1

Descubra e mapeie para quais modelos de negócio a sua sala comercial é adequada

Enquanto você quer encontrar um inquilino para alugar a sua sala, existe uma empresa que está buscando uma sala semelhante à sua. Esse inquilino está procurando as salas mais apropriadas para o modelo de negócio que ele possui, levando em consideração o porte da empresa, número de funcionários, localização, espaço para maquinários ou outros itens que variam para cada nicho.

 

Essa fase da busca pelo imóvel ideal custa tempo e dinheiro (como na frase que falamos no início do texto) para você, que está com o imóvel parado, e para o locatário, que está em busca de uma sala para tornar realidade o sonho da empresa ou a transição para um lugar melhor. O que pode acontecer nessa fase de buscas e visitas é: para o inquilino, uma certa dificuldade para achar o local certo; e para você, proprietário, a demora em alugar a sala. Mesmo que seu espaço tenha muitos pontos positivos, essa demora pode acontecer porque a comunicação não está clara. Essa falta de clareza faz com que o inquilino certo não encontre você, consequentemente, você acaba tendo dificuldade para fechar o contrato de locação e perde dinheiro.

 

Por isso, a primeira dica é: faça uma pesquisa sobre a sua sala comercial e use a comunicação mais apropriada possível para o tipo de negócio para o qual a sua sala é mais adequada. Deixe isso bem claro no discurso do consultor de locação e nas divulgações do imóvel. Dessa forma, você conseguirá alugar mais rápido e as chances de fidelização de um cliente por um longo período de tempo aumentam exponencialmente.

 

Dica #2

Analise as facilidades que a sua sala comercial oferece

 

Mapeie as facilidades que existem no entorno do seu imóvel comercial, como supermercados, acesso a avenidas, ruas conhecidas, shoppings e centros comerciais, academias e restaurantes, e evidencie cada uma delas durante a divulgação. Para a maioria dos inquilinos que estão buscando um espaço para o próprio negócio, uma localização que oferece facilidades de acesso e serviços é um diferencial muito grande e pode agilizar a locação da sua sala comercial. Aqui, você também pode (e deve) levar em consideração a dica número um, destacando e evidenciando na comunicação as facilidades adequadas ao estilo de negócio que combina com a sua sala.

 

Dica #3

Certifique-se de que sua sala comercial não está desvalorizada (se estiver, faça o necessário para valorizá-la)

 

Já falamos sobre os 6 fatores que desvalorizam um imóvel aqui no blog, mas vale ressaltar algumas ações importantes que você pode pôr em prática para deixar a sua sala comercial mais valorizada. Veja algumas delas.

 

– Faça uma análise geral na estrutura do imóvel

Qual o estado de conservação da sala? Ela precisa de muitos reparos? Está com aparência de descuido? Se a sua resposta foi SIM para alguma dessas perguntas, você deve fazer uma pequena reforma. Mas fique tranquilo, às vezes, apenas uma pintura na parede e a troca dos pisos já valorizam muito a sua sala.

 

– Mantenha todos os documentos da sua sala regularizados

Imagine um inquilino que está precisando de um local com urgência. Então, ele encontra a sua sala, se apaixona, mas não pode esperar a regularização dos documentos e de toda a papelada do imóvel. O que acontece nesse caso? Você afasta um possível contrato (e o dinheiro vai embora junto). Por isso, mantenha sempre em dia os documentos da sua sala comercial e evite situações como essa.

 

– Fique atento à climatização da sala

Se no prédio onde a sua sala está localizada houver pouca ventilação, por exemplo, providencie um ar-condicionado. Isso é importante porque o inquilino sempre colocará na ponta do lápis todos os gastos na hora de tomar a decisão de alugar uma sala e um diferencial como esse pode fazer toda a diferença.

 

Dica #4

Conte com a ajuda de quem entende de aluguel

 

É impossível você não alugar a sua sala comercial com agilidade e fidelidade do cliente se você seguir todas as dicas que mostramos acima. Porém, nós sabemos o quanto elas podem parecer trabalhosas para você e ocupar muito do seu tempo. Por isso, se precisar de ajuda nesse processo, siga a nossa dica número 4: conte com a ajuda de uma imobiliária que entende de aluguel comercial para dar suporte nessa sua jornada de locação.

 

Nós, da Ibagy, estamos há 50 anos no mercado imobiliário da Grande Florianópolis e nosso objetivo é ajudar você a alugar a sua sala comercial com mais tranquilidade e rapidez. Clique aqui e anuncie seu imóvel com a imobiliária que mais aluga na região.

Imobiliária Ibagy

Este artigo foi produzido pela Ibagy Imóveis. Gostou? Compartilhe suas sugestões e dicas, nossos consultores vão adorar conversar com você. Deixe seu comentário abaixo!