Imobiliária Ibagy

Você precisa contratar mais funcionários, mas não tem espaço para alocá-los? Demora muito no trajeto de casa para o trabalho? Seus clientes preferem não se reunir na sua empresa? Esses são apenas alguns sinais de que provavelmente seja necessário escolher uma nova sede.

Mas como procurar um local mais adequado à situação do seu negócio? O que avaliar, sobretudo se a empresa tem potencial para crescer ainda mais? No post de hoje esclarecemos essas dúvidas, com algumas dicas de como escolher uma nova sede. Continue a leitura para saber mais!

Analise as condições da propriedade e o tamanho do espaço

Antes de começar a procurar um novo local, verifique todas as condições da atual sede. As condições em que ela se encontra e como está a sua rotina podem indicar o que é preciso buscar num novo espaço. Por exemplo, se você não tem uma sala de reuniões que comporte a equipe, se precisa de um espaço para fazer treinamentos etc.

Além disso, também é importante verificar:

  • fachada inadequada, que não comunica o seu produto ou serviço;
  • fiação e rede de água e esgoto antigos ou insuficientes;
  • falta de vagas de estacionamento;
  • número insuficiente de salas;
  • falta de espaço para a colocação de mesas e estações de trabalho.

Procure um espaço que atenda sua expectativa de crescimento

Identificados todos os seus problemas, é hora de procurar um espaço que atenda a essas necessidades. É bom destacar que cada empresa possui particularidades de acordo com a sua área de atuação. Portanto, só depois de uma boa análise do espaço atual é que é possível escolher uma nova sede.

Um detalhe importante é que se o seu negócio está em grande ascensão, é preciso buscar por um imóvel que tenha uma capacidade maior que a necessária no momento. Esse planejamento é importante para que em pouco tempo a sua empresa não tenha que se mudar novamente.

Verifique a facilidade de mobilidade e acesso até o novo local

Não adianta escolher uma nova sede que seja bonita e espaçosa, se ela não é acessível para você e seus colaboradores. Se a localização é um fator decisivo para a sua mudança, o novo endereço também deve ser próximo ou fácil de chegar.

Caso a sua empresa seja pequena, converse com seus colaboradores e veja alguns lugares que possam ser mais cômodos para eles também. Do contrário, busque por locais mais acessíveis. Assim, veja se o novo bairro possui boas vias de acesso e uma rede de transportes públicos satisfatória.

Confira a proximidade de serviços ao escolher uma nova sede

Esse é um ponto negligenciado por muitas empresas, mas pode ser um grande diferencial para a retenção e atração de talentos. Os seus colaboradores precisam de alguns serviços próximos à empresa, e isso deve fazer parte do seu checklist na hora de escolher uma nova sede.

Portanto, verifique a quantidade e a variedade de restaurantes próximos, bem como, academias de ginástica, escolas de idiomas, supermercados, lojas e até bares para o happy hour.

Enfim, ao escolher uma nova sede, avalie todos os benefícios que ela oferecerá a você, seus clientes, colaboradores e ao próprio negócio. O novo endereço precisa não só atender às suas necessidades, como também, comportar seus sonhos e expectativas para o futuro.

E então, precisa encontrar uma nova sede? Ainda tem dúvidas sobre como escolher o seu espaço? Entre em contato conosco e veja como encontrar o seu imóvel!

Imobiliária Ibagy

Este artigo foi produzido pela Ibagy Imóveis. Gostou? Compartilhe suas sugestões e dicas, nossos consultores vão adorar conversar com você. Deixe seu comentário abaixo!