Imobiliária Ibagy

Quando as pessoas imaginam um escritório, é comum pensarem em um ambiente burocrático, sisudo e com uma aparência pouco amigável. Isso é normal, pois nas décadas de 1980, 1990 e começo dos anos 2000 era assim que esses locais eram representados em filmes, séries e novelas. Mas, felizmente, a decoração de escritório mudou muito nos últimos anos.

Essa evolução teve como objetivos principais aproveitar melhor os espaços e tornar o ambiente mais agradável, melhorando a experiência profissional de quem atua nesse local. Afinal, se vamos passar algumas (ou muitas) horas ali, que seja o melhor local possível.

Se você quer entender como pode transformar o seu escritório em um ambiente mais aconchegante e produtivo, basta ler este artigo até o final!

Retire objetos não usados

Com o objetivo de transmitir uma imagem profissional, algumas pessoas acumulam objetos em suas mesas e estantes. Normalmente, são livros ou itens de decoração diretamente ligados à profissão, como quadros e pequenas estátuas.

Evite essa ideia, porque ela torna o seu escritório bagunçado e carregado de informações — dificultando a concentração e a organização. Opte por manter o ambiente limpo e sem poluição visual.

Foto: Pinterest

Acerte nas cores

Uma dica de decoração de escritório é escolher cores vibrantes para o ambiente. Troque o cinza, o branco e o bege por cores como vermelho, laranja, amarelo. Esses tons podem ser usados em apenas uma parede, no caso de o escritório ser pequeno.

Mas se essas cores citadas não forem do seu agrado, você pode optar pelo verde e o azul. Nesse caso, escolha os tons mais claros, para evitar que o seu escritório perca luminosidade.

Foto: Pinterest

Expresse a sua personalidade

É possível ter uma decoração de escritório criativa sem perder a credibilidade. Para isso, entenda que o seu ambiente de trabalho também expressa a sua personalidade.

Vamos a um exemplo: um escritório de advocacia pode exibir pôsteres de filmes cujos personagens principais são advogados, por exemplo. Um escritório de publicidade pode criar uma pequena exposição, mostrando peças publicitárias icônicas, etc.

Foto: Pinterest

Escolha móveis bonitos e confortáveis

Os móveis são fundamentais na decoração de escritório. Portanto, escolha cadeiras, mesas e estantes que tragam beleza ao ambiente. Nesse processo de escolha, tenha paciência e visite mostruários para entender o que você acha bonito.

O importante é evitar peças ultrapassadas, como a clássica cadeira com rodinhas. Outro ponto importante é a ergonomia. Garanta que os móveis escolhidos contribuam para uma postura adequada, reduzindo lesões e dores.

Foto: Pinterest

Crie uma área informal para descanso

Se o seu escritório tiver espaço suficiente, permita criar um local mais informal, para que você tenha um ambiente para descansar e fugir do estresse. Pode ser algo simples, como um puff no canto, com alguns livros. Ter essa possibilidade de relaxamento no escritório é importante para manter o ritmo de trabalho.

Foto: Pinterest

Como vimos neste artigo, a decoração de escritório não precisa transparecer burocracia ou formalidade. Trata-se de um ambiente de trabalho que pode ser agradável para o profissional e o cliente.

Se você tem alguma dica sobre esse assunto, divida conosco aqui nos comentários. Sua ideia pode ajudar outros leitores!

Imobiliária Ibagy

Este artigo foi produzido pela Ibagy Imóveis. Gostou? Compartilhe suas sugestões e dicas, nossos consultores vão adorar conversar com você. Deixe seu comentário abaixo!

Pedra Branca: 6 motivos para morar no bairro queridinho de Palhoça
31 jan
Bem-estar Conteúdos

Pedra Branca: 6 motivos para morar no bairro queridinho de Palhoça

Localizado a 15 quilômetros do Centro de Florianópolis, o município de Palhoça está entre as cidades que mais crescem no […]

leia mais
O que devo considerar ao alugar um imóvel comercial?
19 dez
Finanças Mercado imobiliário

O que devo considerar ao alugar um imóvel comercial?

Escolher um imóvel pode ser um processo muito demorado, trabalhoso e complexo, pois isso envolve diversas etapas e pontos que […]

leia mais