Imobiliária Ibagy

Já pensou em alugar uma casa ou apartamento na praia? Morar bem perto do mar proporciona paz de espírito e qualidade de vida.

Além de ser beneficiado com uma vista maravilhosa logo após sair da cama, você ainda pode aproveitar para fazer uma caminhada ou corrida todos os dias na areia e melhorar sua saúde e disposição diária. Mas nem tudo são flores, pois é preciso ter alguns cuidados com imóveis em cidades litorâneas.

Isso porque a maresia, a umidade e outros fatores contribuem para que o imóvel se deteriore mais rápido. Lembrando que, quando você aluga uma casa ou apartamento, precisa devolvê-lo em perfeitas condições para a imobiliária ou proprietário ao final do contrato.

Quer saber como conservar seu imóvel em cidade litorânea sempre bonito e impecável? Então, confira as dicas que separamos especialmente para você!

  1. Invista em manutenção

A maresia é a grande responsável por diminuir a vida útil de um imóvel localizado à beira-mar, pois causa enferrujamento de portas, janelas, eletrodomésticos e outros tipos de móveis. Por isso, se você quer conservar sua mobília e os utensílios da casa, precisa tomar alguns cuidados.

Manter os móveis sempre limpos e passar lustra móveis ou óleo de peroba em peças de madeira ajuda a conservar seus bens por mais tempo. Já no caso de oxidação — que é muito comum em geladeira e fogão, por exemplo —, o ideal é levar os eletrodomésticos em um profissional especializado para que ele faça a devida manutenção.

  1. Combata o mofo das paredes

A umidade e o calor, típico de cidades localizadas no litoral, são um prato cheio para o aparecimento de mofo e bolor nas paredes.

Para que seu imóvel fique livre desse incômodo, mantenha uma rotina de limpeza com produtos específicos, que sejam à base de alvejante.

Você também pode fazer uma receita caseira para eliminar a parte mofada na parede. Basta misturar uma colher de chá de bicarbonato de sódio com 200 mililitros de vinagre branco e borrifar em cima do mofo. Deixe agir por 10 minutos e limpe com um pano.

  1. Mantenha os cômodos ventilados

Mas não é somente uma boa limpeza que garante que seu imóvel fique longe do mofo e dos bolores. É necessário manter uma boa ventilação dentro de casa, pois ocorre justamente por falta de ventilação no ambiente.

Se você trabalha o dia todo é natural que o imóvel fique fechado. Mas ao chegar em casa, abra portas e janelas para que entre ar fresco nos cômodos e evitar que a casa fique com cheiro de mofo.

  1. Tenha atenção com armários e roupas

A maresia e a umidade também podem contribuir para que os armários fiquem com cheiro de mofo. Isso acontece quando esses móveis ficam fechados por muito tempo. Mas uma simples limpeza no interior dos armários com um paninho banhado em vinagre branco ajuda a prevenir o problema.

Mas não é só isso! As roupas que ficam nos armários também podem ficar mofadas, caso fiquem guardadas muito tempo. Então, deixe as portas dos móveis abertas de vez em quando para circular um pouco de ar em seu interior. Tirar roupas de cama e cobertores e colocar no sol de vez em quando também evita o cheiro de mofo.

  1. Cubra os estofados

O calor e a umidade comum em cidade litorâneas costuma danificar estofados rapidamente.

Para conservar seu sofá por mais tempo, compre capas protetoras, pois elas funcionam como uma barreira contra o mofo e garante que seus estofados durem mais tempo.

Como você viu, alguns cuidados com imóveis no litoral são diferentes de quando você mora em um local longe da praia. Além dos cuidados essenciais para evitar danos por causa da maresia, a segurança também é importante, pois em períodos de alta temporada, as cidades do litoral sempre ficam lotadas, o que acaba atraindo pessoas mal intencionadas.

Gostou do post sobre como cuidar de seu apartamento ou casa de praia? Então compartilhe essas informações com seus amigos em suas redes sociais, pois podem ser úteis a eles também!

Abraços

Equipe Ibagy.

 

Imobiliária Ibagy

Este artigo foi produzido pela Ibagy Imóveis. Gostou? Compartilhe suas sugestões e dicas, nossos consultores vão adorar conversar com você. Deixe seu comentário abaixo!